01 - Me chamo Alexia

2.4K 156 22
                                    


     A primavera estava explodindo no mês de maio, elevando a temperatura para os dezoito graus. A Michigan Avenue estava completamente salpicadas de flores, incluindo grandes quantidades de lindas tulipas coloridas, mas onde as cores em tom rosé prevaleciam. As ruas estavam completamente cheias de pessoas fazendo compras, turistas tirando fotos em frente a pontos como se fossem grandes monumentos, mas que que para os chicaguense não era nada de tão especial no dia a dia. É a altura que as temperaturas eram mais instáveis e que chamavam mais ainda a atenção dos turistas, então era praticamente uma pós Torre de Babel de tanta idioma sendo falado ao mesmo tempo, mas eu gosto disso. Eu vim de mudança do Brasil há um pouco mais de três anos, desde que meu único irmão me trouxe apenas para passar férias como presente de aniversário. Eu sempre ouvi falar que Chicago sempre fora encantadora, mas quando meu coração encontrou com o coração da cidade, eu sabia que era aqui que eu queria viver. Voltei para o Brasil apenas para arrumar minhas malas, pegar todas as minhas economias guardadas durante muitos anos e embarquei de volta para cá. No mesmo ano consegui um bom emprego, aluguei um bom apartamento, conquistei novos amigos e um bom namorado. Não digo que, apesar da sorte, tudo foi muito bom. Eu sentia falta da minha família todas as noites e chorava muito, pensando até em voltar arrependida pela minha "loucura", mas eu não poderia viver grudada neles a minha vida toda. Então hoje ainda estou aqui.

-Cheguei, Luísa. –Falo abrindo a porta da floricultura e volto a fechá-la. Só abrimos em 10 minutos.

-Olá, Lex. –Ela me chama pelo apelido carinhoso enquanto troca alguns vasos de lugar e eu vou guardar minha bolsa e por a mão na massa. Luísa tem um pouco mais de cinquenta anos e foi ela quem me deu o emprego assim que cheguei aqui. Ela me ajudou com toda a minha papelada, apartamento, trabalho, tudo. Vou ser eternamente grata por ela ter se tornado uma segunda mãe para mim.

-Posso abrir a loja ?

-Pode, claro. –Diz e eu vou abrir enquanto coloco meu avental cor de rosa.

-Luísa, as fitas que não servem mais eu separei e as que servem eu guardei no mesmo lugar. –Levanto a cabeça do celular ao ouvir uma voz diferente e olho rapidamente em sua direção.

-Obrigada, Avery. Ah, está é Lex. –Nos apresenta. –Eu contratei a Avery para colocar no lugar da outra que saiu, Lex.

-Muito prazer, Avery. –Estendo a mão sorrindo simpaticamente e ela a aperta. Ela tem a pele negra, cabelos cacheados em um volume magnifico e é muito bonita.

-O prazer é meu.

-Você vai dando assistência ao que ela precisar, tudo bem ?

-Pode deixar.

-Eu vou ter que ir ao banco agora para resolver algumas coisas, mas volto antes da hora do almoço de vocês, okay ? Até mais.

-Até mais, Lu. –Falamos juntos e ela sai.

 –Falamos juntos e ela sai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
7 DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora