CAP 35 ♡ C u l p a

261 28 4
                                    

Sabia que aceitar sair para conversa com o Pedro não era uma boa ideia, na verdade, eu sabia que estar com o Pedro era uma péssima ideia, mas... O que eu poderia fazer?

Recusa sair com ele, não é difícil, certo?

Sim, é difícil, porque o Pedro é uma das pessoas mais insistentes do mundo, e não iria ser fácil, então eu não tive outra alternativa....

Ainda continuava receosa quando ele apareceu as três horas em ponto na porta da minha casa, com aquele sorriso convencido no rosto, e continuei receosa quando a minha querida mãe olhou para a gente com aquele olhar de quem entende das coisas e disse em um tom animado e esperançoso;

Vocês dariam um ótimo casal, aproveitem a tarde, crianças.

Naquele momento eu pude constatar que a dona Lunna não entendia de nada.

Foi tranquilo ir de casa até o Starbucks à pé, fazia tanto tempo que eu não andava por aquelas ruas que eu acabei me sentindo uma estranha, observando tudo e todos, era óbvio que algumas coisas na minha cidade havia mudado, como o parquinho que agora estava reformado, fazendo com que as crianças pudessem brincar tranquilamente sem medo de cair e se machucar em alguns dos brinquedos que estavam velhos.

Durante a caminhada ate la permanecemos em silêncio, não um silencio desconfortável,  era meio que tranquilo, claro que não pude deixar de perceber o olhar do Pedro sobre mim em alguns momentos e é claro que eu fingir não notar.

Ao entramos no Starbucks o cheiro delicioso de brawnie e cappuccino me invadiu, foi inevitável não sentir saudades, olhei ao redor percebendo que o lugar continuava o mesmo, eu costumava vir muito aqui, me sentava na mesa próximo a janela, plugava os fones de ouvido, fazia o meu pedido, fechava os olhos e relaxava.....

Costumava ser o meu lugar preferido....

Olhei para a mesa próximo a janela com a expectativa de poder repetir aquilo mais uma vez, murchei na mesma hora ao ver um casal sentado naquele lugar, sorrindo um para o outro de algo em partícula.

Acabamos nos sentando em uma mesa qualquer, fizemos nossos pedidos e quando a atendente se foi, encaramos um ao outro...

Os olhos do Pedro continuavam brilhantes, cheio de expectativas, ele sempre foi um garoto sonhador, sempre correu atrás do que queria, foi por isso que acabamos tendo algo, porque ele sempre persistiu....

ㅡ Está  pronto para sair do país?  ㅡ Fui a primeira a iniciar conversa, me lembrando de quando ele disse que iria viajar para fazer  intercâmbio no final do ano.

Ele abriu um sorriso largo.

ㅡ Você se lembra! ㅡ Disse como se aquilo significasse algo, franze o cenho ㅡ Eu estou um pouco nervoso, essa é a minha primeira viagem, você sabe, não sei o que esperar lá fora... 

ㅡ Você vai conseguir, Pê ㅡ Sorrir encorajando ㅡ Afinal, esse é o seu sonho né?

ㅡ É.... Fiquei bem feliz quando conseguir essa oportunidade, gata, a primeira coisa que pensei foi em você, sabia? ㅡ Falou, entrelaçado os dedos um no outro ㅡ Você sempre me incentivou, e me apoio,  eu achei que você deveria ser a primeira a saber.....

Sorri sem graça, sem saber o que dizer, ele percebeu pois mudou de assunto rapidamente;

ㅡ Mas enfim, como ainda as coisas na faculdade? 

ㅡ Tranquilo.

ㅡ Quanta modéstia gata ㅡ Ele bufou em desdém ㅡ A faculdade é um verdadeiro inferno...

No meu mundo louco Onde histórias criam vida. Descubra agora