Alguns dias haviam se passado desde o casamento de Adonis e Domitila, havia calma na Fortaleza Newgate e os ventos fortes da primavera sopravam levando o cheiro adocicado das flores para além dos muros de pedra escura que denfendia o Norte. Era meio dia, hora do almoço e quase todos os filhos do grande casal estavam presentes no grande salão de refeições. Havia conversas misturadas, tons de voz diferentes, irmãos interagindo uns com os outros enquanto Thoros observava sorrateiramente a mesa próxima da porta. Normalmente, la sentava o quarteto problema do Norte e hoje só estavam dois deles, Darlan e Romazi. O mais velho ficou intrigado, eles eram quase inseparáveis e mesmo que um estivesse doente ou machucado, os outros ficariam lá com ele, mas não era isso que estava aparecendo para os olhos azuis gelidos do mais velho.
Fazia alguns dias que Thoros não via Thierry, o mais novo do quarteto e o mais insuportável na opinião do loiro, ele sabia que Thierry provavelmente não estava mais ferido pois o sangue de sua mãe deve ter sido oferecido para curar o pequeno homem, o que deixou Thoros mais desgostoso ainda com a ideia. Mas ele se perguntava por que Thierry e Otto não estavam sentados com Romazi e Darlan, não poderia ser uma crise na fraternidade deles, era tão improvável que beirava o impossível, mas isso deixou o mais velho mais intrigado ainda. Thoros saiu de seu assento ao lado de Dardeno e caminhou lentamente até a mesa de seus irmãos mais próximos, Thomas e Benedict, e sentou-se com eles. A mesa era próxima da mesa do quarteto e Thoros queria saber o por que do grupo está dividido.
Assim que o mais velho se sentou com seus próximos, Darlan e Romazi se levantaram, terminando as refeições e saindo do grande salão. Isso era bom, era a oportunidade perfeita dos mais velhos falarem mais sem serem ouvidos.
- Então, o que vocês ouviram do quarteto aqui atrás? - Thoros foi direto no assunto, os seus irmãos sabiam que ele não gostava daquele quarteto e principalmente do Otto e do Thierry por serem franceses, então os dois rapazes se olharam rapidamente.
- Quarteto? Está mais para duplas agora. - sorriu Benedict ao beber um gole de sua bebida. Thoros arqueou uma sobrancelha em busca de entender o que se tratava, até que Thomas respondeu-lhe.
- Houve um desentendimento entre eles.
- Não me diga... - respondeu o mais velho. - Achava que o relacionamento deles era algo que não se estremecia facilmente.
- Eu não diria que foi facilmente, mas parece que Darlan e Romazi estão irritados pelo fato de Thierry não querer mais sair do quarto dos nossos pais. - disse Thomas calmamente vendo o punho de seu irmão loiro se fechar em irritação. - Segundo Romazi, Thierry está sendo a criança que os nosso pais tanto queriam.
- Por que ele diz isso? - perguntou Thoros entre dentes.
- Parece que nosso querido irmãozinho caçula aceitou seu papel de mais novo na Fortaleza, ele aceitou a paternidade de Dardeno e também aceitou o seio de Sora. - respondeu Benedict calmamente ouvindo Thoros chocar sua mão contra a mesa de madeira com força. - E... parece que ele não sai mais de la, e você sabe que a mãe não nega peito a ninguém.
- Aquele pequeno desgraçado! - rosnou Thoros ao procurar calma e para pensar com clareza. - E enquanto a Otto?
- Otto parece que ficou do lado do mais novo nessa questão quando os dois mais velhos foram confronta-los, e Otto mais do que ninguém entende do que é ficar no seio da mamãe. - respondeu Thomas com calma.
Thoros não aguentava aquilo, desde que Otto havia chegado na Ilha com seus problemas internos e externos, a atenção se voltou toda para ele, claro, ele estava ferido. No entanto, Sora encontrou um novo jeito de aclamar seus filhos por causa de Otto, até então ela nunca havia oferecido o seio para nenhuma de suas crianças e quando ela ofereceu a Otto, desencadeou um novo jeito de ser consolado no Norte da Ilha. Muitos dos outros filhos, mais velhos até, aceitaram o peito da mãe de bom grado, outros não quiseram, assim como Thoros, e ele até hoje achava desnecessário tanto mimo. Se alguém
apanhou, é pra deixar chorar até cansar, não há sentido numa surra sem lágrimas e ser amamentado fazia com que o choro diminuísse gradativamente, segundo Thoros. Seus pais eram muito maleáveis especialmente com os mais novos e com os problemas, esse era o caso de Thierry e Otto. Sua mãe estava encantada com seu novo filho e parece que depois que eles voltaram da casa de Zephora as coisas mudaram bastante. Como o fato de Dardeno agora está lidando com as meninas, cuidando e educando assim como Sora, era assustador pensar no desespero das meninas mas o que o confortava era saber que pelo menos ele estava imune a isso, nada de banho, nada de amamentação, nada de surras. Ele era intocável, e adorava isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Walgonrei
VampireUm mosqueteiro aventureiro ganha um mapa que o levaria a um tão almejado tesouro perdido. Mas em uma tempestade o seu barco acaba afundando, e ele se torna o único sobrevivente do naufrágio em uma grande ilha paradisíaca no meio do nada. A Ilha Walg...