Dudu - Você falou para o Lucas que a gente viria pra cá?
Juliana - Eu não, tive medo de dizer e ele não me deixar trazer o Joao. Ele pensa que estou no Rio com você.
Dudu - Então vocês se atraem...
Juliana - Como assim?
Dudu - Ele tá aqui em Santa Catarina,tem show em Joinville hoje e advinha... amanhã tem show aqui!!
Juliana - Sério mesmo?- o Dudu me mostrou a foto no Instagram do Lucas com o anúncio do shows. Estamos tão perto e tão longe ao mesmo tempo.- penso.
Dudu
Acaricio seus cabelos,sei que ela ainda ama ele e que tá sofrendo com essa história e a separação.Juliana - Ele me mandou o resultado do exame de DNA.
Dudu - E aí?- arregalo os olhos curioso.
Juliana - Positivo!
Dudu - Era de se esperar,o momozim é a cara do Mozão. Como você tá?
Juliana - Na mesma, já passei por todas as decepções e emoções que podia passar com essa história. Já chorei tudo o que tinha que chorar.
Dudu - Vocês dois se amam, porque não perdoa ele, dá pra ver que ele também está sofrendo... aí ficam os dois sofrendo, sendo que podiam estar de bem...
Juliana - Já pensei nisso esses dias, depois que ele me beijou. Mas se ele faz de novo? Eu não tenho mais estrutura para outra decepção.
Dudu - Te entendo!- a abraço e é triste vê-la assim.
Juliana
Conversar com o Dudu sempre me faz muito bem. A noite me pego pensando em tudo o que aconteceu do meu aniversário até hoje,quantas coisas aconteceram nesses últimos 11 dias...mas amanhã é véspera de ano novo e depois das festas, tudo se resolverá.
Os meus olhos se enchem de lágrimas, observando o João dormir, ele foi a única coisa boa que me aconteceu no meio desse turbilhão todo.
Uma dor de cabeça repentina me tira o sono,pego minha bolsa em busca de um analgésico e mexendo daqui e mexendo dali,acabo derrubando o diário da Nicole, eu até tinha esquecido que coloquei ele na minha bolsa.
Tomo o analgésico e começo a folhear o diário,mas o analgésico me deixa sonolenta e acabo dormindo.
...
Dudu - Bom dia gente linda!- falo entrando no quarto em que ela e o João estão.Juliana - Bom dia!!!- me espreguiço.
Dudu - O que é isso?
Juliana - É o diário da mãe do João, comecei a ler,mas acabei pegando no sono.
Dudu - Muitas revelações?
Juliana - Não,por enquanto tô na parte onde ela fala que está muito ansiosa com um evento onde vai fotografar com o amor da vida dela.- reviro os olhos.
Dudu - O Mozão?
Juliana - É!- falo arrastando a voz.
Dudu - Deixa isso aí e vem tomar café da manhã. Vamos momozim do tio?- brinco com o João, que sorria enquanto Ju trocava sua fralda. Desço com ele, enquanto ela vai ao banheiro se ajeitar.
Juliana
Depois do café e do João estar bem alimentado,passo muito protetor solar nele e em mim também e vamos até a praia aproveitar o solzinho da manhã, que é mais fraquinho para ele.
Whats On: Lu💜
Bom dia princesa.✅
Como vcs estão?✅
Pq não me disse que vinha pra SC?✅Juliana
Faço uma chamada de vídeo para ele e mostro o João sentadinho na beira do mar, brincando com a água.Dudu - Diz oi Mozão,ops...oi papai!- o Lucas riu
Juliana
Só gravo o vídeo e não falo nada, às vezes os meus pés aparecem.
Whats Off:Juliana
Não respondo suas perguntas e encerro a chamada de vídeo.- Como ele sabe que eu estou aqui?Dudu - AFF! Ontem lá no morro onde saltamos de pára-quedas, coloquei a localização e te marquei. Desculpa pequena,esqueci que somos fugitivos...e com um bebê ainda!- rimos.
Juliana - Tomara ele não queira vir aqui levar o João né. Paciência...- voltamos para casa e ficamos ali, conversando e rindo muito na beira da piscina,o João está todo feliz e engatinha por tudo.
Final de tarde...
Juliana
Assim que o João dormiu, deitei ao lado dele,sinto que deitei sobre alguma coisa que me incomoda, quando vejo é o diário da Nicole e começo a ler ele novamente...Algumas horas depois...
Juliana - Dudu!- saio rápido,com o João já acordado no meu colo.
Dudu - Oi pequena, tô aqui na copa!- ela entra aos prantos e com o João no colo.
E agora...algum palpite?
Pq Juliana está aos prantos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfiction*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...