CAP ° 33 ♡ C a s a

265 29 36
                                    

Assim que desce do ônibus fui recebida por dois corpos imensamente gigantes, rir e sorrir ao ser abraçada pelo meus irmãos. A gente só percebi que estar com saudades de uma coisa quando ver ela, ou quanto a perde, no meu caso, era a primeira opção.

Fechei meu punho e esmaguei na cabeça do Edu e em seguida na do Guto ㅡ Que agora preferia ser chamado por seu "verdadeiro" nome ou "Gu" ㅡ Eles resmungaram e tentaram se afastar do meu aperto mais eu os prendia forte.

ㅡ A seus pirralhos ㅡ Sorrir ㅡ Vocês estão tão grandes, parecem mais velhos do quê eu.

ㅡ Ei, mana ㅡ Edu conseguiu se soltar do meu aperto ㅡ Você parece estar bem mais pequena dês da última vez...

ㅡ Puta que pariu ㅡ Gustavo resmungou ㅡ Me solta, Duda.

O soltei, fingindo estar irritada.

ㅡ Vocês são uns ingratos... ㅡ Bufei ㅡ Eu aqui... Cheio de amor para dar e vocês me tratam assim...

ㅡ Você estava quase me esmagando com esses braços pequenos ㅡ Gu rebateu ㅡ Se isso é amor eu tô bem sem.

O Edu balançou a cabeça freneticamente em concordância.

Revirei os olhos.

ㅡ Cadê a mãe e o pai? ㅡ Perguntei.

ㅡ Se você não tá vendo eles aqui é porque estão em casa né.... Cheio de amor para dar um ao outro ㅡ Guto sorriu com malícia.

Ele era o mais idiota da família.

Fiz uma careta.

ㅡ Se a mãe só tivesse eu...ㅡ Comecei, fazendo um gesto de desdém com as mãos ㅡ Eu não estaria ouvindo essas basbaquices uma hora dessas.

Os dois riram, logo em seguida mudando de assunto.

ㅡ Não trouxe malas? ㅡ Edu perguntou.

ㅡ Não ㅡ Dei de ombros ㅡ Vou ficar só o fim de semana e ainda tenho algumas roupas aqui ㅡ Expliquei.

No caminho para a casa começamos a fazer perguntas uns aos outros, quando eu morava com os meus pais, mesmo sendo a mais velha os meus irmãos costumavam a pegar nó meu pé interferindo em muitos dos meus relacionamentos, claro que não era só eles, os irmãos da Clara e da Bea também, esse foi um dos motivos da gente querer fazer faculdade longe de casa. Agora o Gu estava terminando o ensino médio enquanto para o Edu faltava mais um ano, eles sempre foram unidos, por isso durante o caminho até em casa fiquei ouvindo o quanto era injusto o esperma dele ter chegado um ano atrasado.

Quanto finalmente chegamos suspirei aliviada, eu e o Edu déssemos do carro enquanto o Gu seguiu para a garagem, ele ainda não tinha idade suficiente para dirigir, mas o papai sempre deixava quando precisava resolver um problema e ele estivesse ocupado e não pudesse fazer, como ir me buscar na rodoviária.

Já estava noite, por isso quando entrei em casa todas as luzes estavam acesas, respirei fundo quando a saudades, mas uma vez, me bateu em cheio, olhei ao redor de toda a sala percebendo várias mudanças, havias vasos de flores decorando toda a sala e algumas luminárias em formatos estranhos, o sofá já não estava na mesma posição de antes, nem o raque ou a televisão.... Ou a mesa, ate mesmo a cor das paredes estavam diferente...

Eu sempre achei a minha casa cheia de vida, a dona Luna sempre fazia questão de redecora-la no ano novo fazendo jus a simbólica frase de "ano novo, vida nova", e o pai sempre confiava nela ㅡ Mesmo que ela enchesse a casa com mínis bonecos de doente e fadas ㅡ e que mudasse do avesso a deixando completamente ridícula. Agora, a minha mãe tinha a deixado em um tema completamente diferente dos antigos, a casa realmente era iluminada por todo lado, era como uma imensa árvore de Natal....

No meu mundo louco Onde histórias criam vida. Descubra agora