Dia seguinte...
Juliana
Hoje o dia passou rápido,ainda estou recebendo presentes pelo meu aniversário que foi ontem. As fãs do Lucas me mandaram muitas coisas,também estou tentando responder as inúmeras mensagens dos meus amigos,familiares,colegas de trabalho, fãs clubes do Lucas e todos que posso. Ontem no parque de diversões ele me gravou fazendo um agradecimento a todos os que me felicitaram e postou no storie dele.
No fim da tarde ele pegou novamente sua mochila e a mala, ele tem 2 shows nesta noite e um evento amanhã a tarde, nos despedimos com um beijo longo.- Você vai sentir minha falta?Lucas - Sempre sinto!- disse inalando o cheirinho do hidratante dela que eu amo.- Tchau, fica com Deus! Te amo!!- nos beijamos.
Juliana - Vai com Deus. Eu te amo!- cerca de uma hora e meia depois, ele ligou para dizer que chegou bem.
Treinei um pouco,tomei um banho e estava comendo um lanche quando a campanhia tocou.Leila - Ju, é aquela senhora a Regina.
Juliana - Aquela que queria falar com o Lucas!
Leila - Essa mesmo!
Juliana
Levantei e fui até a sala atendê-la.- Oi!!- fiquei muito surpresa ao ver a senhora que ajudei outro dia com o seu netinho.Regina - Nossa, que coincidência boa te ver.- nos cumprimentamos com um abraço,ela deu um beijo no João que abriu um sorriso enorme para ela.
Juliana - Como a senhora tem passado?- noto que perdeu mais cabelo,seu rosto está mais inchado e a sua aparência é de cansaço. Também reparo na pequena mala que carrega.
Regina - Não muito bem,mas já deixei tudo nas mãos de Deus.
Juliana
Respiro fundo.- Por que a senhora não me procurou, eu disse que poderia ajudá-la.Regina - Ah meu anjo, ninguém mais pode me ajudar.
Juliana
Fico triste ao vê-la desistir tão facilmente de viver.- O que a senhora precisa?Regina - Preciso falar urgentemente com o Lucas,mas nunca consigo.- falo entregando o João para ela, já que ele está todo faceiro estendendo os bracinhos em sua direção.
Juliana - Ele viajou a trabalho há algumas horas. Será que eu posso ajudar?- digo brincando com o João que está no meu colo.
Regina - Você trabalha para ele?
Juliana - Não, nós somos casados!
Regina - Obrigada senhor! Isso só pode ser um sinal divino. Foi Deus quem colocou você no nosso caminho aquele dia e está colocando hoje novamente.- falo emocionada.
Juliana - Eu quero muito ajudá-la,mas não estou conseguindo entender nada.
Regina - Eu disse para você naquele dia, que somos só nós dois. Eu estou morrendo e o João é filho do Lucas.- ela me olhou espantada e depois olhou para o João.
Juliana - Do Lucas? Como...como assim?- o meu coração acelerou.- em segundos olhando para o João achei muitas semelhanças entre ele e o Lucas.
Regina - Vou te contar tudo desde o início.
Notas para Regina...
A minha filha Nicole era modelo,ela conheceu o Lucas em uma sessão de fotos, adquiriu um amor platônico por ele,mas ele não correspondia. O Lucas pelo que ela dizia era um rapaz que gostava de ser livre, então eles ficavam, como diz os jovens de hoje. Eles ficaram algumas vezes.- pego o celular da Nicole e entrego para ela que observa as fotos em silêncio,mas está visivelmente abalada...
Quando a Nicole descobriu que estava grávida tentou procurá-lo,mas não conseguia falar com ele. Um bom tempo depois, ela conseguiu falar com o assessor do Lucas e ele informou que o Lucas estava de casamento marcado, ela não falou nada sobre a gravidez.
Nicole chorou dias,no fundo ela tinha esperança de que assim que ele soubesse do bebê ele ficaria com ela e criariam o filho juntos. Mas a notícia do casamento acabou com ela,assim que ela se recuperou com todo meu apoio,decidimos criar o bebê sozinhas, dinheiro não era um problema para nós, não somos ricas mas nunca nos faltou nada.
Ela decidiu que contaria para o bebê sobre o pai para que quando ele crescesse pudesse procurá-lo se quisesse.- quanto mais eu falava mais ela chorava,mas não estou aqui com intenção de fazer ninguém sofrer.
Infelizmente,no sexto mês de gestação a Nicole adquiriu uma infecção urinária grave,me lembro como se fosse hoje, ela tinha acabado de descobrir o sexo do bebe e estava toda feliz,escolheu o nome João Lucas, João por causa do meu marido que faleceu há poucos anos e Lucas por causa do pai do bebê.
Ela precisou ficar internada e fazer um tratamento,mas nenhum antibiótico matava aquela bactéria e os médicos não podiam dar nada forte demais por causa do bebê, não poderiam colocar a vida dele em risco.
A pressão dela começou a aumentar e eu só podia orar, estava muito cansada,mas a esperança daquilo tudo acabar e poder voltar para casa com os dois bem era o que me mantinha firme todos os dias.
Até que uma noite a pressão dela subiu demais e os médicos não conseguiram controlar,ela teve várias convulsões e a última foi tão forte, que causou uma hemorragia cerebral...foi fatal.- fico emocionada ao relembrar esse momento horrível.
Tiveram que fazer uma cesárea de emergência para tentar salvar a vida do João, ele nasceu de sete meses e meio,mas saudável. Como era um pouco pequeno precisou ficar um mês na incubadora, mas graças a Deus ficou bem,eu não iria suportar perdê- lo também.- choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agora eu sei o que é amar.
Fanfiction*Juliana Barth, 28 anos,médica geriatra de origem humilde ela trabalha para conquistar seus objetivos, mudou-se para o Rio de janeiro para ter uma condição de vida mais estável, batalhadora e muito bem humorada divide apartamento com sua prima Josia...