- Bom dia. - Thierry cumprimentou seus irmãos ao se sentar na mesa para o desjejum daquela manhã. Ele estava sonolento, a noite não tinha sido muito boa para ele mas pensava o que dia seria melhor.
- Oh, bom dia Thierry! Finalmente o seu castigo acabou? - indagou Romazi ao tomar um gole do chá que havia sido lhe servido.
- Eram apenas quatro dias... - respondeu o mais novo ao passar a mão por sua nuca e bocejar. - Tive sorte da mãe não querer ser mais dura...
- Teve mesmo, eu acho até que ela é mais paciente com você. - Darlan brincou ao passar o prato de pães e frutas para Thierry, que agradeceu. - Mas mesmo assim, temos que te agradecer por ter tomado toda a responsabilidade pra si. Nós estaríamos todos com problemas se Thoros tivesse dito ao pai primeiro.
- Tem razão... Ele até tentou fazer um dos joguinhos dele, mas não consegui nada. - comentou Romazi.
- Eu espero que uma hora ele se canse de nos importunar, eu não tenho mais tanta paciência com ele e de 37 irmãos, ele cismou conosco! - Thierry tirou um pedaço do pão de nozes e começou a se servir. - Onde está o Otto?
- Hum... - Romazi engoliu mais um pohco do chá. - Não vemos o Otto a dias.
- Verdade. Ele tipo que se isolou. - comentou Darlan.
- Se isolou? Mas... por que? O que houve? - perguntou o mais novo olhando para os homens a sua frente enquanto eles se olhavam com receio. - É algo que eu não posso saber?
- Não é que você não possa saber... mas seria bem melhor se o próprio Otto lhe contasse tudo. - disse Romazi calmamente ao receber um aceno positivo da cabeça de Darlan. - É um assunto dele, e muitas pessoas sabem pela boca de terceiros aqui. Mesmo que sejamos todos irmãos, existem os mais próximos e os mais distantes. Nós... - ele apontou para os três na mesa. - Somos próximos do Otto, é seria justo com ele se ele decidisse lhe contar ou não.
- Romazi mas o Thierry pode acabar sabendo por outra pessoa. - disse Darlan fitando o indiano que deu os ombros.
- Verdade, mas não será por nós dois. Vamos respeitar a intimidade do nosso irmão, é o melhor que fazemos.
- Tudo bem, não quero parecer indelicado e intrometido. - respondeu Thierry se dando por vencido, mas ainda sim com muita curiosidade. - Ele costuma fazer isso? Se isolar?
- Não. No início, sim. Hoje em dia, não. - respondeu-lhe Darlan mordendo uma maçã. - Otto teve muitos... problemas. - ele recebeu um olhar reprovador de Romazi. - Ele costumava se isolar quando chegou aqui, e isso nunca era bom. O pai e a mãe tiveram um pouco de trabalho na adaptação dele, mas ele melhorou muito depois.
- Bastante. - afirmou Romazi.
- Ele ter se isolado agora pode ter sido por causa da confusão que tivemos com Thoros a uns quatro dias atrás. - Darlan estava falando de mais, e Romazi balançava a cabeça negativamente. Ele sabia que o irmão costumava a não se segurar com segredos, ainda mais quando ele queria tanto enturmar Thierry no meio deles.
- Por causa do que Thoros disse para ele? - indagou Thierry com muita curiosidade. - Eu percebi que o Adonis ficou muito irritado com ele, até mesmo a Flea parece não ter gostado do que o Thoros disse ao Otto.
- Ele é mais esperto do que você imagina, Romazi. - disse Darlan sorrindo vendo o irmão inquieto ao perceber que Thierry não tinha deixado muita coisa passar da situação passada.
- Acho melhor procurarmos o Otto, assim ele mesmo lhe conta tudo. E tente manter sua boca fachada, Darlan. - pediu o indiano ao se levantar da mesa e chamar os irmãos para acompanharem ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Walgonrei
VampireUm mosqueteiro aventureiro ganha um mapa que o levaria a um tão almejado tesouro perdido. Mas em uma tempestade o seu barco acaba afundando, e ele se torna o único sobrevivente do naufrágio em uma grande ilha paradisíaca no meio do nada. A Ilha Walg...