🛡✝
Calma, para entender isso tenho que explicar. Mas como assim "não começou"? E sua fase menininha que você conquistou muitas coisas, etc, etc, etc?
Acontece que estou vivendo uma nova etapa da minha vida, onde sou mais responsável, onde o trabalho é em dobro, então, ainda não peguei no manual de instruções para enfrentar novos desafios, pois eu pressinto que daqui para frente coisas piores virão contra minha vida e que necessito estar firmada na Rocha. Do que você está falando? Que desafios? Pirigospel dando em cima do seu marido? Querem acabar com seu casamento? O que?! Pelo amor de Deus!
Se tem pirigospel, eu não sei, mas eu sei que contra meu casamento ela não pode se levantar, porque ela vai ter que cair. Brincadeiras a parte... quando Nicoly chegou na minha vida, ela sempre foi usada por Deus para dizer que a minha missão aqui na terra não acabou e que muitas coisas eu teria que enfrentar. Então, desde aquele momento estou me preparando psicologicamente (o que não tem sido nada fácil). Pressinto que pessoas vão tentar me destruir por eu estar pregando uma coisa muito sobrenatural; que é o amor de Jesus. Uma coisa que o inimigo não se agrada, então, estou praticamente mexendo no ninho dele, no ponto fraco: que são as pessoas que ainda não conhecem a Jesus e também ele não quer isso né?
Estou num verdadeiro campo minado. Lembram desse jogo? Ninguém tinha internet em casa, a única opção era jogar aqueles joguinhos e campo minado foi um dos quais nunca consegui vencer.
Só que nessa batalha, não terei que pelejar. O grande problema, é o medo de meu "eu" falar mais alto e querer fazer tudo sozinha sem ajuda de Deus. Por mais fiel, por mais temente que seja, a sua carne sempre vai querer falar mais alto em todas as circunstâncias, impedindo, limitando o trabalhar do Senhor na sua caminhada.
💙👔👞
Taylor Diniz
Olha, verdadeiramente tenho que me aplaudir. A cada dia, mês e ano tenho me tornando um rapaz mais bonito. Sem falar nessa fase nova de barba, estou muito gato. Mas beleza "no momento" não importa. O que importa é o que a minha vida tem se tornado. Meu testemunho tem servido para muitos homens que estão saindo do mundo das drogas, dos meninos que estão indo para faculdade, pessoas que estão começando a construir a sua vida aos poucos e eu me orgulhando disso. Claro! Me sinto muito contente com Deus.
Continuo trabalhando naquele escritório que expandiu bastante! Ficou mais reconhecido ainda pelas pessoas, pelas mídias e meu chefe Daniel está feliz da vida!
Estou muito regozijado, mesmo com as dificuldades que enfrento. Só que ainda não me sinto totalmente realizado, apesar de ter a mulher que eu sempre sonhei em casar, sinto a extrema necessidade de ser chamado de "papai", mas Melissa infelizmente não pode me dar esse presente. A ocupação, a correria tem tomado conta das nossas vidas, só nos vemos à noite. Aos finais de semana, na maioria das vezes estou preenchendo papéis. É bem chato. Uma criança, com certeza, traria alegria para essa casa, ficaríamos mais próximos, férias, descanso e lazer.
— Pensando em quê? — Ouço uma voz doce assoar por trás de mim. Não me canso de ouvi-la.
— Você sabe. — sorrio, me virando para trás. Ficamos frente a frente. Abracei sua cintura e puxei-a para mais perto.
— Preciso explicar novamente? — pergunta bem paciente.
Suspiro querendo murmurar, mas logo descanso.
— Não. Às vezes, eu até fico imaginando você me chamar, fazer uma pegadinha e de repente eu dar de cara com um par de sapatinhos. Isso seria...nossa! — faltou palavras.
Ela não disse nada. Apenas sorriu com minha expressão e retribuiu.
— Se eu soubesse o que está se passando nessa sua cabecinha agora. — digo agoniado. — Será que planeja isso? Em amor?
— Entendo seu desejo, mas no momento não vem essa idéia. — responde, alisando meu rosto.
— Vou fingir que isso é verdade. - beijo sua testa. — Amei a palestra de hoje. Muito edificante. Com certeza, minha varoa tem que ser mais crente do que eu. — comento.
— Admita que as mulheres arrasam em questão de controlar seus maridos. — desafia.
— Não foi isso que eu quis dizer.
Gargalhamos.
— Você não quer admitir. Essa é a realidade. — fala entre risos. — Mulher enxerga muito além, ela pressente de longe quando alguém quer dar o bote.
— Temos que fazer uma palestra com os casais do centro também. Já pensou nisso? — sugiro.
— Sim. Seria muito bom.
— Eu começaria dizendo que as mulheres são muito dramáticas, mas que também são fofas quando estão sensíveis. — brinco.
— É verdade que você acha isso? "Fofas"? — ergue as sombrancelhas.
— Não, imagina, só iria dizer isso para disfarçar. Aprendi algo de extrema segurança: não subestime as feras. — grito logo em seguida, ao receber um tapa muito forte. — Mas é verdade que você fica fofa quando está brava. — falo num tom manhoso e alisando a região agredida.
E essa é a nossa convivência quando estamos sozinhos. Mas só quando Melissa não está de TPM. Fora, tudo é bem tranquilo, o espírito de um namoro adolescente entra que nem percebemos.
Agora, vai chegar a parte mais linda; antes de dormir. Ela sempre pega seu violão, eu pego minha Bíblia e convidamos o Espírito Santo para bailar naquele quarto. Melissa faz um dedilhado, dando um fundo musical sereno e tranquilo e eu vou lendo um capítulo bíblico em voz alta (nem tanto). O livro em que lemos todas as noites é o de "João 14".
- ♪ Não se turbe o vosso coração, credes em Deus e também em mim...
🏵✝🏵
Melissa Motta
Tá! Vamos combinar que a rotina não mudou 100%. A maioria, permanece no seu devido lugar, principalmente os amigos. Tenho que contar uma coisa muito boa: Lembra do meu casamento? Então, Miguel chamou keyser num canto e os dois conversaram a noite toda. Aos poucos fomos percebendo que os dois reataram a amizade, voltaram a sair juntos e ela aprendeu que não deve citar nome de "outros homens". Para ela está sendo incrível, mas para mim não. Porque ele tem que pedir a mesma em namoro rapidamente! Que lerdeza!
Embora, nós já sabíamos que esse sentimento dentro do coração de Miguel estava trancado com sete cadeados. Respeitar as suas decisões foi necessário.
Minha amiga Victória continua no mesmo lugar. Aquele lance dela com ex-namorado não termina. Eu estou cansada de dar conselhos e ela não ouvir, enfim, está sofrendo e a sua alma está morrendo aos poucos. Juro que não posso fazer absolutamente nada, afinal quem está pedindo pra sofrer?
Taylor já discutiu comigo sobre: querer me meter nos sentimentos das pessoas, sabendo que não posso resolver nada com minhas próprias forças. Mas é minha amiga entende?
Agatha finalmente arranjou um namorado, uma pena ter se mudado da cidade.
Henrique continua esperando no Senhor, ele disse que talvez isso seja um castigo de não ter andado na linha correta. Embora as bençãos de Deus esteja caindo sobre sua casa e sua família.
Meu irmão Jonas infelizmente teve que se mudar. Daniela estava com saudade de seus pais e ele teve que ceder. O importante, é que todos estão bem; estão com as suas famílias construídas, suas vidas prósperas e espero que esteja assim na hora do desespero. Adorar só na bonança, não agrada a Deus.
❤❤
🎶
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
SpiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...