O centro de treinamento

3.2K 149 43
                                    

N//A: Agradecem ao acordos que eu a BiaSFA fazemos para postar mais capitulos kkkkkkkk Mais um para vocês.

_____________________________________

O dia tinha amanhecido e com ele, todos os afazeres da fortaleza. Thierry acordou sozinho em seu até então quarto, coberto totalmente por um lençol e de barriga para baixo na cama. Suspirou, embora eu não estivesse tão dolorido em seu traseiro, não era totalmente confortável sentar. Pensou muito se seria uma boa ideia sair da cama naquela manhã, havia tido um comportamento deplorável na noite passada. Marlon, se estivesse lá, ter ia lhe dado um tapa na parte de trás da cabeça por tamanha ousadia de querer enfrentar a esposa de Dardeno Newgate. O homem grande que sozinho conseguia destruir embarcações que o ameaçassem.

Algumas batidas em sua porta foram ouvidas e ele permitiu a entrada de quem estivesse por trás dela. Deparou-se com Darlan, Otto e Romazi, seus companheiros do almoço do dia anterior adentrando seu quarto.

- Ei, que bom que está acordado! - sorriu Darlan se aproximando da cama de Thierry e o fitando. - Nós achamos que você precisa ocupar sua mente com alguma coisa já nunca é fácil nos primeiros dias aqui.

- Realmente não é. - confirmou Otto ao cruzar os braços alguns passos diante a cama.

- Então, vamos levar você hoje para o centro de treinamento da fortaleza. - respondeu Romazi avistando o jovem mosqueteiro se sentar na cama passando os dedos nos olhos. - Para você se exercitar um pouco, colocar pra fora qualquer frustração que tenha.

- Deus, eu realmente apreciaria isso! - comemorou Thierry com a proposta dos três amigos. Certamente, naquele centro de treinamento haveriam espadas, escudos, arco e flechas, tudo que os homens necessitavam para treinar!

Animou-se, levantando da cama com pressa e colocando os suspensórios de couro de volta no lugar.

- Eu disse que ele iria gostar. - Darlan se gabou. - Não precisa levar a jaqueta...

- Eu sei. Já treinei antes, sou sou um soldado, mosqueteiro, lembra? - Thierry sorriu ao arrumar a camisa dentro de sua calça e passou as mãos no rosto. - Preciso mesmo me distrair, e pensar num modo de sair daqui.

- Não lhe condeno por pensar assim, na verdade todos nós pensamos assim durante muito tempo. Mas só aconselhamos não tentar nada tão imprudente. - disse Romazi.

- E nem algo tão burro, acredite, teve uns aqui que já fizeram cada burrice que você não acreditaria. - comentou Darlan ao cruzar os braços sorrindo divertidamente ao lembrar das situações que presenciou.
- Não é fácil começar do zero, literalmente. Mas se você demonstrar confiança neles, eles serão bem mais abertos para você. - continuou Otto ao oferecer um sorriso tímido de canto de boca para Thierry que assentiu com a cabeça.

- É... admito que não tenho sido muito colaborativo. - admitiu o jovem mosqueteiro ao morder o lábio inferior sentindo a mão de Romazi em seu ombro direito.

- Tenta ser, só um pouco. Não é impossível nadar contra a corrente, mas também não é fácil.

- Bem, eu estou com fome e o desjejum já deve esta sendo servido. - disse Darlan virando-se e andando em direção a porta do quarto para ir até o grande salão.

- Quando ele não está com fome? - indagou Romazi pela primeira vez arrancando um sorriso de Thierry.

Aqueles três tinham uma relação de afeto mútuo, Thierry percebeu isso, era como se pudesse ver Marlon, Jean e Paul bem na sua frente só que com rostos diferentes. Pensou nos seus amigos que foram deixados para trás fem Paris, o que será que eles estariam pensando sobre ele? Será que achavam que ele havia morrido? Será que o capitão ja havia o considerado um desertor? Deu um goto a seco ao lembrar disso, mesmo se ele voltasse para Paris, corria o risco de ser executado por ter saído sem a permissão do capitão.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora