Nada permanece escondido

3.3K 127 47
                                    

- Ele quis três dias para poder conseguir o barco, você tinha razão Thierry, foi o Thoros que ajudou a Flea e o Mikhail. - confessou Romazi ao lado de uma das velas que estavam iluminando o local secreto que antes era usado apenas pelos três mais velhos e agora Thierry também usava com eles.

Era o único lugar da fortaleza Newgate que eles tinha certeza que ninguém mais conhecia, ninguém mais sabia da existência e era uma espécie de refúgio para o quarteto. O plano deles estavam sendo posto em ação, e para poderem falar sobre ele os quatro não poderiam correr riscos de se encontrarem dentro de casa, pois Thoros achava que eles estavam separados, brigados, e se alguém os visse juntos era arriscado dele ficar sabendo.

O local estava iluminado por várias velas, pois era úmido e frio, um pouco abaixo do limite da fortaleza e por isso precisavam de fogo ali em baixo para pelo menos se manterem aquecidos. Thierry concordou com a cabeça ao ouvir a afirmação de Romazi.

- Achávamos que seria mais difícil dele confessar, porém Thomas e Benedict não são os mais espertos da Ilha e só em ouvirem nós dois falando que queríamos sair daqui, fizeram a proposta de um barco. - completou Darlan tentando segurar seu sorriso malicioso. - Eu não sei qual é a melhor parte disso tudo, se é o fato de que vamos conseguir fazer com que o pai veja quem realmente é o Thoros ou do Thoros esta acreditando cegamente em nós dois.

- É, mas vocês precisam tomar cuidado. Sejam os mais convincentes possíveis para ele, vocês sabem como Thoros é esperto e ele está agindo na verdade pelo impulso de se livrar de vocês dois. - comentou Otto ao cruzar seus braços fitando seus irmãos mais novos e ambos assentiram com suas cabeças.

- Não se preocupe, irmão. Estamos fingindo bem, muito bem aliás. - sorriu Romazi orgulhoso de sua atuação diante do primogênito do Norte. - Thoros é esperto, mas os desejos dele podem cega-lo facilmente. Como você mesmo disse, ele quer se livrar de nós.

- Vocês tem certeza de que não podemos amarrar ele, joga-lo no barco e manda-lo embora da Ilha? - perguntou Darlan vendo Otto lhe lançar um olhar sério.

- Não vamos tocar no Thoros, Darlan. - determinou o mais velho. - Se fizemos isso, perderemos nossa razão nessa história toda, ele poderá usar isso contra nós. Vamos fazer como Thierry disse, não precisamos sujar nossas mãos para que ele se ferre. Ele fará isso sozinho.

- Foi só uma sugestão. - defendeu-se o moreno ao levantar os braços em sinal fe rendição, arrancando um sorriso divertido de Thierry. - Temos três dias para fazer com que nossa inimizade fique aparente para ele... Thoros não é burro, ele perceberá de mudarmos uns com os outros depois de conseguimos que ele nos arranje um barco.

- Vamos continuar como estamos. Ontem ele apareceu no quarto do pai e da mãe, e mão ficou nem um pouco feliz em me ver lá. - comentou Thierry ao olhar calmamente para seus irmãos mais velhos. - Ele detesta qualquer um que fique tão próximo deles, mas ele sente mais raiva ainda de quem fica próximo da mamãe. Ele não consegue tolerar e nem fingir, mas só ela que não percebe, ela achou que ele estava cansado e não irritado mas eu pude ver bem seus punhos cerrados.

- Que bonitinho, o mais velho e o caçula disputando para ver quem passa mais tempo no colo da mamãe. - sorriu Darlan com muito humor vendo Thierry sorrir de canto de boca com ironia. - Relaxe, irmãozinho. Nessa briga, você ganha.

- Thoros nem fica no colo da mamãe, para início de conversa. - rebateu Thierry ao cruzar os braços, sentindo a luz da vela a sua direita iluminar seu rosto em uma grande parte. - Estamos provocando ele, e eu acredito que o que ele viu ontem tenha o deixado mais irritado ainda a ponto de aceitar o pedido de vocês por um barco.

- Afinal de contas, se ele se livrar de vocês, vai acreditar que nos desestabilizou. - completou Otto com sabedoria ao passar uma de suas mãos sobre sua barba e suspirando um pouco. - É isso que ele sempre quis.

A Ilha WalgonreiOnde histórias criam vida. Descubra agora