2 meses depois...
Juliana
Hoje é o grande dia. Eu tirei férias e vim para Minas ontem, o Lucas vai vir hoje porque teve show em São Paulo ontem, mas já fechou a agenda dele por 15 dias para poder ficar comigo.
Estou na casa dos meus sogros, tá uma loucura aqui, um monte de gente, alguns parentes dele vieram pra cá, todo mundo quer me ver, me parabenizar, falar comigo e perguntam pelo Lucas.
Não fizemos lista de presentes, solicitamos aos convidados que escolhecem entre trazer uma cesta básica, ou um kit com caixa de leite e um pacote de fraldas para que pudéssemos encaminhar para as instituições que o Lucas ajuda. Mas como Deus é fiel, a grande maioria dos convidados optou por doar as duas opções.
O Lucas chegou quase meio dia, mas não conseguimos nem conversar direito, tinha gente para todos os lados, atrás de nós dois. Por volta das 14 horas os meus pais desembarcaram aqui em Minas e eu e o Lucas fomos buscá-los no aeroporto. Esse trajeto até o aeroporto foi o único momento que consegui ficar a sós com ele.
Às 16 horas fomos para a estética nos arrumar, chegamos de galera no local, uma falando mais que a outra é creio que assustamos o pessoal que trabalha lá. Éramos muitas para serem arrumadas, eu , Isaura (mãe), Tamara (irmã), Camila (irmã), Laís (irmã), Karina (sogra), Júlia (vó do noivo) e Antonieta (vó do noivo).
Eu estava muito ansiosa, mas muito feliz. Todas nós ficamos incríveis, brindamos com uma taça de champanhe e tiramos umas fotos com um fotógrafo que acompanhou o meu dia de noiva.
Geralmente sou muito tranquila, mas quanto mais perto chegava da hora da cerimônia mais nervosa eu ficava, um filme passou pela minha cabeça, há exatamente um ano atrás fui pedida em namoro no alto da praia com uma vista incrível... eu nunca poderia imaginar que aquela venda(1° vez que nos vimos) me traria até esse momento mágico e abençoado.- fiquei toda emocionada com a lembrança.Karina - Que foi meu anjo? Cê tá sentindo bem?
Juliana - Tô sim, só ansiedade.- respirei fundo tentando conter as lágrimas.
Karina - Calma! Vai me fazer chorar também e vamos ficar todas borradas.- rimos.
Isaura - Respira fundo minha filha!- segurei suas mãos.
Juliana - Aí mãe, tô até com dor de estômago!- todas riram.
Karina - Isso é da ansiedade.
Isaura - Você está tão linda filha.
Juliana - Obrigada mãe! Obrigada a todas que estão fazendo parte desse momento tão especial para mim.- elas me abraçaram uma a uma e foram descendo, eu aproveitei para ligar para o Lucas, queria muito ouvir a voz dele.
Ligação On:
Lucas - Oi princesa, como cê tá?Juliana - Tô bem, louca pra te ver. E você?
Lucas - Bom, tirando o fato que já roí todas as minhas unhas, estou bem(ela riu). Também estou louco pra te ver.
Juliana - Eu te amo!
Lucas - Também te amo! Tô indo pra igreja esperar você e oh... não atrasa muito não se não vou pensar que cê fugiu e me deixou.- ela riu alto.
Juliana - Nunca vou fugir de você e já, já te vejo.
Lucas - Te amo, tô te esperando princesa. Beijos.
Juliana - Logo eu chego! Te amo! Beijos.
Ligação OFF:Juliana
Não contei nada sobre meu nervosismo, não queria deixá-lo mais ansioso do que já está, ouvir ele dizer que estava indo para igreja me esperar me trouxe muita tranquilidade.
Desci e a mulherada estava toda alvoroçada, queriam que eu chegasse uma hora atrasada, mas eu queria ir pra lá logo e insisti que não me atrasaria e ponto final. Mesmo que lá estivesse apenas nós dois e o padre, os nossos pais e a mulherada que estava comigo, para mim já era o suficiente. Eu quero ser logo Juliana Barth de Oliveira.Vinte minutos depois...
Isaura - Te amo filha, seja muito feliz.- disse entregando o buquê de flores para ela e a beijo, me dirigindo para dentro da igreja.
Juliana - Obrigada mãe!- digo tentando olhar lá pra dentro, até fecharem completamente a porta.
Edson - Você está encantadora, minha filha!- disse me aproximando dela que fitava serenamente a porta fechada da igreja.- beijo sua testa.
Juliana - Que susto pai!!! Obrigada.
Edson - O rapaz também está muito... apresentável.
Juliana - O Lucas, você viu ele, falou com ele?
Edson - Sim, viemos juntos! Ele também está todo eufórico, como você!- sorri de canto.
Juliana - Você tratou ele bem, né pai?
Edson - Deixei ele bem ciente que tenho uma coleção de facas caso ele vacile contigo, mas sim, tratei ele bem. Afinal você não poderia casar sem um noivo!- ela me fitou com os olhos cerrados.
Juliana - Paiiiii!!! Tá espantado meu futuro marido.- reclamei.
Edson - É brincadeira filha, pra você descontrair. Mas é bom ele saber.
Juliana - Não tem graça!!!- ri escondido.- Você não tem jeito mesmo né!
A cerimonialista apareceu, organizou as daminhas que entrarão na minha frente e as portas grandes e brancas se abrem.- Tomara eu não me desmanche chorando.- penso.
Ao som de Aleluia entro de braços com meu pai, respiro fundo e a passos calmos sigo andando com o coração batendo a mil.
Mesmo com o nervosismo consigo observar que a igreja está cheia, um sorriso largo toma conta do meu rosto, no caminho até o altar vou recendo muitos elogios, acenos, gestos com as mãos formando corações e retribuo com o meu melhor sorriso,os meus olhos marejados carregavam felicidade e nada de tristeza.
Na metade do caminho vejo o Lucas no alto do altar juntamente com o padre Fábio de Mello, nem sei pra quem olho primeiro. Meu futuro marido tá tão lindo, notei seu Paulo entregando um lenço para ele que se apressou em enxugar algumas lágrimas que insistiram em cair, mas o sorriso que ele tráz no rosto...Ah aquele sorriso...com certeza é excepcionalmente o mais lindo do mundo todo.
A cerimônia começou..
💜💍💏🍸🍸💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfic*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...