"Minha família, minha casa"

8.9K 222 95
                                    

A folhas caíam a medida que os ventos sopravam contra seus galhos, o vento era úmido, como uma mistura do calor do verão e o frio do inverno deixando a temperatura ao menos agradável para se sentir durante o dia e a noite. Meses haviam se passado, muita coisa havia acontecido mas o Outono era a transição de estações mas também carregava um recomeço. As folhas amarelas e alaranjadas, as árvores ficando despidas era sinal de que a estação havia anunciado seu equinócio.

Era uma noite de preparativos, os nativos da Ilha Walgonrei comemoravam a chegada do Outono com um grande banquete entre as famílias da Ilha, debaixo de várias árvores perdendo suas folhas. Era um costume da região, e era seguido sempre todos os anos com muito rigor. As famílias se preparavam para a confraternização, mas as vezes alguns cuidados eram tomados como o fato de que não se bebia álcool durante o outono para o corpo está limpo e preparado para o inverno. Esse era um dos motivos para o grande cultivo de frutas na Ilha, pois elas serviriam para fazer refrescos durante a estação.

A fortaleza Newgate estava em grande movimentação naquela noite, todos estavam ocupados com os preparativos das festividades. Sora havia cuidado de todos os mais novos, pois mesmo que eles pudessem ajudar, ela não os queria acordados até mais tarde como os jovens adultos. Um por um, os filhos da loira rosada foram colocados em suas camas, banhados, alimentados e acalentados. Sora estava tomando de conta das crianças sozinha, pelo menos naquela noite, pois Dardeno estava em negociações com outros senhores e não tinha como ajudar, ela não se importou, seu marido tinha que trabalhar também e cuidar de todas as vendas sozinho já que ele estava até o momento sem um braço direito para lhe ajudar. Desde o caso de Thoros, Dardeno não quis tocar no assunto de um sucessor para o primogênito e isso era compreensível.

Thoros havia voltado a ser uma criança e não era uma criança fácil, ele não se permitia ser banhado o que significa que na maioria das vezes era necessário usar a força com ele. Sora e Dardeno se revezavam em relação a ele, embora Dardeno fosse muito mais duro que Sora, sempre o banho terminava em lágrimas ou as vezes em algumas palmadas para acalmar os ânimos. Estava sendo um verdadeiro desafio para o casal, mas ambos se ajudavam agora e ninguém ficava sobrecarregado.

Flea estava na mesma situação, embora para ela fosse mais difícil a parte em que ela estava sendo cuidada por Dardeno. Tantos anos na Fortaleza fez ela achar que jamais seria tocada por seu pai, jamais seria banhada, porém a mudança de Dardeno exigia que ele fosse participativo não apenas com os meninos, mas também com as meninas. Isso havia sido e ainda era um problema, pois as meninas eram mais envergonhadas em relação ao pai e tudo sempre acabava com muitas lágrimas e chateação. O casal acreditava de fato que isso iria mudar com o passar dos anos, por isso eles estavam determinados a aguardar isso com calma.

Enquanto uns estavam lidando com uma segunda infância de modo difícil, outros lidavam ainda com a primeira infância ainda com dificuldades.

- Thierry, meu bebê, não precisa... Sssshhh... olha só, não precisa desse chorinho... - dizia a grande mulher loira rosada ao jogar uma quantidade generosa de água fria na parte traseira de seu filho caçula, que soluçava bastante e se mexia como quem quisesse se soltar do aperto da mãe.

O jovem rapaz estava de bruços no braço de Sora, com o bumbum bem a mostra enquanto sua mãe lhe lavava intimamente.

- D-Dóóiii.. - o menino soluçou ao dar pequenos sobressaltos. - A-Ainda arde, mãe!

- Ssshh... calminha, precisa lavar o bumbum... calminha, meu amor. - a mulher sabia que realmente estava machucando ainda e o toque dela na região intima de Thierry estava mais suave do que seu habitual. - Olha só que menininho lindo, que menininho doce...

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora