A taberna não era tão tão grande em extensão como era em altura, haviam muitas pessoas de tamanho comum, na visão de Thierry, sentados e bebendo. Rindo e jogando. Era mais uma taberna comum, assim como as que existiam em Paris, pensou Thierry. Haviam inúmeros barris atrás do balcão do dono, que curiosamente, era um senhor gigante, de barba mal feita e escura, poucos cabelos em sua cabeça e pele clara, com uma camisa escura porém larga. Mas ele estava sentado atrás do balcão, com uma cara não muito amigável, mastigando um graveto e moldando algo em um pedaço de madeira com uma adaga.
Thierry e os outros três se sentaram próximo a uma janela, a iluminação naquele lugar não era tão boa, haviam pouquissimas janelas e muitas velas, deixando o ar do local um pouco pesado.
- Muito bem, fiquem aí, eu vou beber no balcão pois acabei de ver um conhecido meu lá. Não saiam do meu campo de visão. - disse Thoros com um jeito autoritário que irritou Thierry profundamente.
Depois de tudo que ele havia passado desde que chegou naquela Ilha ainda tinha que se prestar ao papel de dever obediência a aquele homem irritante. Finalmente, eles estavam bebendo algo bem mais forte do que os refrescos que eram servidos na fortaleza Newgate e ele agradeceu aos céus por isso.
- Ele parece esta de bom humor hoje, não é mesmo? - perguntou Romazi com ironia, conseguindo ter uma gargalhada de Darlan.
- Não sei como vocês suportam esse homem. - disse Thierry com irritação.
- Nós evitamos ele e ele nos evita, pro bem ou pro mal, todos saem ganhando. - explicou Otto ao levar o copo da taberna até seus lábios para degustar do vinho que a tempos não bebia.
- É, embora eu quisesse aprontar uma das boas com ele... - comentou Darlan olhando para Thoros de canto de olho, o mais velho havia de sentado com outro homem que Darlan até então não conhecia mas não se importou muito. As amizades de Thoros era o que menos importava para ele.
- O que acham? Vamos? - propôs Romazi com um sorriso malicioso quando ouviu uma batida de copo forte na mesa.
- Lembrem-se que Thoros sabe que Thierry bateu em Jin e em Langue, e os deixou inconsistentes. Por hora, não vamos mexer com ele. - respondeu Otto ao cruzar seus braços e encostar seu corpo na parede.
- Eu odeio quando você tem razão. - Romazi falou chateado fitando Otto que deu os ombros.
- Não vamos fazer nada com ele mesmo, até agora ele não fez nada diretamente para nós. - Thierry falou calmamente. - Se ele fizer, então nos defendemos.
- Thoros é esperto o suficiente para não jogar a primeira carta do jogo, pois isso aumenta a culpa quando a situação chegar ao conhecimento do papai. - disse Darlan ao colocar umas duas nozes na boca e mastiga-las rapidamente.
Thierry se viu curioso, mas com medo de fazer alguma pergunta boba ou íntima para eles. Não havia muito tempo que os quatro se conheciam e ele não sabia ao certo se eles falariam abertamente dos costumes de sua família, embora ele ja suspeitasse de algumas coisas depois da noite dolorida que ele teve com Sora.
- E o que... ele exatamente faz? Seu pai? - o jovem mosqueteiro perguntou lentamente.
Darlan, Romazi e Otto se olharam rapidamente. Mais cedo ao mais tarde Thierry iria ter conhecimento da disciplina da fortaleza Newgate, eles não queriam assustar o mais novo, e não queriam alimentar a vontade dele de escapar do local, no entanto, também era um constrangedor para ambos tocarem no assunto visto que não era um assunto tão agradável. Todas as crianças estavam sujeitas a isso, e Thierry não seria uma exceção.
- Olha, Thierry, você sabe das regras da fortaleza, o pai disse todas a você... Então, quem quebra essas regras... - Romazi começou a responder a pergunta do mais novo, porém foi interrompido por Darlan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Walgonrei
VampireUm mosqueteiro aventureiro ganha um mapa que o levaria a um tão almejado tesouro perdido. Mas em uma tempestade o seu barco acaba afundando, e ele se torna o único sobrevivente do naufrágio em uma grande ilha paradisíaca no meio do nada. A Ilha Walg...