Capítulo 42

185 13 4
                                    

Juliana
No domingo fomos para o Sul, peguei meus pais de surpresa e quase matei eles do coração.
Mas foi por um bom motivo, o Lucas queria pedir minha mão em casamento para eles e também aproveitar para se conhecerem, afinal essa era a primeira vez que se viam.
...
Lucas - Bom, então... eu adorei conhecer vocês, mas eu vim aqui pra pedir a mão da Juliana em casamento.- tento falar firme, mas por dentro estava muito nervoso e o pai dela é meio sério.

Edson (pai da Ju) - Mas como assim? Recém tô te conhecendo rapaz!

Juliana - Paiiiii!- reclamo.

Edson - Mas eu não entendi, tão rápido assim é não posso nem falar nada?

Isaura (mãe da Ju) - E desde quando o amor conta com o tempo?

Lucas - Eu amo a sua filha e eu quero ela na minha vida.

Edson - Eu quero ela na minha vida, viu isso Isaura? Vem aqui e pensa que falando bonito vai levar a minha menina...mas que barbaridade.- sai e fui para o quarto.

Lucas - Mas o que eu fiz?- será que ele não vai deixar ela voltar mais para o Rio comigo?- penso.

Juliana - Calma amor, ele só tá com ciúmes.- o Lucas ficou ansioso.

Isaura - Tu não fez nada de errado, ele é um típico pai ciumento e daqui a pouco ele se acalma, tu vai ver. Fiquem a vontade, eu vou lá amansar a fera.

Algum tempo depois...

Juliana
Estava sentada no sofá fazendo um carinho no Lucas que ficou todo chateado com a atitude do meu pai, quando minha mãe saiu do quarto dizendo que ele queria falar comigo.
Dei um selinho nele e fui falar com o meu pai.

Edson - Me diz a verdade. Essa pressa de casar... Tu tá grávida?

Juliana - Não pai. Queremos casar porque nos amamos e não vemos necessidade de ficar anos esperando.

Edson - Esse rapaz é famoso e se ele te magoar em alguma viagem, sei lá.

Juliana - Pai, os casais se magoam sempre, sendo famosos ou não. O Lucas tem cuidado tanto de mim nesses meses que estamos juntos e eu amo tanto ele. A família dele é incrível, me tratam como filha, daí ele vem aqui na maior das boas intenções e você trata ele assim...

Edson - Ah minha filha, eu tenho tanto medo que você ou qualquer um dos seus irmãos sofram...

Juliana - Semana passada eu fiz uma besteira, escondi uma bobagem do Lucas e eu quase perdi ele...isso sim me faria sofrer, perder o homem que eu amo.

Edson - Tá, já entendi!- tenho que engolir o meu orgulho para ver minha filha feliz.- Tu podes fazer o favor de ir ao mercado com a sua irmã Tamara?- passei uma pequena lista para elas.

Juliana - Tamara, vamos no mercado?

Lucas - Vou junto!- disse levantando.

Edson - Tu fica, vamos terminar nossa conversa.

Juliana - Pai!- o repreendo.

Lucas - Tudo bem eu fico.- vou provar pra ele que a mereço.

Edson - Não se preocupe!

Juliana
Saí e fiquei morrendo de medo, não sei o que tá acontecendo o meu pai não é assim. Mas deve ser pelo fato do Lucas ser famoso, deve estar preocupado. É só o que faltava, depois de tudo ainda não ter a benção do meu pai ou pior o Lucas desistir de mim por causa disso.
Eu e Tamara fizemos as compras e quando eu voltei quase não acreditei, o meu pai e o Lucas estavam na varanda rindo, conversando e tomando chimarrão, como se fossem amigos íntimos. Como fiquei feliz, confusa, mas feliz.
Não ficamos no Sul, já que no outro dia eu tinha que trabalhar, então às 22 horas embarcamos de volta para o Rio.
...

No avião

Lucas - Cê quer alguma coisa?

Juliana - Não, obrigada!

Lucas - Que foi, tá triste? - ela não estava falando nada e seu olhar era triste.

Juliana - Desculpa pelo meu pai, ele não é assim eu juro.- estava triste, porque não era essa a primeira impressão que eu queria que o Lucas tivesse da minha família.

Lucas - Seu pai é gente boa. Só foi pego de surpresa. Ele não me conhecia, daí eu chego aqui dizendo que vou levar você pra mim, foi natural a atitude dele.- a tranquilizei, é claro que na hora eu senti medo.

Juliana - O que ele queria com você?

Lucas - Queria me conhecer, perguntou como te conheci, por que queremos casar logo, como vou conciliar a carreira com você. Disse que estava disposto a conhecer todas as qualidades que cê disse que eu tenho.- ri, fazendo ela sorrir também.

Juliana - Ele tratou você bem depois que eu saí?

Lucas - Sim, começou com uma cara bem fechada, mas depois que comecei a responder ele foi ficando mais maleável.

Juliana- Mesmo?

Lucas - É, tá tudo bem! Agora é só seguir organizando as coisas para o nosso casamento, com a benção do seu pai.- ela se alegrou.
No começo foi difícil, mas talvez eu também agisse dessa forma se tivesse uma filha linda e um espertinho viesse querendo levá-la de mim. Ela ficou toda preocupada, mas o pai dela só queria garantir que ela fosse feliz e que eu não iria magoá-la.
Se ele soubesse que sou capaz de tudo só para ver um sorriso dela.- a abracei durante o vôo e ela já estava mais tranquila.

Olha o seu Edson aí,quase matou Juliana do coração...
😂😂😂😂
💜💜💜💜

Agora eu sei o que é amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora