Hoje a Terapia foi forte. Mais um excelente aprendizado que aplicarei no futuro, quando estiver preparada para, sabe, ter um relacionamento. De preferência com aquela pessoa...
Antes de voltar para casa, ainda conversei com a Heloísa. Ela ainda está gostando daquele jovem que estava preso. Estava, pois, segundo a Helô me disse, ele saiu e voltou para a fé. Espero que seja verdade, mas ainda assim não parece correto ela querer namorar com ele por enquanto. Ele ainda não deve ter nem emprego agora, e vai ser difícil arrumar um. E nenhum dos dois tem o Espírito Santo ainda!
— Filha, que demora, hein! — minha mãe disse sem se levantar do sofá. A novela nova deve estar muito interessante... para ela, que gosta de perder tempo com essas coisas. Ou talvez seja por causa do novo televisor de 56 polegadas.
Apenas respondo um oi e sigo o delicioso cheiro da janta. Agora a noveleira se levanta.
— Sozinha de novo. Cadê o namorado, menina?
— Mãe!?
— Tá com vinte anos nas costas e ainda não arrumou nenhum namorado? Tá fazendo o que na Terapia?
— A Terapia não é pra arrumar namorado, mãe. É pra se preparar pra quando conhecer alguém... estar... preparada, né?
Nem dou ouvidos ao que a minha mãe continua falando. Melhor me concentrar aqui no fogão. A fome está forte. Finalmente ela volta para a sala. Deve ter terminado o intervalo comercial.
— Ariana, a vida não é só trabalhar, e dinheiro não vai trazer felicidade. Não queira ficar uma velha sozinha igual eu. É muito triste.
Antes de colocar meus novos fones de ouvido sem fio e ligar o novo notebook de última geração, paro para pensar. Lembro de uma das palavras do pastor:
A corrente dos empresários é importante, mas o que adianta você ficar rica, morar numa mansão, mas ficar sozinha lá dentro? A cama luxuosa mas fria? Por isso eu digo, invista na Terapia, e Deus vai honrar não só sua vida amorosa, mas também a financeira e todas as áreas, pois Deus é de totalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas voltas
General FictionO preconceito começa dentro de casa, quando nem a mãe acredita que Ariana possa ser grande. Após se mudar para uma cidade maior em busca de novas oportunidades, conhece a fé no mesmo grupo de Arnaldo, o jovem mais bonito de sua igreja, mas também o...