Esperança

628 45 65
                                    

— ... Faith? Faith? — Hanna bateu a mão na mesa e eu dei um pulo de susto.

— O que está fazendo, louca? - questionei sobressaltada.

Ela estava impaciente na minha frente, o professor já parecia ter saído da sala e boa parte dos alunos também.

— Isso eu que te pergunto! Não estava me ouvindo? Você está aérea a manhã toda! — reclamou emburrada.

— Desculpa! — juntei meus materiais em questão de segundos e coloquei tudo na bolsa, me apressei para chegar ao seu lado antes que ela desse um grito mais alto.

Hanna analisava meu rosto com cuidado. Eu fiz a expressão mais inocente que pude.

— Minha tarde perfeita com Wren está te entediando?

— Claro que não — neguei veementemente. A última coisa que eu queria era ferir seus sentimentos — Mas o que vocês fizeram mesmo?

Ela fechou a cara, eu jurava que me daria um soco.

— Um piquenique no jardim dele.

— Isso mesmo, deve ter sido maravilhoso. Tem fotos?

Agora eu tinha pisado feio na bola pelo modo como seus olhos se esbugalharam.

— Eu já te mostrei! — ela gritou de novo, me acusando.

— Perdão?

Hanna cruzou os braços e saiu marchando na frente. Fui atrás com o rabinho entre as pernas.

— Por que motivos você está sendo uma péssima amiga, Faith?

— Nenhum, eu só estou com sono, meio distraída hoje — desculpei-me e assim ela me olhou.

A desconfiança surgindo em seus olhos era pior do que enfrentar sua fúria.

— O que foi que me disse que fez ontem?

— Eu não disse.

— Aham, então estou esperando.

Olhei para os lados esperando algum evento extraordinário acontecer para me livrar disso. Ela entenderia tudo errado e me encheria o saco para sempre. Era óbvio que eu apenas perdera o sono repetindo na mente meu almoço com o Bieber porque estava impressionada com nosso progresso na amizade, e mais ainda com sua habilidade de salvar garotas que caem de árvores.

— Fui almoçar com um amigo — confessei logo antes que suas expectativas aumentassem.

Ela quase paralisou.

— Conheço todos os seus amigos, quem era?

Havia alguma previsão de meteoro para tipo, agora? Seria ótimo.

Saímos dos portões da faculdade enquanto eu protelava o assunto. Ocasionalmente meus olhos foram parar na calçada da frente e tomei o segundo susto do dia.

— Justin Bieber?

— O que? — ela seguiu meus olhos surpresos.

Bieber estava de óculos escuros, encostado em uma moto preta. Suas vestes estavam informais, uma calça jeans escura e uma camiseta do Metallica coberta por uma jaqueta de couro. Apenas o cabelo permanecia do jeito que eu me acostumara, todo para trás.

— Caramba... ele está gato demais. O que deve estar fazendo aqui?

Eu me perguntava a mesma coisa quando sua cabeça se voltou para mim e ele abriu um sorriso estonteante antes de me chamar com a mão.

Olhei para os lados, me certificando de que era comigo que falava. Levei um empurrão de Hanna.

— O que está esperando?! Anda logo! E eu quero saber de tudo! Quer dizer, como ele sabia que estava aqui?

One LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora