Cap.17 ❤ Te leva para mais perto de Deus

1.4K 186 16
                                    

Parece que essa dor não tem fim né? Mas eu te garanto, ela acaba quando você entrega ela pra Deus. 💖

Desculpa se houver erros.

Melissa

Segundo dia de gincana e hoje as turmas estão com sede de virada. A equipe amarela, aparenta estar muito focada em sair do terceiro lugar. Mas não mais do que a equipe vermelha e a azul (os dois estão levando mesmo essa gincana a sério).

Morgana estava "debochando" da equipe adversária. O que não é muito bom, pois o ponto é descontado. Sua mudança está sendo radical, mas tem um problema: Henrique não sabe o motivo dela estar aqui; ele não pode nem sonhar. E sabe o que vejo? Que nela está brotando um pequeno sentimento.

Por um lado é bom, embora, seja um caminho para ela aceitar e conhecer a Cristo. O ruim, é se por um acaso as coisas darem errado e o mesmo se decepcionar com ela.

Preocupada, é a mãe dele. Não está gostando nada dessa proximidade.

— A equipe que arrecadar mais pacotes de feijão, arroz e farinha em uma hora, ganha mil pontos e mais um prêmio surpresa. — Chico dá a voz. — O líder ou a líder do grupo, muito cuidado com as crianças ao atravessarem a rua. Valendo!

Todos correm.

— Obrigada por tudo que está fazendo Melissa. — sorriu.

— Não precisa agradecer. — retribuo o sorriso.

— Sabe de uma coisa? Morgana é a segunda pessoa que entrou nesse centro e que demonstrou não ligar pra Deus. — ela diz.

— Como assim? — ergo as sombrancelhas.

— Um "ateu" já entrou aqui. Ficou abrigado por dois meses. Ele disse que se respeitasse a opinião dele, faria o mesmo conosco. Mas nunca deixei de falar do amor de Jesus, só não cheguei a debater com ele, seria uma perca de tempo. — comenta.

— Sei bem. — mordo os lábios.

🎀💡

Morgana Pontes

Sair a rua foi o pior desafio. E se eu encontro alguém conhecido? Minha reputação vai ao fundo do poço.

— Garota, você é a única que está parada. — indaga Cíntia. É muita menina que anda implicando comigo desde quando entrei nessa brincadeira.

— Cuida da sua parte. — dou os ombros.

— Se eu perder ponto por sua causa, juro que te bato. — esbarra em meu ombro e caminha rapidamente.

— Não liga pra ela. — diz Ana. Ela é a vice líder da equipe.

— Por que ela é diferente de você? — pergunto. — Pensei que todos fossem...carinhosos.

— Ela é carinhosa, porém muito ciumenta. — explica.

& Já sei. Gosta de ibope. — reviro os olhos.

Gargalhamos.

(...)

Por fim, fomos a equipe vencedora! Estou muito feliz!

— E pela nossa vitória hoje, gostaria de te convidar para dar uma voltinha. — diz Henrique.

— Sério? Não merece não, mas eu topo. — sorrio.

— Por que não mereço? — faz um biquinho.

— Nem te conheço direito garoto! — indago. — E já está me chamando pra sair.

Herdeira II - Manual de BatalhasOnde histórias criam vida. Descubra agora