Capítulo 33

211 14 1
                                    

Lucas
Comprei os ingredientes e fiz um escondidinho de batata doce, o Charles (namorado da Josi) chegou e ficou para jantar com a gente. A Juliana quase não comeu nada e assim que pode foi para o quarto.

Juliana
Pouco antes do jantar o efeito do remédio começou a passar e a cólica continuou forte, não disse nada e tentei agir o mais natural possível para não deixar o Lucas preocupado. Coitado, passou parte da tarde em função de me cuidar. Nem fome eu tinha, mas provei o escondidinho que ele fez com tanto carinho que estava uma delícia.
Fui para o quarto, tomei novamente o remédio e depois fui ao banheiro me ajeitar e me escovar, quando voltei para a cozinha o Lucas não estava.
A Josi não me deixou lavar a louça, retorno para o quarto e encontro o Lucas no corredor me procurando.
Ele foi para o banho e eu fiquei assistindo TV, peguei o buquê de bombons que ele me trouxe e fiquei admirando. É tão lindo que dá até pena de comer, experimento um e é maravilhosamente bom.

Lucas
Saio do banho e a Ju estava dormindo, segurando os bombons com a TV ligada. Coloco os bombons na cômoda, ajeito ela na cama e deito ao lado dela, fiquei assistindo uma série que estava passando naquela hora.
Percebo que ela se encolheu e se mexeu algumas vezes, deve ser a colica. Não faço nada, não quero acordá-la e nem ver ela chorar, a cubro e fico com um olho na tv e o outro nela.
No meio da madrugada ela levantou e demorou para voltar, fui atrás e ouvi o barulho do chuveiro ligado.- Amor cê tá bem?- sem resposta.- Ju?

Juliana - Já vou sair.- respondi baixinho.

Lucas - Cê precisa de ajuda?- pergunto do lado de fora do banheiro.

Juliana - Você pega uma calcinha pra mim?

Lucas - Pego. Onde cê guarda?- ela tava com voz de choro.

Juliana - Na porta do meio, na primeira gaveta.

Lucas - Tá!- fui lá procurar e entreguei para ela, mesmo assim ela demorou.- Juliana?

Juliana - Que?- falo saindo.- eu não esperava que ele ainda estivesse me esperando ali esse tempo todo, essa cólica não me deixa e eu não queria ficar chorando na frente dele.

Lucas
Ela estava chorando, coloquei ela na cama, dei o remédio para ela, a abracei e graças a Deus ela não demorou muito a dormir. Eu só dormi depois que tive certeza de que ela dormia.

Dia seguinte...

Juliana
Acordei e o Lucas dormia todo desajeitado na cama, me levanto devagar para não acordá-lo e noto que a culpa foi minha, ocupei a cama toda deixando ele sem jeito para dormir.- Tadinho!- penso. Dou um beijinho na testa dele que se vira, mas não acorda.
Fui ao banheiro, fiz minhas higienes e ainda estou com cólica, mas muito menos do que ontem. Passei um café e antes que a cólica volte tomo novamente o remédio, faço uma omelete com alguns legumes que encontrei na cozinha e pico algumas frutas variadas para o Lucas, sei que ele adora. Para mim, faço um sanduíche e pego um iogurte, coloco tudo em uma bandeja e volto para o quarto.- Amor!- enchi o rosto dele de beijos.

Lucas - Cê tá bem?

Juliana - Tô sim, bom dia!- sorri e dei um selinho nele.

Lucas - Bom dia amor!- ela parece muito melhor, já estava até sorrindo.- Tá bem mesmo?

Juliana - Ainda estou com cólica, mas não como ontem, tô muito melhor. Obrigada!- enchi ele mais um pouco de beijos.

Lucas - Obrigada pelo que?- me espreguicei.

Juliana - Por cuidar de mim, ter paciência, pelo carinho, pelo chocolate lindo, pela farmácia (rimos) e por tudo. Você dormiu todo mal por minha causa.

Lucas - Eu nem dormi direito, cada movimento seu e eu já estava alerta.- acaricio o seu rosto.- Te amo!!!

Juliana - Também te amo muito!- ele levantou e foi ao banheiro e voltou.

Lucas - O que cê vai querer de café?

Juliana - Eu já fiz!- mostrei a bandeja pra ele.

Lucas - ri.- Não era pra você fazer nada, tem que ficar quieta pra melhorar.

Juliana - Já tô melhor amor e eu estava com fome.

Lucas - Claro cê nem jantou ontem, deveria ter me chamado eu faria café pro'cê.- ela riu do meu sotaque mineirim.- Não acredito, cê fez omelete pra mim?

Juliana - Sim, de legumes! Não é como as suas, mas um dia eu chego lá.- ri.

Lucas - Tá uma delícia.- comi tudo e as frutas que ela picou também.

Juliana - Tô aprendendo a fazer as coisas que você gosta.

Lucas - Não precisa, eu gosto de cozinhar e quando a gente casar eu vou cozinhar pra nós.

Juliana - O que você disse?- fiquei toda derretida, foi a primeira vez que ele falou de casamento.

Lucas - Que quando a gente casar eu vou cozinhar? É isso?- ela me olhava toda confusa.

Juliana - Você pensa em casar?

Lucas - Lógico uai.- segui tomando o café preto que ela fez pra mim a deixando com a pulga atrás da orelha.

Juliana
Ele não esticou o assunto e eu também achei melhor não insistir, mas ouvir aquilo me deixou imensamente feliz, ele tem planos pra nós dois...

Agora eu sei o que é amar.Onde histórias criam vida. Descubra agora