Desço do Camaro do Valdir às gargalhadas. Entro em casa sem sentir cansaço, mesmo após um dia de muito trabalho. É muito bom trabalhar com o que a gente gosta.
— Ih, o que tá havendo? — ouço distante a voz da mãe.
Vou direto para o banho, pois preciso estar arrumada. Hoje é dia de Terapia. Não posso faltar! Não é que esteja ansiosa para arrumar namorado, pois nem estou no momento certo para isso. Agora tenho outro foco. Mas aprender a amar é fundamental.
— Ariana?
Realmente ouvi minha mãe, mas quando toco a maçaneta para abrir a porta do quarto, depois de pegar uma toalha, para respondê-la, a porta é aberta por fora.
— Nossa, Ariana! Você está tão desligada.
— Desligada? Não, estou normal. Até mais ligada que nunca!
Quase me atropelei nas palavras. Mas não é fácil esconder de quem nos conhece quando algo está ocupando nossa mente com tanta força. E são tantas coisas que estão acontecendo, que nem sei o que direi se alguém (quero dizer, minha mãe) perguntar por que estou um pouco desligada.
— É seu amigo, não é?
— O Valdir? Não, mãe. É tanta coisa que acho melhor nem falar. Eu resolvo sozinha, tá? Agora deixa eu terminar de me arrumar pra ir pra Terapia.
— Pode se abrir com sua mãe, Nininha.
Há quantos anos que não ouço esse apelido? Nem lembro direito se é bom ou ruim quando ela me chama assim!
— Ah, mãe, é que... ah... estava pensando que logo eu posso estar como líder dos jovens, e não sei se consigo. É uma grande responsabilidade.
Minha mãe não corresponde meu sorriso de nervosismo. Será que ela nunca se viu incapaz de fazer algo? Ela sempre me dizia que eu era incapaz, e para mim aquilo era ela descarregando suas próprias frustrações. Pelo menos pensei ser isso.
— Você consegue sim. Mas duvido que seja só esse o motivo.
Ela sorri agora, e entendo o que ela quer insinuar.
O problema é que ela está certa, mas não quero admitir. Até porque ainda não é a hora certa. Mas bem que podia ser!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantas voltas
General FictionO preconceito começa dentro de casa, quando nem a mãe acredita que Ariana possa ser grande. Após se mudar para uma cidade maior em busca de novas oportunidades, conhece a fé no mesmo grupo de Arnaldo, o jovem mais bonito de sua igreja, mas também o...