Deus nunca fez nada pela metade ou mal feito, ou seja, Ele não errou ao te criar! Você é especial, nunca se esqueça! ☺❤
— Carol, Chance com Deus.
🌸🌸🌸Eu nem sabia o que dizer depois passar dias sem vê-lo. Parece que foi uma eternidade.
Seu olhar me encarando me deixava mais tímida do que eu já sou. Ainda mais um homem em que meu coração brotou um pequeno sentimento.
— Eu...
— Da próxima vez, vê se chega de helicóptero. É mais rápido. — brinca.
Gargalhamos.
— Tenho medo de helicópteros. — falo.
— Nem parece que viaja para o exterior, e aquela foto que você tirou do lado de um helicóptero nos Estados Unidos? Foi só pra dizer que chegou perto?
— Andou pesquisando sobre minha vida? — franzi o cenho.
— Digamos que...de repente. Assim, do nada!
— Admita que sentiu minha falta. — pisco.
— Só das suas frescuras. — abre um sorriso no canto da boca.
— Eu...queria te pedir perdão por tudo que fiz. Magoei todos vocês daqui do Centro, fui orgulhosa, trapaceira, arrogante, mas sabe de uma coisa? Dentro de mim existia outra Morgana, aquela que nem eu mesmo conhecia. Obrigada por fazer com que eu a descobrisse.
— Estou incluído nessa?! — pergunta surpreso. — Que honra! Preciso gravar isso em um livro de recordações: ajudei a transformar o coração de uma rica. Não. Vou pensar num tema melhor.
— Nem precisa debochar tanto assim, até que eu era legal. Deu sorte de eu querer papo com você, não suporto pessoas suadas. — brinco.
— Aposto que você não tirava os olhos de mim. — sorriu.
— Deixa de ser ridículo garoto! — indago.
Gargalhamos.
— Por que me trouxe aqui? — pergunta confuso.
— Bom, a melhor forma de retribuir tudo que você me fez, é te convidando a empresa S.O.S Engenharia, para começar a sua grande obra neste lugar. — explico.
— Sério isso? Jesus! — me abraça.
Melhor sensação do mundo.
— Seríssimo!
💭🌸
— Muito obrigada, tenente Sérgio. Não sei o que seria de mim sem a sua ajuda. — falo.
— Que gesto lindo foi esse. Missão cumprida. — sorriu.
Meses depois...
☁
Melissa
Com quatro meses de gestação, estou me sentindo mais apaixonada ainda pelo meu filho ou filha. Estou amando a idéia de ser mamãe. Tudo indica que seja uma menina. A nossa nova Nicoly.
Muitas coisas aconteceram depois daquela notícia em relação ao Centro: Morgana levou Henrique a empresa e finalmente ele conseguiu fechar a sua obra, e em breve nosso estabelecimento próprio será edificado. A mesma conseguiu manter a casa do seu pai em boas condições, todas as dívidas foram quitadas e hoje ela está feliz. Ainda não entendo o por que de os dois não estarem juntos, pensei que existia um clima.
O Centro tem enfrentado mudanças, como reformas e personalizações. Tudo com a ajuda dos moradores. Fico feliz que aquele desespero cessou e hoje podemos viver em paz, também não sabemos quanto tempo o pai dela ficará preso, mas espero nunca mais vê-lo.
As batalhas ainda não cessaram, muita coisa tem para acontecer. E precisamos estar preparados, pois saldado despreparado perde a guerra.
Acredita que meus piores conflitos tem sido com as adolescentes daqui? Eu nunca vi uma geração de meninas, com menores de dezoito anos mendigando tanto por amor, implorando tanto por atenção. Eu ainda fico perguntando a Deus como isso é possível.
— Mas você conheceu ele ontem! — falo.
— O que é que tem? Eu estou orando, quem sabe Deus confirma!
— Você veio me pedir exortação não é mesmo? — pergunto.
— Sim, mas você só está questionando. — revira os olhos.
— Estou totalmente irritada com essa notícia, você é uma menina tão linda e não tem noção do quanto Deus quer te usar na obra dEle. Tem coisas que nos afastam do foco (que é Jesus), e vamos combinar que esse não é o prazer de Deus. Sugiro que você primeiro crie um tipo de amizade com este jovem, passe a estudá-lo, saber como se comporta dentro da sua casa, com os amigos, com seus líderes da Igreja, não queira descobrir isso quando você estiver namorando, porque você pode se decepcionar. Um bom relacionamento vem de uma boa amizade. Amizade de um bom tempo. Deus pode permitir que vocês namorem, mas para você aprender que é necessário esperar o tempo dEle e dar ouvido a sua voz. Não tem nada melhor do que você pedir opinião aquele que conhece o seu futuro.
— Nós estamos se conhecendo. Assim, eu não amo ele, mas eu gosto. E ele me chamou para orar, e quem sabe nessa oração eu acabo criando um sentimento...
— Pra mim isso não existe. Como você vai orar com uma pessoa que não ama? Que você não tem nenhum tipo de sentimento? E se esse menino te ama de verdade? Você vai acabar magoando-o e isso não é legal. Vamos combinar que nenhum dos dois podem sair feridos da história. E eu tenho certeza que se ele te amasse de verdade, primeiramente ele iria criar um certo tipo de intimidade com você, para depois revelar seus sentimentos.
— "Digamos que ele quis ser direto." — gesticula.
— Tá! — tento disfarçar o quanto estou irritada. Não posso. Estou esperando um bebê. Respira. — Meu conselho foi dado, cabe a você ouvir e guardar, caso contrário a culpa não corre mais em minhas veias. Tem horas que nós temos que deixar a pessoa quebrar a cara para aprender, mas além de tudo ela ganha experiência para não errar depois.
— Eu estou fazendo a coisa certa Melissa, eu sei disso. — afirma.
— E por que você veio me pedir conselho? Se você sabia que a minha opinião seria crítica, por que veio aqui? — encaro-na.
— Eu achei que você fosse me compreender, mas acabei percebendo que você nunca irá. Porque até Júlia está sofrendo por você ter dado aquele concelho e hoje o menino nem se importa mais com ela.
Não se irrite. Controle.
— Pergunte a ela o por quê dele não se importar. Pergunte a quem ela orou para que isso acontecesse e quando você descobrir, questione com Ele e não comigo. — sorrio. — Bom, espero que você seja feliz.
Ela sai da sala sem entender absolutamente nada.
— Deus, se for pra ser assim...me tira da Terra. — sussurro.
40.
Posso clamar, eu acredito que não vou naufragar🎶⛵
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
SpiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...