Todo o consolo do mundo

4.6K 144 42
                                    

- Eu estou começando a achar que isso não foi uma boa ideia. - comentou Thierry ao se virar um pouco para Darlan o vendo soltar um suspiro cansado.

O quarteto estava sobre a cama do grande casal, com olhares apreensivos e tristes ao ver e ouvir o choro sentido da grande mulher loira rosada. Sora havia chegado aos prantos no quarto, estava com os ombros tremendo e suas mãos estavam cobrindo seu rosto da visão fe seus filhos. Ela estava perdida em suas lágrimas e em sua decepção, enquanto seus quatro filhos que lhe faziam companhia estavam ali, sentados diante dela.

- Como não, Thierry? O papai e a mamãe descobriram a verdade sobre o Thoros, fizemos o certo em abrir os olhos deles. - respondeu-lhe o moreno vendo o seu irmão mais novo nega com a cabeça.

- Você acha que isso foi uma boa ideia enquanto a nossa mãe chora?! - argumentou o jovem mosqueteiro com um pouco de irritação, ele não estava gostando nem um pouco de ver as lágrimas de Sora e agora estava se sentindo culpado pois indiretamente eles que causaram aquilo.

- É decorrente da decepção, Thierry. - avisou Romazi com calma ao ver a apreensão no olhar de seu irmãozinho. - Ela está magoada, acabou de descobrir que um filho lhe traiu, eu não esperava outra reação dela a não ser essa. Infelizmente, as lágrimas dela tem motivo.

O jovem francês soltou um suspiro frustrado, no fundo ele sabia que o que tinham feito não havia sido de má fé. Eles queriam que seus pais parassem de serem enganados pela falsa boa dedicação e boa vontade de Thoros e que ele pagasse por seus erros em relação aos seus irmãos. Sim, Thoros com certeza estava acertando suas contas com Dardeno naquele momento, pois isso justificava Sora ter voltado para seu quarto chorando muito e sem dizer uma única palavra. Era horrível vê-la daquele jeito, era horrível sentir a sua dor diante de suas lágrimas e era horrível saber que eles não poderiam fazer nada para mudar aquilo, ela ainda estava lidando com a dor da decepção com Flea e agora tinha que lidar com a mesma dor em relação a Thoros. Sora não merecia isso, pensou Thierry, não merecia passar por tudo isso.

- Mãe... - Otto se aproximou da mãe, tocando com sua pequena mão sobre o joelho da loira rosada.

- Mamãe, por favor não chora... - pediu Thierry ao se arrastar na cama até a sua mãe, ele sabia que quando alguém chora, quer espaço para isso, mas ele não conseguia ver sua mãe chorar e ficar parado. O mais novo subiu nas pernas da mãe, a olhando com as sobrancelhas franzidas e com pena.

- E-Eu fui uma tola... Uma p-péssima mãe! - Sora falou pela primeira vez e o quarteto começou a se olhar rapidamente, assustados com a declaração da grande mulher.

- Não! Mamãe, não diga isso! A senhora é uma mãe incrível! - Darlan não consegui se manter calmo diante o choro da mãe e assim como Thierry, ele se arrastou de onde estava até chegar as pernas de sua mãe, compartilhando o colo com seu irmãozinho.

- Darlan tem razão, mama! Por favor, não se deprecie assim... - pediu Romazi, vendo que o colo se Sora estava bem lotado então ele só se aproximou mesmo, tocando o outro joelho da mãe com carinho.

Sora retirou as mãos do rosto e os rapazes conseguiram ver o quão destruída estava sua mãe, ela tinha o rosto completamente molhado de lágrimas, vermelho, seus olhos azuis cristalinos estavam em uma vermelhidão de tanto chorar e seus lábios tremiam. Os quatro meninos sentiram uma dor forte ao ve-la daquele jeito, que crime horrível magoar alguém tão doce, tão sensível e tão meigo! Sora poderia ser gigante aos olhos deles, mas ela tinha uma alma delicada e tudo aquilo estava deixando-a aos frangalhos.

- M-Mas é v-verdade... - chorou Sora ao limpar delicadamente algumas lágrimas de seu rosto, puxando bastante ar para os seus pulmões na intenção de não soluçar tanto e acalmar seus nervos. - Eu... Eu não percebi... Eu não notei que o Thoros... Ele... Ele... - ela sentiu um nó em sua garganta que estava impedindo ela de falar uma frase inteira.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora