Entrei no apartamento apressada, apertando com força a bolsa em minhas mãos, e segiu para o quarto. Justin me ligou no meio do meu expediente dizendo que não estava bem, ou nas palavras dele "Acho que eu vou passar dessa pra melhor", e implorou para que eu fosse pra casa. Até tentei ligar pra Pattie mas ela estava no meio de um compromisso e não deu outra. Deixei meu trabalho mais cedo prometendo uma hora extra no dia que seria a minha folga.
- Justin! Cadê você? - perguntei entrando no quarto, não vendo ele em canto nenhum.
Um som estranho no banheiro me faz caminhar até lá, parando na porta.
- Amor, tá tudo bem? - chamo-o e em resposta a porta do banheiro foi aberta e vi Justin debruçado sobre o vaso, claramente vomitando.
Na hora larguei a bolsa e segui até ele, colocando as mãos em suas costas fazendo um carinho delicado.
- Ah meu Deus. - Justin resmungou, se inclinando, vomitando de novo por uns bons três minutos até parar e se jogar no chão.
Me ajoelhei ao seu lado, o olhando preocupada.
- O que foi?
- Eu to morrendo, Mackenzie , eu to morrendo. - ele murmurou, quase chorando.
Revirei os olhos e olhei para a cama através de uma fresta na porta, vendo os vários pacotes de doces, mini pizzas, biscoitos e refrigerante.
- Não, você só está passando mal porque é um gordo. Vem, levanta. - tento puxá-lo mas ele continuou no chão.
- Sua grossa, eu aqui botando as tripas pra fora e você nem pra ser carinhosa.
- Tá, desculpa - ri. - Vem meu bebê, vou cuidar de você, coisinha linda.
- Melhorou.
Ri enquanto ele levantava com minha ajuda, escovou os dentes e lavou o rosto. Só então percebi como ele estava pálido e quente.
- Jus, acho que você tá com febre. - disse colocando a mão na testa dele. - Jesus, da pra fritar um ovo aqui. Não se mexe, vou pegar aquela parada que mede a temperatura.
- Aquela parada chamada termômetro? - perguntou rindo.
- Cala a boca - resmunguei dando um tapa de leve nele e correndo a procura do termômetro.
O acho embaixo da cama, limpo-o e volto até meu namorado.
- Onde bota isso? - digo analisando.
- No meu... - interrompo-o.
- Continua essa frase e isso vai descer pela sua goela.
- Chata. É na boca.
- Abre. - ele abriu e coloquei o termômetro ali. - Agora vem, você precisa descansar.
Com cuidado o levantei e o levei de volta para o quarto, depois de limpar a bagunça, deito ele e cubro ele com vários edredons. Sorri, vendo como ele ficava adorável daquele jeito.
- Você vai ficar quietinho aí enquanto eu faço uma sopa.
- Ah não! - faz bico - Eu quero você, agora.
- Justin, você precisa comer alguma coisa.
- Não, eu preciso da minha namorada. Por favor, Mackie.
- Justin...
- Amor - fez outro bico.
Suspirei derrotada e tirei meu casaco e tênis, para poder me deitar junto com ele. Jus sorriu me envolveu em seus braços, seus olhos, apesar de cansados, estavam brilhantes.
- Obrigada.- Deixa eu ver sua temperatura - disse erguendo a mão para pegar o negócio, mas Justin foi mais rápido e puxou o termômetro da boca, jogando do outro lado do quarto.
- Justin! - disse indignada e ele riu.
- Me dá um pouquinho de carinho! - rio e o puxo para perto, arrepiando-me quando ele afundou o rosto em meu pescoço, fazendo carinho com o nariz.
- Depois vou fazer uma sopa e você vai tomar, ouviu? - resmungo, dando um beijinho no cabelo dele.
- Depois. - Justin respondeu com a voz lenta, levou alguns segundos até você perceber que ele estava dormindo.