• 01x05 •

3.9K 254 31
                                    

• Barbara

Ver a cara de frustração dele, me deixava feliz. Não é que eu queria ficar no pé dele, mas minha mãe estava fazendo serviço na casa e eu não quis ajudar. Vim para fora, querendo conhecer o lugar, já que o caipira, estava indo andar, quis ir junto para não me perder.

Chego até ele que parou no cercado, ao seu lado olhei aqueles animais pastando, era muitos.

- Você cria vacas? - pergunto sabendo a resposta.

- Sim. Mas isto não são vacas, são touros e bois juntos. As vacas ficam separadas, junto com os bezerros.

- São muitos, tudo para matar depois que estiverem fortes?

- Mata, não. Eu num os crio pra isto e sim pra rodeios e vaquejadas. - concluiu.

- Atá. Tem cavalos? - me ânimo para ver. - Eu nunca cheguei perto de um.

- Tem. - ele abre um sorriso negando a minha euforia.

- Me mostra.

- Vem.

Ele foi na frente, estávamos indo para uma outra casa de madeira. Tinha vários outras por perto, acredito eu que seja a onde os animais moram. Liam, empurrou o portão o máximo para passarmos.

- Aqui é a baía dos cavalos. - apontou.

Era um grande corredor, dos dois lados tinha reparações de cabines. Alguns cavalos nos olhavam, eles são bem bonitos. Eu nunca havia visto cavalos, só em filmes, eu estava admirada mas ao mesmo tempo com medo, vai que eles se revoltam com a minha presença. Podem me mordem ou tentam me dar coice.

- Chega aqui, num queria​ os cavalos? - o caipira passava a mão em um marrom, do cabelo preto.

Me aproximei, ele estava lá dentro da cabine então não me atacaria. O cavalo perto de mim era bem grande, não toquei ele por estar com receio.

- Num vai toca?

- Não, eu só queria ver.

Sinto meu nariz formigar para espirrar, o cheiro aqui é bem forte.

- Ta com medo? - perguntou e eu neguei. - Mas é o que parece.

Ele andou pelo lugar vendo os outros cinco cavalos. O cheiro do lugar me incomodava, então sai da baía. Andei até a outra baía encontrando duas vacas e dois bezerros, o cheiro aqui não é tão agradável, apesar de só ter algumas fezes no chão. Deveria existir perfumes para estes animais.

- Gosta de vacas?

Dou um leve pulo, ao escutar está voz rouca.

- Só quis vir ver. O que mais tem aqui? - caminho indo até a outra baía, mas diferente das outras. Era uma cercado de arame, por dentro com lago e casinhas com uma buraco só.

- Galinhas, parecidas com ocê.

Me viro, encarando ele, não digo nada, só começo a bater nele. Me chamou de galinha, eu não sou parecida com galinhas.

- Galinha é a tua mãe. - dei tapas nele, que dava risada e tentava se defender. - Se eu sou galinha você é o porco.

- Hey, to brincando. - ele consegue segurar meus pulsos.

- Eu não gosto deste tipo de brincadeira, não somos íntimos para zuar um ao outro. - solavanco meus braços e ele me solta.

- Foi mau...

Interrompi ele.

- Foi péssimo. - digo com raiva.

Até perdi a vontade de conhecer mais o lugar, de cabeça levantada passei por ele, voltando para casa.

O Caipira  || Liam Payne ||Onde histórias criam vida. Descubra agora