50. Não seria eu.

4K 252 83
                                    

ARABELLA

"Se não fosse os danos, não seria eu. — Clarice Falcão"

Às vezes quando eu começava a ler aqueles livros que havia muita enrolação, ou aquele tipo de livro que no primeiro pensamento da personagem principal sobre o "cara" já começava a querer que eles tivessem filhos e ficassem velhinhos juntos, eu simplesmente pulava pra ler o final. Certo, isso não é o "certo" e pode estragar a graça do livro para alguns. Porém para mim dava mais ânimo pra ler. Fiz isso com A seleção, eu ficava tão agoniada sem conseguir gravar todos os nomes daquelas mulheres que teve um momento que liguei o foda-se e fui ler o final do terceiro livro quando ainda estava no meio do primeiro. Sorri balançando a cabeça, acho que acabou virando mania, tenho que ficar me controlando para não começar o livro já lendo o final hoje em dia.

Engraçado eu estar sorrindo no meio da rua depois de sair do consultório da minha psicóloga, quando simplesmente começou a chover assim que coloquei os pés fora do prédio. Eu deveria estar irada por estar completamente me molhando? Dane-se. Chuva não é algo ruim, em suma.

Claro que chegar ao casarão completamente encharcada não faria bem a saúde, quando eu era mais nova tinha uma tendência insana a gripar, e por isso eu ficava naquele efeito sanfona, emagrecia, engordava. Hoje em dia isso não acontece, porém não engordo mais com facilidade, e nem gripo.

Quando estou relativamente ansiosa ou nervosa simplesmente começava a divagar sobre coisas aleatórias da minha vida, coisas que em algum outro momento se alguém até chegasse a me perguntar eu não saberia responder ou não lembraria. Mas nessas horas, simplesmente lembro-me de tudo, ou quase.

Hoje é aniversário do Gabriel.

E por causa dos últimos acontecimentos acabei ajudando Julie a organizar uma festa, eu e ela não tivemos o "primeiro encontro" lá muito bom e foi uma cooperação familiar dessa vez, realmente gostei de ser incluída na família do Gabriel. Será uma festa surpresa na casa da mãe dele, até então ele deve estar achando que não vai dar de eu ir passar algum tempo com ele hoje, pela manhã fiquei ajudando a organizar a casa e o Louis ajudou a não fazê-lo chegar perto da casa de Julie hoje, então Gabe vai me ver na casa da mãe quando for à hora. Eu havia comprado meu presente semana passada, Gabriel tem alma de artista. Ele desenha, escreve, canta, fotografa e tudo isso muito bem, apesar de ultimamente não fazer muito além de fotografar. Com tudo isso dos meus problemas o foco ficou tão em mim, como eu iria agir com isso, como funcionaria aquilo sob o meu ponto de vista e afins, que quase esqueço o aniversário dele. E quase me esqueço dele. De certa forma.

Quando eu era mais nova, tinha isso de me obrigar em aniversários a sempre mandar textos enormes para as pessoas falando tudo àquilo que eu não falava, porém pensava. Com o passar do tempo comecei a perceber que é meio "errado", claro, eu era uma pessoa mais fechada em questões de sentimentos e muito aberta a brincadeiras e interagir com as pessoas, desde que elas não quisessem aprofundar a amizade e possíveis outros relacionamentos. Mas é tão bom, quando supostamente aquele dia não tem nada de especial e você faz ele se tornar exatamente isso com uma pequena atitude que só deixaria para algum tipo de data comemorativa. A vida é tão frágil e única. Aquilo de não deixar para amanhã serve sempre. Serve muito.

Eu já tinha noção do que daria pra ele. Sendo uma boa stalker tinha que saber, não é? Fiquei com um pouco de receio de não encontrar, já que foi uma coleção em comemoração aos 250 anos da Faber Castell e foi lançada ano passado, acho. Entretanto encontrei o que queria. A completa mesmo sairia muito cara, vinha mais de 350 instrumentos artísticos e eu com certeza não teria aquele dinheiro todo. Então comprei uma que era muitíssimo mais em conta. Acho que não tem presente mais original, nunca que eu ia pensar estar dando pro meu namorado de presente de aniversário "lápis de colorir". Vai, além disso, mas resumindo de forma mais popular. Certo, eu nunca pensei em namorado também, então...

Arabella ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora