A minha conversa com o Stuart no dia seguinte não foi uma das melhores no começo, durante a noite anterior fiquei pensando o que deveria fazer, e o primeiro intuito que tive foi procura-lo.
Por isso ambos estávamos aqui, na cafeteria da escola ㅡ na mesa mais distante de todos ㅡ sentados um de frente para o outro. Sabia que, esse lugar não era um dos melhores para ter essa conversa, mas assim que acabasse todas as aulas eu teria que ir direto para a rodoviária e pegar o primeiro ônibus para a minha cidade natal, como a dona Lunna mandou, então não tive escolha, sem contar que, tudo o que aconteceu ontem a noite foi um mero imprevisto.
ㅡ Olha só.... Se me chamou aqui para pedir conselhos sobre sua vida amorosa com o Cadu.... Perdeu seu tempo ㅡ Ele foi o primeiro a falar passando aos mãos pelos cabelos sedosos e me lançando aquele olhar de naja ㅡ Acho que meus conselhos não serviriam para alguém tão... ㅡㅡFez um gesto com as mãos, tentando encontrar a palavra... ㅡ Tão.... Você.
Respirei fundo, apoiando o cotovelo na mesa e me inclinando mais para perto, pela primeira vez ㅡ Desde que cheguei aqui ㅡ Eu realmente estava disposta a falar sério com o Rato.
ㅡ Eu quero te fazer uma pergunta ㅡ A minha voz soou profissional, como se eu tivesse em um debate para descobrir o sabor mais fantástico do mundo, o Stuart me olhou com curiosidade ao perceber o tom da minha voz ㅡ Preciso que você me responda com toda sinceridade do mundo, Stuart.
ㅡ Certo.
Suspirei soltando o máximo de ar possível dos meus pulmão e foquei os meus olhos nele.
ㅡ Por quê você não denunciou os caras que te agrediram naquela noite? ㅡ Soltei, acompanhando cada gesto modificado de suas feições.
Primeiro o Stuart permaneceu intacto, como se ainda esperasse a minha pergunta.
Depois seus olhos se arregalaram e ele se encostou na cadeira, olhando para os lados como se procurasse uma escapatória.
E por último, mas nem menos importante, ele respirou fundo e começou;
ㅡ Você sabe; eu não quis... ㅡ Deu de ombros, mas, diferente daquele dia no hospital, ele não parecia totalmente confiante ao dizer as palavras ㅡ Eu queria me manter no escuro, deixei passar em branco...
Meus olhos se fixaram no seu, tão intensamente que por um breve segundo ele engoliu em seco e desviou o olhar para então me escarra novamente como se não quisesse perde a batalha de olhares que estávamos tendo...
Só que ele já tinha perdido....
ㅡ Você sabe o que esta acontecendo com o Caio? ㅡ Perguntei dura, ignorando completamente a sua resposta..
Eu não acreditava nelas, elas não soavam tao convincentes como antes....
ㅡ O quê!? E-eu não faço a menor ideia....
ㅡ Sabe com quem ele esta andando ultimamente? ㅡ Continuei.
Ele não respondeu.
ㅡ Sabe que ele esta sendo ameaçado? Sabe que ele esta devendo cinco mil e se não pagar esse dinheiro ate a próxima semana ele será definitivamente... ㅡ Engoli em seco antes de prosseguir ㅡ Um cara morto, Stuart?
ㅡ C- cinco mil? ㅡ Ele gaguejou seus olhos pareciam que iriam sai da órbita de tão arregalados que estavam ㅡ E- eu não sabia, ele prometeu que iria parar ㅡ A última frase foi sussurrada por ele, como se quisesse manter aquelas palavras apenas pra sí.
ㅡ Eu quero que seja honesto comigo, Stuart, porque se você não me ajudar, eu não poderei ajudar o Caio, e se ambos não ajudarmos, Você sabe oque vai acontecer....
VOCÊ ESTÁ LENDO
No meu mundo louco
Novela JuvenilEduarda só quer saber de farra agora que, finalmente saiu de casa e está livre dos seus irmãos. Dividindo a casa com mais duas amigas ela se vê "curtindo a vida como sempre sonhou". Isso até ela conhecer ele. Cadu, um garoto que até então não q...