Mais tarde...
Ligação On:
Lucas - Amor, já tô aqui embaixo!Juliana - Oi que bom. Você trouxe o João?
Lucas - Trouxe, tá aqui todo faceiro ele adora um rolê de carro.- ri.
Juliana - Sobe com ele amor. Você lembra onde é a minha sala?
Lucas - Tá, eu lembro!
Juliana - Então vem, tô esperando vocês. Beijo!
Lucas - Beijo!
Ligação OFF:Juliana
Assim que o Lucas entrou falei para ele sobre a dona Regina, expliquei tudo sobre a situação dela e ele entendeu o motivo de eu ter pedido para ele trazer o João, e também quis vê-la.- Olá!- entro em seu quarto e falo baixinho.Regina - Olá querida!
Juliana - Acordei a senhora?- sua voz está tão fraquinha que quase não a ouço.
Regina - Eu só estou descansando os olhos...
Juliana - Trouxe visitas para a senhora.
Regina - Ah querida,você deve estar enganada,eu já lhe disse que não tenho ninguém!
Juliana - Tem sim!- me afasto e abro a porta,faço sinal para o Lucas que entra com o João no colo.
Ela ficou muito emocionada,levantei o seu leito para ela ficar mais confortável e como não tinha forças para pegar o João no colo, colocamos ele sentadinho do lado dela, que ficou o tempo todo acariciando ele.Regina - Ele está tão lindo e como cresceu!- que felicidade eu senti...
Juliana - É verdade, ele já está andando.- ela sorri.
O Lucas conversou bastante com ela, que parecia muito feliz com a nossa presença ali. Falamos muito sobre o João e a sua adaptação com nós,como ele nos trouxe alegria e aprendizado. O Lucas disse para ela que o João ajudou ele a ver a vida de uma outra maneira,que ele amadureceu mais e que dá mais valor para tudo o que tem,(disse essa última parte olhando para mim),...achei muito fofo!Regina - Você é uma pessoa especial, soube desde o primeiro momento que te vi e o João também sentiu isso.
Lucas - Concordo, porque senti o mesmo, quando te vi a primeira vez.- ela sorri.
Regina - Você tem muita sorte em ter alguém assim do seu lado!- olho para o Lucas.
Lucas - É eu tenho! Temos né filho?- o João sorri.
Juliana
Passamos algumas horas com ela,mas já estava ficando tarde e o João começou a choramingar, provavelmente estava com fome e sono.- Precisamos ir,mas eu volto!Regina - Muito obrigada,por trazê-lo aqui,por cuidar tão bem dele e de mim também... obrigada por se preocupar!- beijo sua mão.
Juliana
A abraço,nos despedimos e fui para casa, não sei se verei ela com vida novamente,mas tentei fazer tudo o que estava ao meu alcance.Mais tarde...
Lucas - Que foi amor? - perguntei ao vê-la rolando na cama sem sono.
Juliana - Nada,perdi o sono. Desculpa, não queria te acordar!
Lucas - Não foi nada. Cê tá preocupada com a vó do João?- já a conheço...
Juliana - Sim, parece que já estou ouvindo o telefone tocar e alguém me dizendo que ela faleceu.
Lucas - Vem cá!- a puxei para mais perto e abracei ela forte.- Amo o jeito como cê se preocupa com todo mundo.
Juliana - Eu fico chateada por ela não ter ninguém...- me virei na cama e acariciei os cabelos do João que dormia como um anjo.
Lucas - Tem sim, tem a gente!- ela virou-se para mim,sorriu e beijou meu peito, encostando sua cabeça nele, dormimos assim...
...
Juliana
Me acordo com o toque do celular.- Amor?Lucas - Hum?
Juliana - Seu celular!
Lucas
Pego o aparelho,mas não tem sinal nenhum de chamada ou mensagem.- É o seu amor!- falo sonolento. Mas a Juliana não acha o celular que acaba parando de tocar, tocando novamente minutos depois.- Tá aqui oh!- encontro o celular,atendo e alcanço para ela.Juliana
Sento na cama rapidamente, chamando a atenção do Lucas que faz o mesmo. Enfim recebi a ligação que não gostaria de atender.Lucas - Tá tudo bem?- noto seu abatimento.
Juliana - A dona Regina acabou de falecer.- disse chateada.- Vou para a clínica ver o que eu faço!
Lucas - Vou com você!- levantei com ela,nos arrumamos e como ainda era de madrugada tivemos que levar o João,ainda bem que ele foi dormindo.
Enquanto Juliana e o Joao davam o último adeus para dona Regina,corri para fazer os trâmites legais para o sepultamento. Assim que o corpo foi liberado eu, Juliana e João participamos do enterro.
Como éramos somente nos três, decidimos não fazer velório, mesmo assim nesse curto período a Juliana que é muito emotiva já chorou bastante,o João dormiu a maior parte do tempo e depois que tudo terminou fomos para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfiction*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...