Já dá pra ter uma noção do quanto vai ser difícil convencer esse "humilde" senhor, a desistir dessa aposta. Não que eu esteja duvidando do poder de Deus. Mas aos olhos humanos é impossível comover o coração de um rico.
Eis que a guerra se inicia. Será que terei que dar uma de Moisés para com Faraó? Lembrando que foi o próprio Deus que endureceu o coração dele.
Me dê estratégias Pai.
Só queria entender que tipo de aposta foi essa. Será que ela estava tão obssecada por ele assim? Eu hein. Meu psicológico já está cansado só em pensar que vem muitas coisas para serem resolvidas.
✝💙👞
Taylor Diniz
Se eu pudesse fazer alguma coisa pra ajudar Melissa. Pelo menos, tentar amenizar essa situação. Compreendo seu esforço, seu amor para com as almas que estão naquele Centro de Ajuda, mas a mesma não tem tempo para mim, quer dizer: temos, mas não tanto! Tudo é resumido naquele lugar.
Tenho medo de falar isso a ela, e a mesma se chatear, dizendo que é besteira da minha parte. Só queria um tempo pra nós dois, um tempo pra sentar e conversar sobre o que está acontecendo, "como foi seu dia?", "Precisa de ajuda?".
O telefone Toca ♪
Ligação on ~~
— Alô? — digo.
— Bom dia donzelinha? — é Miguel. Ele não para com esse apelido chato! O pior, é que cada dia é um nome diferente.
— Fala logo! — reviro os olhos.
— Só porque hoje não preenche papéis... não significa que você não precise me visitar. — começa o drama.
— Fala logo o que você quer! — digo impaciente.
— Amigo, você já foi mais carinhoso. — indaga. — Bom... até esqueci o que eu ia falar. Ah, lembrei! Vamos sair hoje a noite? Eu, você, Keyser e Melissa.
— Melissa? Meu amigo...do jeito que ela anda ocupada ultimamente.... — lamento.
— Keyser disse a mesma coisa...mas se ela não puder, você vem com a gente. Pode ser? — sua voz era esperançosa.
— Acho que preciso esfriar a cabeça — me rendo. — Mas não segurar vela né?
— Claro que sim, não, não! — brinca.— Às sete passo para lhe buscar. — desliga.
Ligação off ~~
A Bíblia diz: [...] Uma boa amizade vale muito nas horas difíceis; se você tem um bom amigo próximo de você, não precisará depender de parentes distantes. (Pv 27:10)
Miguel é esse amigo. Parece que ele pressente quando as coisas não vão bem, e rapidamente liga para me dar uma palavra da parte do Pai.
🏵
A noite...
Melissa chegou com uma carinha nada boa. Logo enchi ela de beijos, mas a mesma disse que precisava tomar um banho e esfriar a cabeça. Isso me quebrou totalmente.
— Já vou saíndo com os amigos. — encosto na porta do quarto.
— Ok, diga que mandei lembranças.
— Você poderia ir, já que...
— Taylor... — interrompe deitando-se. — estou muito cansada.
Suspiro, impedindo que a raiva suba para a cabeça.
— Precisa de alguma coisa? Uma palavra de conforto? Um abraço? Não sei... você ultimamente tem rejeitado tudo. — digo receoso.
— Ultimamente? Não compreendo, estava tudo tão bem entre nós. Preciso dormir e acordar no céu. Só isso. — comenta.
— Tchau. — fecho a porta. Por um momento, pensei em abrir de novo e dizer tudo que está entalado na garganta. Espero que não seja a primeira noite em que vamos dormir sem adorar a Deus juntos. Só espero.
Sim, sou vulnerável a tantas coisas. Sim, tenho que admitir que tudo vem contra nossa vida me machuca. Principalmente quando se refere ao estado psicológico dela, emocional, sei lá...não quero que a depressão volte sobre nossa casa.
(...)
— Tenta sossegar um pouco Taylor. Dê privacidade a ela. — Keyser me aconselha.
— Eu já pensei nisso, mas parece que até meu silêncio incomoda ela. Ou o dela me incomoda. — dou os ombros.
— Talvez ele esteja querendo dizer que tem medo de Melissa se sentir sozinha e ela dizer que ele não é presente nos momentos difíceis. — opina Miguel.
— Exatamente. — suspiro.
— Bom... ela pode até dizer isso, pelo fato da sua mente está totalmente ocupada com problemas. Mas quando perceber que não tem mais ninguém a sua volta, irá reconhecer que está errada.
— Mulheres são assim mesmo? — franzi o cenho.
— Digo que nós temos um domínio forte sobre nossas escolhas. Quando a mulher executa uma idéia...na boa...a gente arrebenta!
— Oi? — Miguel ergue as sombrancelhas.
— "Homens". — resmunga.
Gargalhamos.
💌🌈
Melissa Motta
"— Deus, olha para dentro de mim. Pai, olha como eu estou. Pressinto que a nossas vontades não vão bater de frente. Pressinto que vou andar em outro caminho, mas eu te peço: se meus pés estiverem desviando me tira de lá."
Observo meu cantinho com os olhos marejados. A vontade de explodir era tanta. Por que estás abatida minha alma?
Peguei meu violão:
♪ Eu aceito, senhor
Pode me testar
Eu não vou reclamar
Tá doendo aqui
Eu não vou recuarEstou em tratamento com essa obra
Mas tenho um pedido senhor
Não me deixe só nesse processo
Eu não suportaria sem te ter por perto
A obra depende do seu criadorEu sou apenas barro
Pode me moldar
Eu vou te obedecer custe o que custar
Retira tudo que sobrar de mim
Quebra o meu eu
Quebra-me, quebra-me
Sou um vaso, és oleiro
Eu não mando em mim mesmo
Me refaça, se preciso for
Estou em tuas mãos, senhor
Sou um vaso, és oleiro
Me preencha por inteiro
Um eternamente dependente
De ti, senhor, eu souEu sou apenas barro
Pode me moldar
Eu vou te obedecer custe o que custar
Retira tudo que sobrar de mim
Quebra o meu eu
Quebra-me, quebra-me
Sou um vaso, és oleiro
Eu não mando em mim mesmo
Me refaça, se preciso for
Estou em tuas mãos, senhor
Sou um vaso, és oleiro
Me preencha por inteiro
Um eternamente dependente
De ti, senhor, eu souUm eternamente dependente de ti
Um eternamente dependente de ti
Um eternamente dependente de ti
Senhor um eternamente dependente de ti
Um eternamente dependente de ti
Um eternamente dependente de ti senhorSou um vaso, és oleiro
Eu não mando em mim mesmo
Me refaça, se preciso for
Estou em tuas mãos senhor
Sou um vaso, és oleiro
Me preencha por inteiro
Um eternamente dependente de ti, senhor, eu sou, eu sou(Dependente — Gislaine e Mylena)
🌸🌸🌸🌸
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
EspiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...