Enfrentamento

3.8K 147 55
                                    

- Deixe-me ver se entendi... - falou Dardeno sentado em sua grande cadeira no salão de refeições, porém dessa vez o salão não estava lotado. Só havia o grande homem lá, sua esposa ao seu lado e cinco de seus filhos diante dele, alguns olhando pro lado, outros para baixo, e um, o mais novo, encarando ele com coragem. - Vocês foram até a vila, e ficaram na taberna do Izo durante o tempo em que Sora foi fazer as compras dos mantimentos... E nesse tempo, vocês se meteram em uma briga com os garotos do Forgus...

Todos se calaram. Eles não tinha muito o que responder ao pai.

- Eu nem sabia que você tinha levado mais quatro deles consigo nessa ida a vila. - Dardeno olhou para Sora que soltou um suspiro.

- Foi um imprevisto, querido. Eles estavam treinando com Arcodante quando eu saí com Thoros e pediram para vir comigo, achei que era uma boa oportunidade para Thierry conhecer o lugar um pouquinho além da fortaleza.

- Sim, querida, sua intenção foi uma das melhores. Eu lhe entendo. - Dardeno pôs sua grande mão sobre a delicada mão de sua esposa e lhe ofereceu um sorriso. - Mas, esses mocinhos causaram um grande problema na taberna do Izo e quando voltarem lá, vão se desculpar com ele pelo transtorno. Estão me entendendo, meninos? - fitou o homem aos seus filhos diante de si e eles assentiram com suas cabeças.

- Sim, senhor. - Foi uníssono. Todos responderam educadamente, menos Thierry, que estava com os braços cruzados com expressão irritada.

- Muito bem... - disse Dardeno. - Eu acho que todos vocês, exceto Thoros que não estava presente no momento, sabem que essa situação não passará em branco...

- Você não pode castiga-los! - Thierry pela primeira vez falou e surpreendeu seus companheiros e a grande mulher com a convicção de suas palavras. - Não foi culpa deles, eles apenas quiseram me defender. Aquele homem estava com uma espada de verdade, ele poderia ter nos cortado em pedaços se assim conseguisse! Darlan, Romazi e Otto não tem culpa dessa confusão, eu sou único  responsável por tudo.

- O que está fazendo, Thierry? - resmungou Romazi segurando o braço do mosqueteiro e o puxando para si.

- Não posso deixar que assumam uma culpa que não é de vocês! - respondeu o mais novo.

- Pelos céus, homem, nós socamos as caras daqueles Naslons também, temos tanta culpa quanto você! - rebateu Darlan com a voz baixa.

- Eu aprecio que você queira proteger seus irmãos, Thierry. - Dardeno falou, parando com a discussão dos filhos e recebendo um olhar confuso de Thierry. - E fico realmente muito feliz que vocês, meus meninos, tenham aceitado o Thierry entre vocês a ponto de defende-lo... Porém, se Dalira não fosse uma amiga muito antiga de Sora, com certeza a confusão teria chegado até Forgus Naslon e seria algo bem maior do que uma simples briguinha de crianças.

- Não foi uma "briguinha de crianças"! - respondeu Thierry entre os dentes com mais fúria ao olhar diretamente nos olhos negros do homem grande e cerrar os punhos. - Ele estava machucando ela!

- Eu entendo seu nobre senso de justiça e seu cavalheirismo, Thierry, e aprecio bastante que você tenha esse tipo de índole. - respondeu Dardeno com calma diante da raiva do jovem mosqueteiro.

- Querido, ele só quis ajudá-la. - Sora entrou na conversa em defesa dos filhos. - Ela é uma menininha nova em Walgonrei, e realmente estava assustada com a ação de Mikhail e ainda assim saiu com o bracinho machucado. Thierry foi mais do que um cavalheiro ao defende-la, os meninos provavelmente só queriam impedir que os filhos de Dalira machucassem Thierry.

Dardeno analisou a situação com calma, levando uma de suas mãos até seu rosto e apertando a ponta do nariz. Ele não podia ser injusto, mas não podia ser indulgente. Odiava aquelas situações, mas tinha que dar a palavra final pois ele era, para todos os efeitos, pai daqueles meninos nervosos.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora