Camaradagem

737 53 42
                                    

— Você é uma boa conselheira amorosa, parcialmente.

Fechei o netbook de uma vez quando Caleb se encostou no batente da porta com os braços cruzados e um sorriso presunçoso. Meu coração foi parar na minha goela, como se eu realmente estivesse fazendo algo errado, mas teoricamente não estava. Eu precisava me certificar de que Justin Bieber não era um jornalista arrogante qualquer, então pesquisá-lo no google era um mal necessário. Boa notícia: ele não estava envolvido em nenhum canal de informação, ao menos diretamente; má notícia: eu não havia encontrado nada sobre sua pessoa.

— Ela caiu outra vez na sua lábia — deduzi, tentando não parecer assustada.

Ele franziu a testa, aparentemente alheio ao meu pequeno ataque do coração.

— Eu não menti, quero que fiquemos juntos.

— Tanto faz — dei de ombros cansada desse drama interminável e a fim de dispensá-lo do meu quarto antes que notasse algo errado.

— Insensível — resmungou — Já estão te esperando lá embaixo para jantar — avisou saindo do quarto.

Fiquei confusa por um momento. Não fazia muito tempo que Hanna havia ido embora para se encontrar com Wren na sorveteria à frente — sendo ela mesma a tomar controle da situação e enviar uma mensagem após ficarmos pelo menos uma hora na piscina depois do almoço —, e desde esta hora eu estava dando uma de investigadora. Não, impossível que eu tenha ficado horas procurando alguma informaçãozinha para não achar nada. Sem levar em conta que Bieber não era digno de ocupar tanto do meu tempo.

Me levantei rígida para não tomar uma bronca, e meus músculos se alongaram aliviados. Desci as escadas aos pulos me maldizendo por perder a tarde toda em frente àquela telinha idiota.

— Boa noite — saudei ao chegar na sala de jantar, beijando o topo da cabeça dos meus pais.

Sentei-me ao lado de Caleb que acabava de se acomodar. O bife com batatas já estava em um prato na minha frente e agradeci Flê por isso.

— E então, como foi o dia de vocês? — mamãe perguntou após mastigar uma batata.

— Eu fui ver a Cassie hoje, passei o dia com ela.

Meus pais sorriram satisfeitos, apesar das idas e vindas do relacionamento, aprovavam a escolhida de Caleb.

— E o seu, Faith?

Eu não fiquei procurando por Justin bieber na internet por quatro horas, juro.

Dei de ombros, indiferente.

— Foi um dia preguiçoso, Hanna veio aqui, ficamos na piscina e depois subi para meu quarto.

— Teve mais alguma visita? — papai questionou, interessado demais.

— Não — respondi um pouco confusa.

— Eles querem saber do cara das batatas, aliás, eu também — Caleb disse antes de engolir o que estava na sua boca, e recebeu um olhar repreensivo por isso.

— Cara das batatas? — era meu pai quem estava confuso agora.

— Ele quis dizer o comprador, e não, não o vi — e nem encontrei nada sobre ele, mas acho que estamos fora de risco, acrescentei mentalmente.

— Melhor assim, Wren é a nossa primeira opção — mamãe murmurou satisfeita.

Lógico que era nisso que queriam chegar.

— Essas coisas sou eu quem devo decidir — lembrei com irritação.

Eles fingiram não me ouvir e eu revirei os olhos.

One LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora