Eu combinei tudo com o Ivan, e pedi para ele mandar tudo o que eu ia precisar para a casa do Léo, as camisas novas, bonés e qualquer outra coisa, porque eu realmente não queria contar nada ao meu pai. Se ele queria ficar trancado no mundinho dele, eu é que não ia tirá-lo de lá.
Disse para minha tia que ia viajar com o Léo, e que provavelmente voltaria na segunda. Ela não se preocupava, confiava no Léo, e achava até bom eu sair daquela aura de depressão que a casa ficou com meu pai daquele jeito.
Na quarta de manhã, me despedi de meu pai, e ele como o de costume nem me olhou. Eu dei um beijo em sua bochecha. Me sentindo a pior pessoa do mundo, mentindo daquele jeito. Mas eu não podia me entregar como ele... Eu tinha que seguir em frente. Tinha que seguir meu caminho pelo Du. Por tudo o que ele era, e por tudo que ele fez por mim.
Por volta das oito horas, Léo encostou sua Mercedes em frente a minha casa, joguei minha mochila atrás do banco e entrei lhe dando um beijo, vi o Stitch entre os bancos.
- Gostei dele, mas prefiro a dona. – Ele riu.
***
Quase sete horas de viagem até Pomerode, e até por isso, a gente tinha que fazer valer a pena.
Paramos no meio da viagem para o almoço, era nosso local de encontro, e o Ivan já estava lá com Blade e Regi, os dois me abraçaram, a última vez que eu tinha visto os dois, foi no enterro do Du. Até o Ivan me abraçou, foi meio estranho, mas eu estava começando a me acostumar com ele sendo legal.
- Corrida de estreia, hein? – Regi sorriu para mim.
- Pois é, eu nem estava esperando por isso...
- Você vai se sair bem, Elise, qualquer coisa te dou uns toques. – Blade sorriu também.
- Obrigada, o Fábio me deu umas trilhas, treinamos um pouco no fim de semana passado. Mas qualquer coisa, peço socorro. – brinquei.
- E seu pai? – Regi perguntou.
Balancei a cabeça negativamente. – Tá na mesma... Nem me olha, não fala, quase não come.
- Caramba, Elise, que barra. Aposto que ele nem sabe que você tá aqui com a gente, né...
Assenti. – Eu não falei, e ele também não perguntou. Então... – dei de ombros.
- Tá gente, vamos parar com essa conversa deprê, e bora rangar, vai. – Léo resmungou.
Seguimos para dentro do restaurante, almoçamos e voltamos para a estrada. Chegamos quase quatro da tarde e, ainda bem que teríamos a quinta para descansar, Léo estava esgotado por tantas horas dirigindo. Mas ele fazia questão de não chegar de carona nas competições, ainda mais agora.
Fomos ao hotel, e enquanto fazíamos o check-in, Ivan e os outros chegaram. Léo riu ao ver a reserva em quartos separados para a gente, e pediu para mudar.
- Não viajei tanto tempo para dormir sozinho... – Sorriu. Mas ergui a sobrancelha para ele. Realmente ele não tinha memória, ou fazia de propósito para me irritar. Ele sempre falava isso, mas no caso, era com as senhoritas bundas de fora. E não era bem dormir, o que ele fazia.
Os meninos se entreolharam, e me deram sorrisinhos. Talvez pensando o mesmo que eu.
Subimos para o quarto com as mochilas, Ivan apontou as sacolas que Léo carregava, onde estavam as camisas e os bonés novos da equipe.
- Seu macacão também tá aí, se você mudar de ideia...
- Tudo bem, obrigada, mas não vou. – Sorri para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elise (Repostando)
Teen FictionRespondona, grossa, encrenqueira que não leva desaforo para casa, e com ótimo gosto musical. Elise é a faz tudo de uma equipe de Rally. Viajando com seu pai, seu irmão e os caras da equipe desde os 14 anos, ela foi obrigada á se encaixar nesse meio...