Capítulo 22 - Olhos cinzas que eu amo

1.7K 142 13
                                    

Como sabemos que gostamos de alguém? É suficiente os avisos que o corpo nos dá? Como por exemplo, sentir o coração disparar ao ver uma pessoa, as pernas bambearem com apenas um beijo ou um toque, um friozinho percorrer o estômago

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como sabemos que gostamos de alguém? É suficiente os avisos que o corpo nos dá? Como por exemplo, sentir o coração disparar ao ver uma pessoa, as pernas bambearem com apenas um beijo ou um toque, um friozinho percorrer o estômago... São suficientes os sinais que o corpo nos envia? Séculos e séculos se passaram desde a primeira evolução do homem e ainda sim continuamos a acreditar que simples reações corporais são o bastante para explicar tantas coisas, incluindo os sentimentos humanos.

Será que simples sensações são capazes de nos mostrar o que realmente sentimos por outro ser humano? Acho que nunca vou entender como o nosso corpo reage diante de situações e pessoas diferentes. É tudo tão estranho, muito mais estranho do que chuva no calor.

Seja lá como sabemos que gostamos de alguém, hoje é fato que gosto de León, o garoto dos olhos bonitos. Gosto tanto que acho que estou fazendo a maior burrada da minha vida em me relacionar com ele. Minha avó sempre esteve certa quando disse que a paixão torna as pessoas burras. Não que León seja o cara errado, nada disso, na verdade ele é o cara certo e isso é o grande problema.

Nunca precisei me preocupar com os garotos que se aproximavam de mim, eu sabia que nenhum deles seria o garoto certo, o pelo qual eu me apaixonaria um dia. Mas aí os cosmos e o universo decidiram adiantar a vinda do cara certo, virando minha vida do avesso.

Agora estou aqui no quarto de León, mexendo em uma gaveta qualquer, não por curiosidade, apenas para evitar pensar nas consequências que esse relacionamento terá. Um caderno grande de capa preta me chama a atenção, o pego e começo a folheá-lo. São... desenhos e poemas... tão... lindos e significativos. Cheios de sentimentos e pensamentos.

Seguro o ar quando vejo meu rosto desenhado em uma das folhas, passo os dedos pelo desenho e viro a folha me deparando com palavras cheias de sentimentos. Eu gostaria de poder escrever assim, poder transmitir o que estou sentindo em linhas, colocar os sentimentos em palavras, assim quem sabe eu poderia fazer um poema enquanto viajasse para lua... seria legal, poderia entrar no Livro dos Recordes...

-Emy? - ouvi alguém me chamar e me virei. Vi León me olhando de olhos arregalados, ele fixava em especial o caderno em minhas mãos. - O que você...

Ele se aproximou e retirou o caderno de minhas mãos, fiquei surpresa com sua reação.

-Eu não sabia que era algo sigiloso ou coisa assim... desculpa... - digo um pouco sem graça. Não gosto de xeretar os segredos das pessoas.

León me olhou de sombrancelhas levantadas, me senti desconfortável e apenas abaixe a cabeça deixando meu cabelo esconder o rosto.

-Você pediu desculpas... - ouvi León dizer.

-Sim, eu realmente me arrependo de ter invadido seu segredo... não é uma coisa que eu goste de fazer, eu apenas... - solto um suspiro. - Desculpa.

Gêmeos em AçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora