08 - Acabou!

823 91 0
                                    


     Hoje faz exatamente uma semana que o Estevão está em viagem para Londres e eu estou morrendo de saudades dele. Nos falamos todos os dias, mas tem alguns dias que ele só pode me mandar algumas mensagens, então tenho que ter paciência. Ontem tive que ir na Universidade Federal para ver o motivo de não ter chegado nada no meu email sobre os dias do vestibular para o próximo ano e sobre a data que sairá o edital, mas minha maior expectativa era milagrosamente poder encontrar com o mesmo rapaz de dias antes. Eu não queria admitir para mim mesma que ainda estava com ele na cabeça, mas infelizmente e por um motivo que ainda desconheço, eu ainda estou pensando nele. Eu fui ao mesmo café de dias anteriores e até caminhei nas proximidades da livraria onde nos vimos pela primeira vez, mas voltei para casa frustrada por não ter encontrado nada a respeito do sujeito. Será que ele morreu ? Esse pensamento invade minha mente e eu sinto um nó no estomago por pensar isso, mas é inevitável. Balanço a cabeça para tentar expulsar isso da minha cabeça e volto a me concentrar em um documentário sobre a vida aquática. Minha maior paixão.

     As horas se passam e já são quase 16h. O Estevão ainda não me mandou uma mensagem sequer hoje, então pego meu celular ao meu lado e o mando uma mensagem. Ele nem a recebe, então decido dá apenas um toque para o seu celular só para ele saber que estou esperando ele entrar em contato, mas seu celular dá desligado. Dou de ombros e largo o celular novamente. Lembro que, desde quando ele foi viajar, eu não voltei mais no seu apartamento e acabei o deixando todo bagunçado da noite antes a sua viagem. Bato na minha testa por isso e lembro do quanto ele se importa com a organização do lugar onde está e certamente iria ficar chateado se chegasse no seu apartamento e visse que ainda está uma bagunça. Me levanto do sofá e vou para o quarto me ajeitar. Visto um short jeans de cintura alta, uma bata branca um pouco transparente na parte da barriga, prendo os cabelos em um rabo de cavalo no alto da cabeça e calço umas sapatilhas que estavam ao lado da cama. Desligo a tv depois que passo pela sala e saio do meu apartamento depois de pegar minhas chaves e meu celular. No meio do caminho, tento falar com o Estevão outra vez, mas está novamente desligado e eu deixo para lá. Ele deve está em uma reunião importante e também chegará em Chicago em dois dias.

     Em alguns minutos, chego no edifício onde o Estevão mora e já tenho passagem liberada pela portaria. Estaciono o carro em uma vaga onde sempre estaciono e me dirijo para os elevadores, onde fico olhando os números subirem até chegar no quinto andar, então saio e ando pelo longo corredor até parar em frente a sua porta. Pego a chave que tenho e giro na fechadura. Quando entro, encontro a sala novamente impecável e penso que ele deve ter contratado uma diarista para cuidar do seu apartamento esses dias. De repente, escuto barulhos vindo do quarto e meu coração acelera ao pensar que pode ser um ladrão, então quando estou quase saindo porta afora para chamar o porteiro, vejo a Charlotte vindo do quarto sorrindo apenas com uma lingerie verde musgo. Sinto um nó se formar na minha garganta outra vez e ela pára de rir quando ver que eu estou parada no meio da sala.

-O que você ... -Começo a perguntar sentindo meu coração acelerado, mas sou interrompida pelo Estevão, que também chega na sala usando apenas uma cueca branca.

-Alexia ? -Ele me olha assustada e eu sinto minha visão ficar turva pelas lágrimas que enchem meus olhos.

-Eu já estou de saída! -Digo me virando para sair, mas ele corre e segura meu braço, fazendo com que eu me vire novamente.

-Amor, me deixa explicar isto, pelo amor de Deus.

-Explicar o que, Estevão ? Que eu vi errado ?

-Eu sinto muito. Juro que não significou nada e ... -Acerto sua cara com um tapa antes que ele termine de falar. Puxo meu braço das suas mãos e enxugo minhas lágrimas com um sorriso no rosto.

7 DesejosOnde histórias criam vida. Descubra agora