07 - Eu era sua amiga

846 92 0
                                    

     Acordo com alguns barulhos no quarto e ao abrir os olhos, estranho um pouco o lugar, mas logo me lembro que ontem vim dormir na casa do Estevão. Hoje é sábado e ele vai viajar, então ontem tivemos um dia maravilhoso e depois decidimos dormir juntos. Procuro a origem dos barulhos e constato que vem do closet em seu enorme quarto. Lá fora está caindo uma chuva fraquinha, deixando o clima mais frio, então me espreguiço morrendo de vontade de continuar a dormir, mas não posso. Desço da cama, calço umas sandálias e vou até o closet, onde ele parece procurar alguma coisa.

-Posso ajudar ? -Pergunto e ele se assusta.

-Oi, amor. Nem te vi aí.

-Percebi. -Caminho até ele e o abraço. Ele deposita um selinho nos meus lábios. -O que você está procurando ?

-Minhas meias azul marinho que separei antes de ir ao banheiro e agora não sei onde coloquei. -Diz voltando a procurar e eu pego as meias que estão em cima do criado mudo do quarto.

-São essas ? -Pergunto levantando-as na frente do meu rosto e ele me olha confuso.

-Onde estavam ?

-No criado mudo.

-Nossa! -Diz e as pega, me dando outro selinho. -Obrigado, amor. -Começa a se calçar. Ele parece tenso.

-Está preocupado ?

-Mais ou menos. Eu vou ser o representante e tenho medo de acontecer algo de errado por minha causa.

-Não vai acontecer nada de errado. -Me sento no seu colo e beijo o topo da sua cabeça. -Você é um líder maravilhoso e vai se sair bem.

-Você acha ?

-Tenho certeza, mas também é um homem comprometido e não quero você olhando para mulher nenhuma, okay ?

-Com uma mulher como você ao meu lado, idiota seria eu se ao menos respirasse perto de outra qualquer. -Diz e eu sorrio satisfeita. -Eu te amo.

-Eu também te amo.

                                                                                     »«

-Se cuida, amor. -Falo lhe dando vários beijinhos quando seu voo é chamado no aeroporto da cidade. Eu não ia vir lhe deixar, mas antes dele sair, eu já estava morrendo de saudades, então insisti tanto que ele acabou deixando. Ao menos economizou no táxi.

-Pode deixar. -Diz segurando meu rosto e me beijando. -Eu ligo quando chegar, ta bom ?

-Está bem.

-Até logo, amor. Eu te amo muito.

-Eu te amo mais ainda. -Digo e fico parada apenas vendo ele se afastar e entrar no portão de embarque, dando um tchau antes. Eu sinto um nó se formar na minha garganta e percebo o quanto odeio despedidas, mesmo que seja apenas por um pouco mais de uma semana. Coloco o celular no volume alto para quando ele me ligar e saio do aeroporto em direção a onde deixei meu carro, dando a partida em direção a minha casa.

     Depois daquele episodio com a Peggy, não nos falamos direito. Ela sempre me manda mensagem, mas acabo agindo friamente com ela pelo fato dela simplesmente não dá o braço a torcer. Alguns dias atrás, eu fui convidada para jantar na casa da Avery e fui. Passamos horas conversando e ela ainda não teve coragem de mandar mensagem para meu irmão. Eu não fico insistindo para que ela mande, mas eu adoraria que eles se conhecessem. Meu irmão, além de bonito, é uma ótima pessoa. Ele não é do tipo de homem que arrumar mulheres apenas para ter uma noite e pronto. Muito pelo contrário, são a maioria das mulheres que tem interesse nele, fazendo de tudo para conseguir alguma coisa e a Peggy está neste meio, mas ele sempre me fala que quer algo verdadeiro e duradouro. Meu irmão gosta de coisas sérias e não de brincadeiras, sempre foi assim desde quando ele era adolescente. Eis a razão dele ter tido apenas dois namoros sério durante toda sua vida. Eu confesso que morro de ciúmes dele, mas também quero que ele seja feliz com alguém de verdade, assim como já pude ver que a Avery é. Nesse jantar, descobri que o Lucas nasceu coincidentemente no dia do aniversário da própria mãe e que os dois fazem anos amanhã, então vou os levar para sair como presente de aniversário. Na noite de domingo, iremos jantar na sua casa e já encomendei tudo para organizar uma festinha surpresa para os dois. Está tudo planejado com a Marie, então quando chegarmos, já vai está tudo pronto para cantarmos os parabéns para eles.

7 DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora