🛡
Melissa
"Obrigada Senhor, por me dar a estratégia perfeita! Ainda está em suas mãos, opa! Corrigindo: Sempre estará".Depois daquela simples oração em pensamentos, fui direto para casa. Hoje é sexta-feira e não tem culto.
A primeira coisa que fiz, foi me jogar no sofá. Finalmente, descanso!— Nana-nina-não! — Taylor se aproxima, negando com a cabeça. — Cansaço não tem lugar hoje aqui, se arrume, pois sairemos com nossos amigos.
— Ah amor... — faço biquinho. — hoje não, estou morta!
— Melissa, por favor. Não podemos perder esse costume, são nossos amigos da adolescência. — sela nossos lábios. — Nem quero brigar de novo por causa disso.
— Meia hora de descanso? — pergunto manhosa.
— Passar disso é procedência maligna. — suspira, me fazendo rir.
(...)
Me arrumei da melhor maneira possível. Passei uma base bem trabalhada para não mostrar o meu cansaço. Taylor tinha toda razão: eu estava muito afastada dos meus amigos e dando mais importância ao trabalho. Nem telefonar para Keyser e Victória tenho feito mais.
Ele dirigiu e chegamos a uma pizzaria. Faz tempo que não como uma.
— Que tentação hein? — falo.
— Como assim? — pergunta entre risos.
— Glutonaria. — sorrio.
— Lembra do dia em que você quase me faliu? E olha que eu nem tinha recebido meu primeiro salário. — gargalhamos ao lembrarmos dos velhos tempos.
Saímos do carro e avistei Keyser do outro lado. Ela estava linda de cabelo soltos. Sentada e trocando olhares com Miguel.
Ao nos ver se aproximar, abre um largo sorriso.— Mentira! — levanta-se, quase emocionada.
— Verdade. — sorrio e abro os braços para recebe-la.
— Que saudades de você! — me abraça.
— Eu que digo...desculpa por sumir.
Por fim, jantamos e gargalhamos muito. Mas logo os meninos começaram a falar de assuntos que não conseguimos entender, então fomos para uma área onde havia dois sofazinhos e sentamos.
— Vocês dois são tão fofos. — comenta com um sorriso cativante.
— Você e Miguel também. — digo. — Me diz o por quê ainda não...
— Nem eu sei...tudo depende dele agora. Mas me conta: cadê o neném? — seu tom de voz era contagiante.
— Nem me diga, amiga. Esse é o único assunto que não quero tocar.
— Mas por quê não? — pergunta paciente.
— Não sei... — digo, desconfortável. — Não me sinto preparada, por mais que ele mereça.
— Quer ser mãezinha velha? Ai credo, amiga! Nada contra, mas... — sua careta me faz rir.
— Boba! — digo entre risos.
💜
No dia seguinte...
Sábado é dia de lazer. Mas só no pensamento mesmo. Acordei com uma grande preguiça e vontade de ficar deitada o dia inteiro. Embora, eu saiba muito bem que Taylor vai inventar algum lugar para a gente sair.
São exatamente 10:25am. Sabe o que me veio agora na mente? Como eu conduzirei Morgana ao amor de Deus? Eu sei que se o Senhor me deu essa estratégia, Ele mesmo vai dar conta de tudo isso. Porém ao mesmo tempo é um pouco preocupante. Na boa, não quero pensar em trabalho nesse final de semana.
Me ajoelhei e orei. Depois, fiz minha higiene matinal e fui direto para cozinha. Taylor não estava lá. Avistei um bilhete em cima do balcão.
"Bom dia, princesa! Fui no mercado. Quero fazer algo diferente para nós nesse final de semana. Beijos."
Que fofo!
Então quero dizer que vou ter que esperar ele chegar para tomar café? Meu estômago não aguenta.
(...)
Passamos a manhã inteira conversando. Confesso que estava sentindo falta de tudo isso, nosso trabalho nos impede de termos essa relação amigável (e que isso nunca se perca).
— No seu livro, nunca escreveu nada sobre namorado. — faz um biquinho.
— Você sabe que o livro...
— Eu sei, mas e no seu caderninho? Você não compartilha coisas que aprende, que ouve, que sabe? Você fala muito de sentimentos e esquece do "não menos importante" que é eu. — explica.
— Bem convencido. — faço caretas. — Vou pensar nesse caso.
— Sabe...ontem eu estava reparando as quatro almas que Deus te entregou. — comenta. — Eles são bem...elétricos! Não param.
— Com certeza. — concordo. — Bem desobedientes também. — afirmo.
— Continue orando. — sorri. — Deus ainda vai te surpreender.
Tudo que eu mais quero, é que esses quatro jovens se entregassem por inteiro a Jesus. Infelizmente o mundo cega as pessoas de uma tal forma, que elas não podem nem raciocinar como seria uma vida ao lado de Deus. Hoje em dia para eles serem atraídos, precisamos correr atrás. Pregar o evangelho hoje em dia, não entra facilmente no coração, as vezes é necessário Deus chamá-los pela dor. Só assim eles se tocam.
— Amém. — sorrio.
🎇🎊
Na segunda-feira...
Acordei bem cedinho. Fiz uma breve oração, minha higiene matinal e fui tomar um belo café.
(...)
O centro de ajuda estava com um clima muito agradável. Afinal, falta uma semana para o Natal e alguns funcionários estavam decorando a fachada. Não com luzes brilhantes, nem outras coisas que o mundo usa tradicionalmente (nada contra), e sim com versículos e também a representação do nascimento de Cristo (usaram estátuas).
— Gostou? — pergunta Chico.
— Está lindo. — comento. — Sabe como vai ser as apresentações?
— Não, senhorita. — volta a ajeitar as coisas.
Entrei na minha sala e me sentei na cadeira. Em menos de segundos, alguém bate na porta.
— Melissa? — era a mãe de Henrique.
— Entra!
— Era só pra dizer que Morgana está se mudando hoje mesmo. Daqui a pouco um caminhão vai chegar com suas coisas. — avisa, com a cabeça entre a porta.
— Caminhão? Que exagero!
— Sabe de uma coisa? Acho melhor você reunir todos do Centro para falar sobre isso, para que ninguém invada a privacidade dela e não tenhamos problemas.
— Boa idéia.
🎀❤
Morgana Pontes
Sou a pessoa mais realizada do mundo! Finalmente consegui tirar a foto da sua assinatura, agora é só falsificar. Mas que tipo de pessoa deixa suas informações a amostra?
Agora estou indo para aquele lugar cafona! Estou levando meu quarto inteiro, inclusive, tinta, papel de parede, pois não me misturo com gentinha. Quero deixar meu cantinho impecável!
Melissa, Melissa... Brevemente você estará na palma das minha mãos.
❤❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
EspiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...