Capítulo 9

242 17 3
                                    

Juliana

O meu curso sobre técnicas de salvamento acabou essa semana e durou um mês, foi bem puxado pra mim, trabalhar durante o dia, fazer o curso á noite e ainda tinham alguns eventos aos finais de semana. Mas tudo é para um bem maior, juntar a grana necessária para comprar o meu Ap.
Eu e o Lucas continuamos conversando por whats, redes sociais e às vezes ele me liga. Não sei ao certo o que ele quer comigo, mas não estou criando expectativas. Eu gosto de conversar com ele, então vou deixar rolar e seja o que Deus quiser!
Essa semana pude sair com o Dudu, a Chele e o André (só o suporto por causa da Chele), mas o importante é o respeito e se ele ficar na dele eu fico na minha e tá tudo bem.

Dudu - Pequena, vamos respirar um pouco de ar puro?

Juliana - Como assim?

Dudu - Um amigo tem uma fazenda que oferece várias atividades para quem gosta de trilhas, tirolesa, passeio de bote e essas coisas.

Juliana - Nossa que legal!

Dudu - É bem legal, ele abriu em sociedade com outros casais de amigos e tem dado certo. Gente que gosta de natureza e atividades ao ar livre enchem a fazenda nos finais de semana.

Juliana - Acho que vai ser ótimo, preciso descansar principalmente depois desse mês corrido que tive.

Dudu - Então vou pôr nossos nomes na lista para esse final de semana.

Chele - Os nossos também!- disse animada.

André - Sério amor?

Chele - Vamos vai, deixa de ser chato.- fiz cara de pidona.

Juliana - Acho difícil!

Chele - O que ele ir?

Juliana - Não! Ele deixar de ser chato!- falo séria, mas todos riram, menos o chato é claro.

André - Muito engraçadinha!

Chele - Não comecem vocês dois!

André - Foi ela que começou.

Juliana - Aí, foi ela que começou!- o imitei.- Vai chorar agora e chamar a mamãe?

Chele - Você não está me ajudando!- a repreendo.

André - Tá bom, se isso te deixa feliz, vamos. Até aguento essa aí por você.

Juliana - hahahahah!

Chele - Deixa de ser ciumenta!- ri e Ju mostrou-me a língua.

Dia seguinte...
Ligação On:
Dudu - Bom dia pequena!

Juliana - Bom dia Mozão!

Dudu - Hum, acho que você tá falando muito com o Lucas, hein!- ri

Juliana - Eu não chamo ele assim, tá!- ri.

Dudu - Tudo pronto para amanhã?

Juliana - Amanhã?

Dudu - É Ju, meu Deus, imagina quando você tiver 60 anos, já esquece de tudo agora.- ela deu risada.- A excursão para a fazenda.

Juliana - Ah, claro! Tô ansiosa.

Dudu - Passo aí pra te pegar, vamos sair às 18 horas e chegaremos lá por volta das 20h30.

Juliana - Tá ótimo. Hey?

Dudu - Fala linda.

Juliana - Te adoro!

Dudu - Também te adoro pequena! Bye.

Juliana - Bye!!
Ligação OFF:

Tainá
Fiquei umas três semanas literalmente correndo atrás do Lucas, ele sempre tinha um compromisso ou outra desculpa. Ontem a muito custo saímos e passamos a noite juntos, senti ele mais distante, com o pensamento longe. Perguntei se ele tinha conhecido alguém e ele disse que não era da minha conta, assim mesmo, sem ponto ou vírgula.
Fiquei triste com a grosseria, mas fiz um teatro que aumentou a culpa dele. Assim acabei conseguindo convencê-lo a passar o final de semana comigo, já que ele não tinha show nessa data. O local é uma fazenda e o Lucas gosta dessas coisas, trilha, cachoeira e ar livre, essa é a oportunidade que eu tenho de fisgá-lo.

Dia seguinte.

Juliana
Trabalhei até às 16 horas, quando cheguei em casa o Dudu já estava lá, conversando com a Josi. Coloquei minha mochila na sala, fui tomar um banho e me arrumar.
A Josi reclamou por não termos convidado ela e o Charles, o Dudu deu uma desculpa, comemos alguma coisa e em seguida chegaram a Chele e o André.
Peguei meu travesseiro e minha manta da branca de neve para me cobrir a noite e descemos para colocar as coisas no carro. Eu fui com o Dudu no carro dele e a Chele no do André.
No caminho paramos para fazer um lanche rápido, todos estávamos com fome, acabamos chegando na fazenda às 21 horas e já tinham umas 30 pessoas mais ou menos lá.

Lucas
Passei o dia com os meus pais que vieram passar a semana comigo, a tarde arrumei a minha mochila, bateria extra para o meu celular, travesseiro e a minha manta da hora da aventura, coloquei tudo no carro e no começo da noite passei na casa da Tainá para buscá-la.
Tô precisando de um lugar como esse que ela falou para recuperar as energias.
Chegando no lugar de cara já gostei, uma galera animada e fomos bem recebidos. Algumas pessoas me reconheceram e pediram para tirar fotos, fui o mais atencioso que pude.
O ambiente é naturalmente rústico, mas grande, muito agradável e aconchegante.

Agora eu sei o que é amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora