Antes de sairmos contado para todo mundo sobre a gravidez, eu e o Aaron preferimos ir primeiramente à minha médica obstetra para começarmos o pré–natal do bebê. Além da Avery e da Peggy, a única pessoa que falei foi a Luísa e ela, sempre cuidadosa, me deu a segunda feira de folga para fazermos isso.
O Aaron estava ansioso ao meu lado na sala da clinica e não parava de morder um copo descartável que havia pegado no filtro de água. Ao chegar minha vez, entramos de mãos dadas e como a médica pediu, me deito ao lado da máquina de ultrasson.
Como eu e o Aaron fizemos sexo poucas vezes sem proteção, eu tenho mais ou menos ideia de quanto tempo de gestação estou, mas deixo para que ela me diga tudo com certeza. Ela faz perguntas a nós dois e depois começa a realizar a ultrasson obstétrica. Depois do exame de sangue dá positivo, não é restritamente necessário fazer essa ultrasson, já que estou logo no começo da gravidez, mas tanto eu quanto o Aaron decidimos tomar todos os cuidados possíveis.
Eu sou mãe de primeira viagem e prefiro fazer tudo o que for necessário para saber mais sobre o bebê. Ela nos mostra a ainda pequena manchinha preta no ecrã e eu já fico imensamente emocionada por ter ainda mais certeza que uma vida agora está se formando dentro de mim.
O Aaron fica feito bobo olhando para a tela e vez ou outra inclina a cabeça para os lados como se quisesse saber a posição certa de se olhar. Depois que a ultrasson acaba e a minha médica anota algumas informações em um bloquinho digital, a acompanhamos até sua mesa.
–Como você já sabe, Alexia, uma ultrasson é mais precisa a partir da décima primeira semana de gestação, mas mesmo assim é muito bom uma ultrasson obstétrica nas primeiras semanas para sabermos informações importantes sobre a gravidez e o bebê. –Dá uma pausa. –Você tem ideia de quantas semanas está ?
–Eu não tenho certeza, mas pelas minhas contas, acho que quatro semanas.
–Quase! –Ela sorrir. –Você está acabando de entrar na quinta semaninha.
–E quanto ao bebê ? Está tudo bem ?
–Inicialmente está tudo certo. A ultrasson obstétrica serve para sabermos se há anormalidades do feto, se ele está no útero ou na trompa, a idade gestacional, se o feto tem vida, se é gravidez múltipla e mais algumas outras coisas.
–É mais de um ? –O Aaron pergunta assustado e a doutora sorrir.
–Não, a gravidez não é múltipla. Vocês serão pais agora de apenas um bebê. Entretanto, também vi que não há nenhuma anormalidade congênita, a posição está perfeita e o bebê está em perfeito estado.
–Então não devo me preocupar com nada ?
–Inicialmente não. Você vai apenas começar a se alimentar de forma mais saudável, se costumar ingerir bebidas alcoólicas ou drogas, tem que parar imediatamente para o seu bem estar e o bem estar do bebê.
–Eu não faço uso de nada disso, doutora.
–Isso é bom! Porém, temos mais algumas ultrassons pela frente, principalmente a do terceiro mês, onde poderemos descartar a possibilidade de aborto espontâneo.
–Como assim ? –Pergunto assustada.
–Calma! Mesmo que isso seja algo realmente doloroso, abortar espontaneamente significa que o organismo está em perfeito estado e ao se deparar com embriões mal formados geneticamente, ele interrompe o processo da gravidez.
–Isso quer dizer que tenho riscos de abortar ?
–Sim, o número de aborto é de 15% e podem ocorrer nos três primeiros três meses da gestação, mas isso não quer dizer que você vai abortar. Embora o número seja grande, muitas vezes a gravidez ocorre de forma saudável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
7 Desejos
Romance1- Encontrar alguém que me ame do jeito que eu sou. 2- Pular de paraquedas. 3- Entrar de penetra em um casamento. 4- Fazer uma tatuagem. 5- Me casar. 6- Ser pai. 7- Ser personagem de um grande romance. Alexia tinha uma vida simplesmente normal em Ch...