Eu e você

3.7K 156 59
                                    

Dardeno não tinha muita paciência, ele mesmo sabia disso. Sora era o coração da fortaleza e da família, ela sabia lidar com uma criança com a calma precisa. Porém, naquele momento, Thierry não estava merecendo a calma e a paciência de Dardeno. Não, não estava. O grande homem JAMAIS havia tolerado um comportamento daquele tipo ainda mais diretamente a sua esposa.

As palavras de Thierry feriram Sora, feriram tanto que ela não consegui se mostrar forte e a dor transbordou pelos olhos azuis dela. Só de lembrar daquela cena, o peito de Dardeno se enchia de determinação e de revolta. Ele não iria permitir que isso ficasse em branco, não iria mesmo. O homem de barba e bigode brancos puxava o jovem mosqueteiro pelo pulso, enquanto o menino tropeçava pelo caminho em direção, mais uma vez, ao quarto onde Dardeno e Sora dormiam.

Durante o percurso, Dardeno parou Flea enquanto a menina andava na direção oposta aos dois e arregalou os olhos surpresa ao ver o menino segurado pelo pulso virando o rosto corado para não encara-la, pediu para ela levar até os aposentos dele algo para Thierry comer ja que o rapaz não havia se alimentado antes de toda aquela situação.

Ao chegar no quarto, Dardeno puxou Thierry de modo mais bruto e colocou suas grandes mãos embaixo dos braços do pequeno homem, o levantando sem esforço e fazendo-o sentar na beirada da cama. Thierry se manteve quieto, ele estava envergonhado, estava chateado de mais consigo mesmo pois no fundo ele sentia que havia sido injusto com Sora e que Dardeno tinha motivos de esta zangado com ele. Correu seus próprios dedos por seus cabelos e por sua barba com inquietação enquanto olhava de canto de boca Dardeno fitando a janela de seu quarto, com uma respiração lenta e calado.

Thierry odiava aquela sensação, a sensação que ele havia experimentado poucas vezes em seus tempos de mosqueteiro do Rei. A sensação de ser repreendido e saber que merecia repreensão. Sua consciência lhe perturbava e estava o deixando nervoso.

- Você sabe quantos anos eu tenho, Thierry? - perguntou Dardeno ainda de costas para o rapaz que o olhou confuso.

Thierry franziu os lábios antes de responder ao grande homem.

- Não, senhor. - sua voz saiu baixa e educada.

- O bastante para ter 36 filhos e filhas, uma esposa maravilhosa e uma casa para protege-los. - disse Dardeno virando-se para Thierry e puxando uma cadeira curiosamente grande para perto da cama e se sentando nela, olhando diretamente nos olhos de Thierry que desviou o olhar. - Mas nunca, em todos os meus anos de paternidade, nunca uma criança tratou minha companheira com tanta hostilidade e grosseria. Por que eu nunca permiti tal ato.

- Senhor, eu...

- Cale-se! - rosnou Dardeno apontando seu dedo para Thierry. - Eu não quero ouvir sua voz, eu estou muito irritado com você Thierry e recomendo que você não tente me deixar mais irritado ainda.

O Francês se calou. Dardeno tinha força e tamanho para destrui-lo se assim quisesse. Ele havia deixado a raiva e o medo tirarem o melhor dele, deixá-lo fora de controle e isso não era algo comum de se acontecer com ele. O desespero era visível.

Dardeno soltou o ar de seus pulmões, ao fitar o menino de cabeça baixa e levou uma de suas mãos para apoiar em seu joelho.

- Eu imagino que você tenha descoberto o que somos... E acredito que isso deve ter sido um choque para você. Não esperava que você aceitasse facilmente, mas também não esperava presenciar aquilo. - Dardeno começou a falar. - E pode ter certeza que aquilo não vai passar em branco...- Thierry sentiu calafrios com as palavras de Dardeno mas manteve os olhos longe dele. - Tudo tem uma consequência, criança, e se eu me lembro bem, lhe falei todas as regras dessa família.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora