Dia seguinte.
Lucas
Acordei e não vi a Juliana, por um instante achei que tudo tivesse sido um sonho. Levantei e fui ao banheiro, escovei os dentes, lavei o rosto e quando voltei para o quarto ela estava lá, com um sorriso mais lindo do que o dia ensolarado que fazia.- Graças a Deus, não foi um sonho!- penso.Juliana - Bom dia!- ele me olhou meio espantado, mas depois abriu um sorriso lindo.
Lucas - Bom dia princesa!- ando até ela e a beijo.- Cê dormiu bem?
Juliana - Muito bem, e você?
Lucas - Maravilhosamente bem.- rimos.- Onde cê tava?
Juliana - Com os seus pais. Eu queria fazer café da manhã pra você, mas sua mãe disse que você mesmo prepara sua alimentação.- ele riu.
Lucas - Cê ia fazer café pra mim?- a abracei.
Juliana - Eu ia! Ela mandou isso, disse que você toma logo que acorda.
Lucas - Limão com gengibre?- falo pegando o copo.
Juliana - É.- ele bebeu e fez careta.- É muito ruim?
Lucas - Experimenta!- ela provou um pouco, mas não gostou e eu ri.
Juliana
Ele me pegou no colo e me deitou na cama ficando por cima de mim, olhou nos meus olhos, tocou os meus cabelos, rosto e com o polegar tocou meus lábios. Ele não disse nada, mas seus olhos sorriam até unir nossos lábios com um beijo cheio de carinho, nossos olhos se encontram novamente nos fazendo sorrir.- Vamos descer, eu tô com fome!Lucas - A mãe não te deu nada?
Juliana - Ela me ofereceu, mas eu quis esperar você acordar.
Lucas - Então vamos, quer que eu faça café pro'cê?
Juliana - ri, adoro esse sotaque.- Eu quero!- saímos do quarto em direção a cozinha.
Lucas - O que você quer comer amor?
Juliana - Me surpreenda!
Lucas - Oh, não me provoca não que eu sou prendado, sou pra casar!- ela deu risada. Enquanto preparava café para nós, ela conversava com os meus pais e a felicidade estava estampada na minha cara.
Juliana
Fiquei com os meus sogros e vi o Lucas pra lá e pra cá na cozinha, ele parecia meio perdido.- Você quer ajuda?- abraço ele por trás.Lucas - Não precisa, já estou terminando!
Juliana - Tem certeza?
Lucas - Tenho!- ela sentou no banco do balcão da cozinha e ficou me observando, servi ela com iogurte natural e panquecas de banana com canela, me servi também das mesmas coisas e sentei ao lado dela.
Juliana - Nossa isso tá uma delícia!
Karina - O Lucas prepara cada coisa gostosa.
Lucas - Cê quer também mãe?
Karina - Não eu já comi, obrigada!
Juliana - Tenho que aprender a fazer as coisas que você come, eu ia levar café errado pra você hoje.- ele riu.
Lucas - Eu adoro frutas, é só picar um monte delas misturar tudo e me levar.
Juliana - Mas isso não é nada romântico!- ele deu uma risada gostosa e me beijou.
Lucas - O que vale é a intenção.- a Ju não era a minha primeira namorada, mas foi a única que eu tive vontade de levar em casa, de apresentar para os meus pais e de ficar o tempo todo junto. Não sei o que tá acontecendo comigo, recém começamos a namorar e já me vejo em um futuro com ela.
Juliana - É fácil de fazer?- ele me olhava distraído.- Lucas?
Lucas - Vou te ensinar, sem pressa!- terminamos o café, a Ju lavou a louça e em seguida fomos para a área externa. Eu fui treinar, ela ficou me observando, mas logo foi ficar com minha mãe e a Helena. O Leandro apareceu um tempo depois e ficou jogado na espreguiçadeira.
Minutos depois...
Lucas - Vai treinar não?- falo com o Leandro.
Leandro - Tenho coisa melhor para fazer.- falo agarrando Helena.- rimos.
Lucas - Preguiçoso!- me jogo na piscina para me refrescar, a Ju sentou com os pés na água, o dia estava quente. Nadei até onde ela estava, cercando ela com as mãos, levantando parte do corpo para fora da água e balançando a cabeça molhando ela toda, que riu.- nos beijamos.- Põe um biquíni, entra comigo.
Juliana - Mais tarde eu entro.- dou um selinho nele.
Lucas - Então vem de roupa mesmo.- fingi que a puxaria.
Juliana - Não!- grito, ele riu e não me jogou na piscina,voltou a mergulhar e eu fiquei admirando meu namorado gato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfiction*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...