Derrotada

4.1K 129 29
                                    

Dardeno adentrou a casa de banho mais próxima do quarto do casal e fechou a porta para ele e sua filha terem mais privacidade. Em toda a fortaleza haviam inúmeras casas de banho, pois com tantos filhos era um pouco difícil ter apenas um ou dois lugares para dar banho nas crianças e sempre havia uma criança que dava mais trabalho para ser banhada e por isso uma casa de banho próxima era o ideal para os pais, assim eles não teriam que arrastar a criança pela fortaleza inteira até chegar na casa de banho mais próxima. Isso havia sido ideia de Sora, pois antes ela lidava com os filhos e filhas sozinha, então ela precisava de algo que facilitasse seu trabalho. Agora, ela e Dardeno estavam juntos na criação e educação dos filhos, e ele agradeceu mentalmente por Sora ter pensado em algo desse tipo antes.

O patriarca da família Newgate aproximou-se da grande banheira do local e, seguindo mais um conselho de Sora, ele abaixou seu corpo ainda com Flea enrolada em um pano soluçando baixinho em seu peito e usou uma de suas mãos para tocar a água. Não estava tão fria, estava numa temperatura que serviria para o banho e poderia aliviar um pouco a dor que a menina estava sentindo em seu traseiro. Se Flea agora era uma criança, seus pais iriam trata-la como uma.

Dardeno retirou o pano que cobria a nudez de sua filha e a viu se encolher soltando um soluço mais alto. Ele sabia que ela estava constrangida e com muita vergonha, ainda mais sendo a primeira vez que ele iria dar banho numa menina, porém, Dardeno tinha que ser pai em todas as horas. Ele tirou Flea dos seus braços e a colocou calmamente na água.

- Tudo bem, vamos nos ajudar para que isso não seja mais difícil do que já é. - disse o grande homem ainda nervoso com a ideia de lavar uma menininha mais intimamente. Dardeno se quer quis tocar em Flea quando foi examina-la e a ideia de lava-la ainda o deixava desconfortável.

Flea abraçou o próprio corpo, encolhendo as pernas para si ainda com lágrimas descendo seu rosto quando Dardeno usou sua grande mão como cuia e levou água até os cabelos da menina, os molhando. Sempre de início era a parte mais fácil, o homem grisalho não ligava para os seios de sua filha até por que para ele eram mais uma parte do corpo de sua criança, então ele sempre conseguiria agir com mais calma em lavar uma filha na parte de cima do que na parte de baixo. O pai de Flea levou sua mão até o sabão que havia lá e ensaboou a mesma, levando-a até os cabelos ruivos de Flea e começando a lava-los com calma.

A ruiva estava desnorteada ainda, estava tentando processar em sua mente tudo que havia acontecido e o que ela havia perdido. Ela perdeu tudo. Perdeu sua autonomia, perdeu seus privilégios, perdeu seu título de jovem adulto, não havia dignidade em nada mais. Ela estava desolada, derrotada, sentia vontade de sumir de novo.... mas para onde ela iria? Não conseguiria outro barco, disso ela tinha certeza. Ela não veria Mikhail tão cedo, além do controle dos seus pais sobre ela que iria aumentar consideravelmente. Era humilhante pensar que estaria na mesma posição que seus irmãos mais novos, ela não era mais o braço direito de Sora e isso a destruía por dentro.

- Seu cabelo está cheio de sal da praia... - comentou Dardeno ao levar mais água sobre a cabeça de Flea e enxaguar a espuma que havia feito lá ao lavar os cabelos da filha.

O homem levou sua mão cheia de água até o rosto da menina, lavando os vestígios de lágrimas que lá haviam com delicadeza. Mesmo que ela não merecesse nada disso, Flea era uma menina e ele não poderia ceder a sua frustação e a sua raiva assim com ela, poderia acabar machucando-a e era a última coisa que Dardeno queria fazer.

- Afaste os braços. - pediu o pai da menina e ela encolheu ainda mais, negando com a cabeça rapidamente. - Flea... não adianta me esconder isso, eu ja vi e vou lavar sim, e eu prefiro que você seja boazinha e me deixe ter dar banho direito sem fazer cena.

- E-Eu sei me lavar.. - respondeu a menina em um tom de voz choroso e magoado.

- Mas quem vai lhe lavar sou eu, vamos, afaste os braços. - ordenou Dardeno mais seriamente ao avistar os lábios da menina tremerem novamente e ele soltou um suspiro cansado. Agora ele entendia o cansaço que sua esposa sentia todas as noites quando voltava para o quarto deles e as vezes dormia rapidamente, Sora lidava com mais crianças do que podia lidar e isso retirava todas as energias dela.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora