Desde quinta-feira passada estou pensando seriamente na minha vida. Olho para os lados e vejo que a mão de Deus está comigo, pois, ainda que eu não esteja financeiramente no topo, minha vida mudou muito. Meu sonho de dar uma vida melhor para minha mãe está se realizando. Hoje lembro da casa onde morávamos quando chegamos aqui em Grinter no começo do ano passado com um sorriso no rosto. Outra coisa: se eu disser que nunca imaginava que daria entrada num apartamento próprio, estaria mentindo. Sim, eu acreditava que poderia mudar de vida, mas não sabia como, nem que não conseguiria sozinha. Foi Deus. Ele me mudou, mudou minha vida, me deu tudo que tenho hoje, e tudo isso é para glória e louvor dele. Tanto que agora também estou entre as testemunhas que vão para a televisão! Arrebentou!
De tanto orientar a Heloísa sobre outro aspecto da vida, tenho pensado muito nele, e vejo que posso estar sendo injusta. Ela é uma menina inteligente, e não vai cair na conversa daquele menino. Ele é bonito, sim, de aparência ótima... mas quem sabe como está por dentro? Há mais de um mês não converso com ela sobre isso, mas confio nela.
Mas por que estou pensando tanto nesse outro aspecto? Não é só pelo que minha mãe falou semana passada. Os pastores também ficam falando que devo cuidar da vida sentimental. Investir enquanto estou jovem. E quer saber? Estou começando a pensar mais nisso. Em breve estarei no topo, mas e daí? Querendo ou não, minha mãe não vai ficar comigo para sempre. E eu não quero morar numa cobertura toda chique mas sozinha.
Acho que não há nada que me impeça de lutar pela felicidade sentimental. Estou preparada por dentro, limpa, sem nenhum embaraço, e com condição espiritual. Por isso, minha oração na Terapia hoje é simples e direcionada.
Meu Deus, te peço, em nome de Jesus, direção. Não sei como agir, mas sei que tenho que agir. O senhor não faz nada sozinho, e eu também não sei o que fazer sem a tua direção. Mostra o que devo fazer, aonde ir, como agir, Senhor, para que não seja feita a minha, mas a tua vontade, que é perfeita, boa e agradável. É o que peço e agradeço, meu pai.
*
Nem todo sentimento é mal
Emoções fazem parte de nós
E essa que sinto quando lembro da sua voz
Olhando dentro dos teus olhos...
A caneta começa a escorregar nas minhas mãos suadas. Por que meu corpo sempre reage desse jeito quando fico nervosa? Desisto de transcrever a letra da música e vou descansar. Até por que não tenho certeza se o Valdir está apenas sendo muito simpático comigo, ou se realmente tem algo a mais. Se tiver, a atitude deve vir dele, mas não custa nada eu dar uma ajudinha! E já sei como posso ajudar. Minha agenda está livre no sábado de manhã. Aquela loja onde vi aquele vestido lindo e aqueles saltos vermelhos vai abrir! E o salão, o melhor da cidade, vou marcar horário desde agora! E ainda posso falar que é para o evento no teatro, para disfarçar!
Ah, até para dormir vai ser um pouco demorado. Tomo um banho para acalmar um pouco meu coração. Fica quieto aí!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas voltas
Aktuelle LiteraturO preconceito começa dentro de casa, quando nem a mãe acredita que Ariana possa ser grande. Após se mudar para uma cidade maior em busca de novas oportunidades, conhece a fé no mesmo grupo de Arnaldo, o jovem mais bonito de sua igreja, mas também o...