Cap.47 ❤ Você é inútil!

987 160 9
                                    

Você não é um fracasso, você não é um caso perdido.
🕊🕊🕊

*Extra bônus*

Karoline

E agora? O que eu faço da minha vida? Me vejo num buraco sem saída.
Todos me abandonaram, ninguém se importa comigo. Minha família me odeia, me despreza, ninguém me procura pra saber como estou, se preciso de ajuda.
Nem mesmo o pessoal da Igreja que eu congregava vem me procurar. Eles só fizeram me julgar, a me olhar diferente, como se eu fosse um monstro.

Pego a lâmina que estava em cima da cômoda e começo a cortar meu braço. Ah como aquilo aliviava minha dor.

— Karoline?! — era minha mãe. Corri pra dentro do banheiro.

— Oi?! — digo.

— Eu estou cansada de ver você enfiada nesse quarto! Tem tanta coisa pra você fazer aqui fora. — reclama. — Faço tudo nessa casa: limpo, cozinho e você fica nessa! Merece ficar com fome. Inútil!

Essa é minha vida. É assim que sou tratada todos os dias pela minha própria mãe, a mulher que me gerou, que sofreu para que eu saísse do seu ventre.

De uma coisa é certa: não quero mais viver.

— Já vou. — digo.

🏵 (...)

O dia demora tanto a passar. E o que eu mais aguardo é que tudo esteja bem, mas sei que nunca vai estar.

Eu só queria saber o que acontece do lado de fora com as pessoas. Todo mundo parece ser feliz, não ter problemas. Por que ninguém vem me procurar?

Eu sai da Igreja, porque eu não podia ficar ali. Eu senti como se estivesse brincando com Deus: não poderia estar em um lugar Santo e ferindo meu corpo. Às vezes sinto falta, mas prefiro me privar de tudo que tem Deus no meio. Não quero mais ouvir Sua voz, não quero que mais ninguém fale de Deus para mim, porque não vai servir, talvez Ele não cure essa dor.

Você é inútil. — meu irmão mais novo começa a implicar.

— O que você quer agora? — reviro os olhos.

— A mamãe mandou você colocar a minha comida e até agora você não fez isso, estou morrendo de fome e você não estuda em tempo integral. — reclama.

— Eu tenho certeza que ela não mandou eu fazer isso, é você que está com essa sua preguiça!

— Não vai colocar não? — seu olhar era desafiador. Isso significa que ele vai me chantagear.

— Não! — grito.

— Ótimo, então agora eu vou correndo dizer para ela que você está se cortando e tomando comprimidos. — desce as escadas.

— Vinícius, espera! — me rendo.

Eu odeio ele! Odeio!

— Estou com fome! — ele grita.

Por fim, desço até a cozinha e preparo seu prato. Meu outro irmão, só que mais velho, passa por mim e abre a geladeira. Nós não nos falamos. Na verdade, ele nunca foi com minha cara.

Eu sinto falta do tempo em que ele tirou um pouco esse ódio de lado e brincava comigo. Tudo isso porque ele trouxe uma menina aqui para casa e a mesma sujou algumas roupas do meu pai. Ele me obrigou a dizer que fui eu, só que não obedeci sua voz e até hoje não fala comigo.

Não posso fazer nada.

Se eu tivesse levado a culpa por ela, meu pai certamente me mataria.

💗

Miguel

Três meses sem receber notícias de Keyser. Não sei se ela está bem, se já arranjou uma outra pessoa. Tenho feito de tudo para não me lembrar dela, mas todo lugar que ando, olho ela está presente.

A sua presença me agradava, estar com ela era estar em um mundo particular, um jardim secreto onde você se sente bem.

As suas redes sociais não estão mais atualizadas, nenhum sinal se quer. Já pensei inúmeras vezes em ligar, mas Taylor disse que é melhor eu procura-la pessoalmente. Se ela estiver fazendo algo que está fazendo-a feliz eu não posso simplesmente correr atrás e interferir.

Acredito que ela cansou de esperar por uma vida do meu lado...ela cansou de esperar pela felicidade e correu atrás de outros caminhos que a correspondesse.

Não me canso de orar pela sua vida, não me canso de pedir a Deus pela proteção, mas parece que quanto mais eu oro, mais em silêncio Ele fica. Eu sei que estou sendo castigado por não ter dado valor.

— Olha amigo, por um lado eu até entendo que um tempo é necessário. Acredito que não está sendo fácil para ela conviver em outro ambiente e não ter a presença de quem ama. Eu acredito que sente falta de você, mas prefere guardar isso bem no fundo da gaveta. — Taylor comenta. Estávamos numa sorveteria.

— Sei. — digo cabisbaixo. — Melissa não comentou nada sobre isso? E ela tem falo com Keyser?

— Uma coisa de cada vez! — indaga. — Melissa só disse que o tempo é necessário. O tempo de Deus sempre foi necessário. E sim, ela tem falo com Keyser, mas muito pouco. Fiquei sabendo que ela está fazendo um curso e trabalhando. Ou seja, o tempo está corrido. Melissa inclusive queria fazer um chá de fralda para ver se trazia ela pra cá, só que desistiu, porque, infelizmente o tempo de Keyser não é o mesmo de antes.

— E vocês não vão fazer o chá de fralda por causa disto? — ergo as sombrancelhas.

— Eu fiquei extremamente bolado, mas ela acabou cedendo. Então vou logo avisando que compre fraldas de ótima qualidade. — brinca.

Gargalhamos.

— Vai ser que dia? — pergunto.

— Domingo.

— Imagino a sua ansiedade para segura-la em seus braços. — digo.

— Estou é nervoso. Isso sim. Nem sei como segura uma criança. — indaga.

— Gargalhei. — Você é demais.




48.
Mistério esse capítulo 😓

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora