❤ seu silêncio me passava recados ❤

1.3K 203 21
                                    

Me lembrei de quando era criança. As pessoas me chamavam de feia por usar aquele óculos fundo, por meus dentes serem tortos, por ter pintas nas bochechas. Graças ao meu pai, consegui mudar toda essa situação. Perdi muitos amigos, na verdade...nunca tive.

— Morgana?  — ouço a voz de Melissa. Limpo as lágrimas rapidamente.

— Sim?  — falo, enquanto as enxugo.

— Eu preciso conversar com você sobre o Centro.  — sua voz era de tristeza.

— Olha... — viro-me.  — preciso ir pra casa, mas amanhã estarei aqui.

— E o seu pai?  — ergue as sombrancelhas.

— Não consegui falar com ele. — ando em direção ao portão. Ligo meu carro e dou a partida.

O que está acontecendo comigo? Não posso voltar a ser aquela pessoa sentimental de antigamente. Os outros se aproveitavam de mim por causa disso, aquela cena me comoveu tanto que não consigo mais parar de pensar. Meu passado foi resumido em minutos.

O telefone do meu carro toca. ♪

— Oi pai?  — tento disfarçar o máximo minha voz.

Oi, filha...conseguiu?  — sua voz era esperançosa.

— Ainda não.

Morgana, acho melhor eu me encarregar disso. Filha, já era para estarmos demolindo esse lugar, se a nossa empresa falir, do que iremos sobreviver? Você quer ficar pobre? Nosso sobrenome parar na mídia? Em?!  — pergunta preocupado.

— Não pai.  — digo desanimada.

Temos dois meses para começar a reconstrução. Seja persistente! Eu confio em você.

— Pode deixar.  — desligo.

Ele tem razão. Tenho quer ser persistente. Essa sou eu.

🌹💮

Melissa Motta

Deus, Deus, Deus! O que eu faço? Essa obra não pode parar e eu creio que vai me ajudar a criar uma estratégia para ela continuar de pé.

— Melissa?  — batem na porta.  — As meninas já estão lhe esperando.  — diz.

— Já estou saíndo!  — grito.

Nessa agonia toda, nem meditei na palavra de Deus direito. Para ter um alicerce estrutural de como exortar as meninas. Seja o que Deus quiser.

Me levanto e abro a porta. O auditório fica pertinho da minha sala, comprimento alguns funcionários conforme vou andando pelo corredor. Minha mente está a mil, nem sei no que focar.

Entro no auditório e subo no altar. Hoje estava bem cheio, tinha muitos rostinhos desconhecidos. Isso é tamanha responsabilidade: pregar para os não fiéis. Me ajoelho na cadeira e oro ao Senhor para que me dê uma palavra ao qual venha entrar no coração dessa juventude. 

— A nossa palestrante já se faz presente, vamos recebe-la com palmas bem alegres pra Jesus!  — fala a mãe de Henrique.

A igreja aplaude.

— pego o microfone da mão dela e sorrio.  — Comprimento a família Herdeira com a paz do Senhor Jesus!  — digo animada.

— Amém!  — gritam em uníssono.

— Já notei rostos diferentes, isso significa que as meninas da casa estão fazendo um ótimo evangelismo. Parabéns!  — elogio.  — Hoje iremos falar sobre Deus, iremos lembrar que Ele deve ser o primeiro a ser "lembrando" em suas manhãs; quando você acorda. Vamos aprender a convida-lo para guiar os nossos passos. Abram suas bíblias no livro de Provérbios, capítulo três, verso seis. — dou um tempo para que todos possam acompanhar.  — Que diz assim: "Lembrem-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e Ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo." Deus verdadeiramente está insistindo muito em caminhos, não acham? A palestra passada foi sobre a mesma coisa. Só que hoje Ele vem nos lembrar que existe um guia, tipo: "Olá, Eu Estou aqui!". É muito complicado por Deus no início, é muito complicado lembrar-se dEle quando temos um problema sério para resolver e achamos que podemos com nossos braços. Eu acho, que o Senhor não precisa colocar uma plaquinha na sua frente, escrita: "Deixa em minhas mãos", "Será que podes me entender?", "Será que não sabes que Eu sou maior do que esse problema?". Isso faz parte do caminho ao qual você está trilhando. Acha que está mesmo no caminho certo? Acha que a direção está correta? Será que Deus se encontra nele? Filhas, Eu também quero fazer parte das suas escolhas, Eu também quero opinar sobre elas. Oh, filhas isso dai não é bom pra você. Ei! Eu tenho algo melhor, deixa Eu te guiar? Sei que aparenta ser difícil nossas vontades se coincidirem, mas não é não. É que lá na frente, podes encontar algo que vai se arrepender, talvez seja um caminho seguido de morte, sofrimento e dor. O meu não. Todo esforço valerá a pena, porque lá na frente a recompensa é uma coroa de vitória, é um novo nome, novas vestes, novas moradas, quero abraçar você, quero enxugar seu pranto, fechar as cicatrizes que o mundo fez, por favor filha! Me escuta minha filha, quero conversar contigo, quero ser o Seu Deus e você minha, quero lhe atrair a outros lugares para te falar do Meu Amor. Eu te amo!

(...)

Depois daquela palestra, fui para minha sala. Eu estava pensando em Taylor, na conversa que tivemos pela manhã. Até penso em ceder, mas as coisas me impedem, tudo me impede.

— Mel!  — Marcos entra na sala.

— Olá! Que surpresa boa.  — digo feliz. Minha alma muito se alegra ao ver esse jovem.

— Eu sei.  — pisca.  — Como você está?  — senta-se na cadeira.

— Bem e cadê os outros três?  — pergunto.

— Bom...eu estou bem.  — ironiza.  — E os outros estão na quadra.  — explica.

— E sua vida com Deus?  — pergunto.

— De boa.  — coça a cabeça.  — Ontem eu fui tocar em outra igreja, recebi oportunidade, mas nem quis. 

— Cara de pau.  — brinco.  — Você sabe que Deus requer mais e mais, não é?

— É né?  — faz descaso. — Vou jogar bola.  — se retira.

Abaixo minha cabeça e fico pensando em minhas orações. Todos as noites clamando por estes meninos e nada deles se desenvolverem. São quatro almas.

Depois de horas dentro da sala, fui ao culto e depois fui para casa. Taylor ainda não tinha chegado. Subi ao quarto e tomei um banho bem demorado para tentar esquecer o momento ao qual estou vivendo. Morgana não deu mais notícias, isso é muito preocupante.

Ouço o som de um carro estacionando. Ele chegou. Deito-me na cama e fico encarando o teto. Hoje, Deus colocou nos meus lábios a seguinte frase (na hora da palestra): "Sei que aparenta ser difícil nossas vontades se coincidirem, mas não é não." Isso me chamou tanta atenção, verdadeiramente somos limitados, se pararmos para analisar essa frase, veremos que se sonhassemos os sonhos de Deus, se almejassemos, tudo teria sentido, inclusive os momentos que estamos vivendo. É difícil explicar.

— Oi.  — sorri sem mostrar os dentes e coloca a sua pasta em cima da poltrona.

— Oi.  — olho para o mesmo e novamente volto a olhar o teto.  — Como foi o trabalho?

— Bom e o seu? 

— Bom. 

O assunto se encerra quando ele entra no banheiro. Esse clima é tão pesado. Não queria que as coisas permanecessem assim, ele tem que entender que tudo é questão de tempo.

Saiu do banheiro com seu shorts e blusa de manga. Enxugava seu cabelo com a toalha, vendo isso em câmera lenta é lindo demais. Parecia cena de novela.

— Que foi?  — sou interrompida pelo seu sorriso lindo.

— Nada...senta aqui.  — dou leve batidinhas na cama. 

— Desculpas por hoje, deve ter trabalhado com a consciência pesada.  — senta-se.

— Você também.  — digo.

— Nem tanto.  — dá os ombros.  — É bom quando você está muito ocupado, assim não pensa em outras coisas.  — beija minha testa.  — Tem algo para me contar? Compartilhe com seu marido. Vem.  — chama-me para me apoiar sobre seu corpo.

— Só quero seu carinho, somente isso.

Ele compreende muito bem quando digo assim. Logo minha mente se tranquiliza ao receber suas carícias, seu silêncio me passavam recados. Como isso? Sim, ele transmitia através do coração.

❤❤❤

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora