DESABAFO+CAPÍTULO
Texto de minha autoria 👇
Quando Ele se cala."Deus sempre tem essa mania de nos amadurecer em várias áreas, não importa a idade. Esse amadurecimento vem das experiências que Ele nos faz passar. Experiências que no início, é duro, mas no final a gente compreende que foi necessário.
Em uma das maneiras que Ele encontra para reconhecermos as leis da vida, é nos atrair ao deserto. Lá sim, é uma escola de aprendizado, lugar de capacitação e revestimento espiritual, para enfrentar as guerras do dia a dia. É um momento seu e dEle, ocultando a parte de pai e filho e passando a ser professor e aluno.
E quando Ele resolve se calar?
O silêncio de Deus acaba sendo um desafio muito grande. É como se fosse uma muralha de "xx" metros. Parece que você perdeu algo dentro de si e está caindo num buraco infinito. Tem aquela frase que diz: "Enquanto Deus for o meu chão não, há ninguém que me derrube". Mas quando Ele se cala, parece que esse "chão" não existe, parece que você foi tirada do alicerce, da base estrutural (que é Ele).
E agora, o seu maior desafio é não murmurar. Continuar adorando, cantando louvores, mostrando que é um verdadeiro adorador, que não adora só na bonança. Vai por mim. Digo por experiência própria: o deserto é a melhor escola que um aluno deve passar.Olha só a música que me fez entender o deserto:
Tem andado por lugares
Desejando encontrar a solução
Que atingiram sua alma
Uma palavra fez tão mal pro coraçãoTanto tempo nesse vale
E já tão descrente só consegue crer
Que a promessa não vai se cumprir
Que o tempo vai passar e a luta não tem fim
Tem milagre, pois hoje do céu vai descer
Não se entregue, está tão perto pode ver
Não se cale, clame pois teu Deus vai te surpreenderTem milagre no Jordão, liberdade na prisão
Se aqueceram a fornalha pra você
Sete vezes não é nada, pois Deus tem poder
Tem milagre, meu irmão, no jejum, na oração
O deserto não foi feito pra crente morrer
É apenas um preparo pra você vencer(Apenas um preparo — Rose Nascimento.)
💞💞💞💞
Ainda não consigo acreditar que serei pai. Finalmente as minhas orações pelas madrugadas, enquanto ela se encontrava dormindo, foram ouvidas. Hoje sou o homem mais feliz do mundo. Não só hoje, mas desde o dia em que eu a pedi em namoro.
Agora poderemos nos ver mais, nossa família novamente vai ficar unida, passaremos mais tempo juntos e o trabalho vai ficar em escanteio durante alguns meses.
🌈
No dia seguinte...
Morgana Pontes
A cada dia que passa, eu vou me arrependendo das minhas maldades. Esse lugar é incrível! Estou aprendendo tanta coisa de Deus, tanta coisa da vida que eu não sabia. Descobri, que estou perdendo tempo com coisas alheias.
A vida é bela e simples. Viver com Deus, é mais ainda. É o dobro! Só de pensar que a mente do ser humano pode ser bem tratada no nascimento, juro que eu mesma me projetava. Difícil explicar.
Ainda é um pouco complicado largar tudo o que tenho para servir um Deus com nada. Eu achei que esse povo era triste, por não ter um lar, por não ter uma família, mas eu me enganei. As pessoas aqui são felizes com muito e esse muito se chama Jesus Cristo.
Esse Homem, que ainda não conheci por inteiro. Mas juro que se eu tiver um encontro com Ele, não largarei por nada. Afinal, muitas pessoas dizem que Ele é a melhor companhia que o ser humano pode ter.
E o que falar das pessoas que estão me ajudando a conhecê-lo? Henrique ultimamente tem se tornado o meu guia.
— Jesus citou a seguinte parábola: — fixa seus olhos nos meus. — Um homem rico tinha uma fazenda que deu boas colheitas. Com isso, seus depósitos ficaram cheios, e não tinha mais onde colocar sua colheita. O homem pensou no seu problema: 'Que devo fazer?' Finalmente exclamou: 'já sei o que eu vou fazer. Derrubarei os meus celeiros, e construirei outros maiores! Assim terei espaço suficiente para guardar tudo. Depois eu vou descansar e dizer para mim mesmo: 'Amigo, você guardou o suficiente para os anos futuros. Agora sim! Descanse, coma, beba e alegre-se'. Mas Deus lhe disse: 'Louco! Você morrerá esta noite. E então, quem ficará com tudo que você preparou?' (Lc 12: 16-20). — Jesus ainda diz mais: Sim, assim acontece com todo aquele que junta riquezas para si mesmo, mas não é rico para com Deus.
Tem palavras que são duras demais. Tem horas que eu não suporto admitir que sou orgulhosa o suficiente.
— Tio Henrique? Estão te chamando no auditório. — diz uma criança.
— Já estou indo. — sorriu. — Me espera aqui. — fala.
Procurei o livro ao qual ele havia citado:
"Olhem para os corvos; eles não plantam, não colhem, não tem depósito para guardar seu alimento, e mesmo assim passa bem; pois Deus cuida deles. E vocês valem muito mais para Deus do que as aves. (Lc 12:24)"
Jesus parecia um poeta. Pense num Homem romântico e com palavras lindas em seus lábios, prontas para serem lançadas aos corações derretidos e que faz qualquer um ficar apaixonado. Seu jeitinho simples de se expressar, de imaginar, toca na alma! Na vida!
Sinto uma sede incessante de Te conhecer. Saber da Sua existência. Eu sei que desde o princípio existia o Verbo e o Verbo sempre foi Você. Tu se fez carne no meio de nós.
(...)
As palestras de Melissa eram as mais doces de se ouvir. Alegravam as minhas tardes. Ela é incrivelmente brilhante, expressa tão bem o seu amor por Deus.
"— E Ele vai nos alertar: não andem sempre querendo o que vocês não tem. Porque o valor da vida que alguém tem, não depende da quantidade de bens que possui. O orgulho não pode estar no coração de um servo de Deus; o coração do homem não pode estar preso no seus bens materiais, nas suas riquezas, nas heranças deixadas pelos seus entes-queridos, no amanhã. Talvez você veio aqui hoje procurando entender essa palavra, ou talvez você se preocupa demais consigo mesmo, com seus afazeres e Deus está lá do Céu, de braços cruzados, pensando: Eu vou deixar ele(a) se cansar do que está fazendo. E quando isso acontecer, tenho certeza que lembrará de mim. — suspira. — Jesus é maravilhoso, demais! Porque...Olha pra isso: se Deus dá esta roupagem para as flores que hoje estão aqui e amanhã desaparecem e são lançadas no fogo, vocês não acham que Ele proverá roupa para vocês, homens de pequena fé? Buscar o reino de Deus é essencial. Tudo vai ser acrescentado depois disso. Isto é uma promessa! É bíblico e só vai se cumprir na vida daqueles que tomam posse!"
30.
Ache em mim, um verdadeiro adorador🎶💌💭#SejamTocados💜
#Forçanodeserto💪
#VemPraJesusMorgana🗯
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira II - Manual de Batalhas
EspiritualObra concluída ✔️ Se você não conhece o primeiro livro, aconselho que feche esse e vá até o meu perfil, senão, não compreenderá a história. Obrigada. A missão de Melissa aqui na terra ainda não terminou. Deus disse que muitas pessoas precisariam del...