O frio invadia as paredes da fortaleza a deixando gelida por fora. Finalmente o inverno havia chegado, não se sabia quanto tempo a estação duraria mas o que se via era a grossa camada de neve que estava se formando pelo chão do Norte. Mantimentos recolhidos e armazenados, seria mais um inverno tranquilo na fortaleza Newgate.
Os olhos escuros do jovem mosqueteiro se abriram, era dia já e Thierry estava mais do que atrasado para o desjejum. Também era o dia em que seu castigo terminava, ótimo, ele não aguentava mais ficar trancado naquele quarto e queria ver a neve de perto. Mas ele estava se sentindo tão indisposto, sentia mais dores em seu maxilar do que antes e ele estava escondendo aquelas dores de sua mãe para ela não se preocupar tanto. Esses últimos dias Thierry ficou sabendo que Adonis iria se casar, ele não conhecia a noiva do irmão e estava ansioso para conhece-la.
Os mais velhos da fortaleza Newgate ganhavam a permissão para se relacionar e se casarem depois de se tornarem jovens adultos, mesmo depois da doença causada por uma Reiter, Adonis se mostrou responsável diante os olhos dos pais ao ter tido controle na fortaleza durante a saída de Sora e Dardeno. O ruivo se mostrou maduro o suficiente outra vez e ganhou o privilégio de se banhar sozinho de volta, foi tudo que Thierry ficou sabendo nesses sete dias de castigo.
A noite para ele tinha sido quase toda em claro, ele não estava dormindo muito bem e por isso quando conseguiu ter um pouco de sono, ja teve que acordar. Respirou fundo ao ouvir três batidas na porta do seu quarto.
- Entre. - Ele falou.
Mas para a surpresa dele, não foi sua mãe que entrou e sim seus três irmãos mais próximos. Darlan, Romazi e Otto pareciam ativos e animados, eles se juntaram ao mais novo sentando na cama e no chão o vendo esfregar os olhos para despertar. Deus, o rosto de Thierry doía por completo!
- Bom dia, irmãozinho! - sorriu-lhe Darlan dando uma tapinha em um dos pés de Thierry. - Você perdeu o desjejum mas a mamãe guardou sua comida, ela está ocupada no momento.
- É, você sabe, o casamento de Adonis esta se aproximando. - comentou Romazi ao se sentar na posição de lótus ao lado de Thierry o vendo se sentar na cama. - Daqui para frente isso será o assunto da fortaleza...
- Lembram quando o Kaion de casou? Nossa, não se falava sobre outra coisa por aqui. - Darlan se lembrou divertidamente.
Otto observava o seu irmão mais novo e via que o rapaz estava sorrindo um sorriso forçado, ele tinha uma expressão cansada em seus olhos, e estava pálido. Aquilo deixou Otto preocupado.
- Vocês... conhecem a noiva do Adonis? - Thierry perguntou curioso para seus irmãos mais velhos.
- Não a conhecemos pessoalmente, mas ouvimos dizer que ela é muito bonita e gentil. - respondeu Romazi.
- E que se chama Domitila, é portuguesa e já está aqui na Ilha há um bom tempo. - completou Darlan. - Mas é tudo que sabemos... Adonis sempre foi discreto em relação a ela.
- Mas parece que eles virão aqui hoje, acertar as últimas pendências do casamento como o dote dela. - comentou Otto pela primeira vez naquela conversa e Darlan se animou.
- Ótimo! Vamos conhece-la hoje, então! Já que você dois saíram do castigo, que tal irmos aproveitar a neve antes deles chegarem? - quis saber o moreno ao olhar para seus dois irmãos e viu Thierry suspirar cansado ao negar com a cabeça.
- Eu terei que negar esse divertidamento hoje. - disse Thierry com a voz com pouco rouca forçando-se a sorrir para seus irmãos. - Não estou me sentindo muito bem.
- O que você está sentindo, irmão? - Romazi perguntou preocupado ao notar que Thierry estava sem cor.
- Ele está com febre. - disse Otto ao levar sua mão até a testa fe Thierry sem aviso e soltou um suspiro. - Será que foi a mudança de estação?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Walgonrei
VampireUm mosqueteiro aventureiro ganha um mapa que o levaria a um tão almejado tesouro perdido. Mas em uma tempestade o seu barco acaba afundando, e ele se torna o único sobrevivente do naufrágio em uma grande ilha paradisíaca no meio do nada. A Ilha Walg...