Capítulo 30

2.8K 280 109
                                    

Isa Narrando

Estava nervosa como jamais fiquei em minha vida. Minhas mãos tremiam, meu corpo estava em alerta e meu coração mais apertado que ônibus em dia de pico. Tudo era arriscado e qualquer erro seria fatal, então a única coisa que eu poderia fazer era ter calma e ser a melhor atriz da favela. A minha sorte que, nada disso eu iria fazer sozinha. Na verdade a ideia toda foi dele, do junior.
Eu fiquei meio desconfiada dele no começo, mas ele apenas me mostrou que era um amigo e não inimigo, mesmo sendo irmão daquela vaca.

Ele tinha ódio dela por humilhá-lo, então em um modo de se vingar, ele resolveu me ajudar a continuar viva.  Tudo isso começou no dia que ele me salvou pela primeira vez, onde acabamos virando amigos. Estava na cama terminando de me arrumar quando ouvi alguém batendo na porta.

Isa: Pode entrar! – Informei.

Júnior: Olá. Eu soube que ganhou alta e vim saber como você está! –disse, se sentando em uma poltrona que havia no quarto.

Isa: Graças a você estou bem e viva também, assim como meu filho!

Júnior: Eu fiz o que muitos fariam naquela situação. Na verdade eu não sei porque ela é assim, tão cruel, tão fria. Acho que o poder e a fama de mulher de traficante, fez ela ser desse jeito.

Isa: Se fosse por isso eu seria cruel também. Nada pode explicar uma pessoa querer tirar a vida de outra, inclusive de um ser inofensivo que nem ao mundo veio ainda. Sua irmã precisa de tratamento, e o mais rápido possível!

Júnior: Eu também acho. Mas estou feliz que você está bem e o seu filho também. – Sorriu, amigavelmente.

Isa: Eu quero só te agradecer por ter me ajudado. Sem você eu poderia estar morta agora, e o meu filho também. Muito obrigado de verdade. – Peguei em suas mãos e sorri para ele.

Júnior: Pode contar comigo sempre Isa. Sou diferente da minha irmã, eu não quero mau a ninguém. - Afirmou.

Passado alguns dias, nossa amizade se tornou mais frequente e eu comecei a pegar confiança nele. Até aquele dia eu não imaginava que ele novamente salvaria a minha vida lá na frente. Quando a Vanessa me fez escolher entre eu e minha família eu escolhi a mim. Até ali eu estava decidida da escolha que havia feito, mas os dias foram passando e o Júnior percebeu que eu estava mudada, então eu contei a ele enquanto chorava imaginando não ter escolha. Foi ai, nesse dia que ele deu a ideia mais louca e genial da minha vida. Forjar minha própria morte. No começo eu achei que nada daria certo e tentei fazer com que ele desistisse da ideia por medo da Vanessa descobrir e acabar comigo e minha família e até mesmo com ele, mas ele insistiu do mesmo jeito que eu tentava desistir. Quando o grande dia chegou, eu estava mais nervosa do que no parto do meu filho. Meu peito doía por saber que em algumas horas eu iria sumir da vida de todos e até da minha cidade, do meu lar. Mas seria tudo por uma boa causa.

Como não poderia levar nada comigo, o Júnior arranjou roupas, sapatos, dinheiro e até documentos falsos para mim fugir. A partir dali eu seria invisível, seria um ninguém. Eu subi no morro cedo, como ela havia mandado e fiquei ali, de joelhos esperando o espetáculo começar. Eu realmente me despedi de tudo, como se eu realmente fosse morrer quando vi a vista dali. Lágrimas eu derramei, mas foi lágrimas de dor e alívio.
Quando ela chegou e colocou a arma forjada na minha cabeça, já que tudo não passaria de um teatro, e puxou o gatilho, eu fiz meu papel, mas minha vida apartir dali havia acabado por um tempo que eu não poderia dizer se seria rápido ou não.

Ela sorriu enquanto eu lutava para me manter imóvel e sem derramar uma lágrima. Em seguida, ela fugiu quando algumas pessoas comecaram a acender as luzes de sua casa por conta do barulho.
De repente estava ali, no meio daquela platéia desesperada pelo acontecimento, mas o que doeu mais foi quem no meio de todos gritava. Ele me pegou no colo, me chamou, gritou, implorou. Eu gostaria de abrir meus olhos e dizer que nada daquilo era verdade, mas eu não poderia. Assim também como minha família e minha melhor amiga.

Quando “ meu corpo ” teve que ser encaminhado para o IML, onde um dos legistas amigo do junior me esperava, tudo foi mais difícil. Tanto minha mãe como o DG não deixavam eu sair dali. Eu sabia o quanto estava sendo difícil, mas era preciso.Depois que eles conseguiram me levar, do IML mesmo eu fugi. Arrumei uma piruca, coloquei uma lente de outra cor e vesti roupas mais folgadas e de outro estilo das quais eu estava acostumada. Mas antes de ir, eu me despedi de longe de todos, vi meu enterro e o sofrimento de quem eu mais amava. Eu chorei muito por ver minha família e o grande amor da minha vida se despedir de um caixão falso cheio de pedras. Chorei quando ouvi eles se despedindo de mim contando histórias das quais agora seria passado para mim e memórias para eles. Eu chorei muito, mas eu sabia que cada lágrima seria algum dia vingada.

Depois disso, me refugiei no interior do Mato grosso do sul, onde não teria a possibilidade de ninguém me reconhecer. Os primeiros meses foram horríveis. Eu entrei em depressão e perdi muito peso por não conseguir comer e beber nada, mas graças a um anjo, ou melhor, a senhora Rosa, uma senhora humilde e batalhadora, eu consegui me reerguer. Ela me ensinou muitas coisas e me ajudou muito também. Eu a considerei como uma mãe. Ela já faleceu, mas seus ensinamentos e seu bom coração está marcado no meu coração para sempre.
Passaram-se 20 anos que eu deixei minha família para trás. 20 anos de sofrimento e saudade. Mas agora tudo isso iria mudar, porque a nova Isa estava voltando, e desta vez seria definitivo. Está mais do que na hora de recuperar o que me arrancaram, e claro, me vingar de quem destruiu minha vida. Agora, era sangue nos olhos.

___________________

ELA ESTÁ DE VOLTA!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO GRANDE SURPRESA ,ESPERO QUE VOLTEM A ME AMAR RS. ESSE CAPÍTULO FOI FEITO PELA PARCEIRA MAIS MARAVILHOSA QUE A VIDA ME DEU jessie_Prates ENTÃO, AGRADECAM A ELA!

VOTEM E COMENTEM BASTANTE. E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA NOS SIGAM POR FAVOR!

BEIJOS DAS TIAS ZAHRA E JEH🍀

Sangue nos olhos ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora