- Aqui está - Micael deixou o prato de comida na frente de Sophia, ela sorriu.
- Picles? Ah não.
- Você come no lanche, não venha me passar a perna.
- Ou o pau - pegou o garfo colocando a comida delicadamente na boca.
- Você quer falar sobre isso agora? Eu adoraria - sentou-se com ela na mesa também comendo.
- Na verdade eu decidiria conversar sobre outra coisa.
- Que tipo de coisa? - encarou ela.
- Sobre a sua formatura.
- Hum - limpou a boca no guardanapo - decidido, eu não vou.
- Por que não? Micael, é a sua formatura.
- Você já disse isso - revirou os olhos.
- É um rito de passagem clássico, você é um médico agora, precisa pegar seu diploma...
- Sophia, qual a parte do eu não vou você não entendeu? - deu ênfase na palavra.
- Acho chato você não ir, todos os seus amigos vão e...
- Você está louca pra curtir uma festa, é isso? - achou graça.
- Agora você faz parte de mim - sorriu leve.
E era a mais pura verdade.
- Vou pensar no seu caso - piscou a Sophia que terminou de comer.
Escutaram o barulho de carro parar no gramado, alguns gritos e depois a porta da cozinha sendo aberta.
- Karen - Sophia sorriu.
- Ethan? - Micael franziu o cenho.
- Ethan? - foi a vez de Sophia perguntar - o que está fazendo aqui?
- Ele me seguiu o caminho todo, esse cachorro - Karen bateu no ombro de Ethan.
- Eu vim trazer os convites - Ethan deu os convites nas mãos de Micael - quero almoçar também.
- Ethan, menos - o moreno encarou ele.
- Vem, meu coco com nozes - fez bico a Karen que lhe bateu novamente.
- Micael, mande Ethan ir embora - pisou firme - ele está acabando com a nossa tarde.
- Ethan, tchau.
- Não vou a lugar nenhum, vou sentar aqui e almoçar com vocês - sorriu firme tirando seu prato, Sophia queria rir - bem amor, vai esfriar.
- Ethan, eu não sou seu amor - Karen revirou os olhos - Soph, está tendo alguma dor nas mãos? Braços?
- Até agora nada, Micael e eu estamos treinando bastante.
E coloque treinando nisso.
- Fico feliz que está dando tudo certo - a loira sorriu pra Sophia.
- Sente-se Karen, o amor da sua vida não vai sair tão cedo - Sophia riu leve vendo a amiga revirar os olhos novamente.
Karen retirou um prato enfim almoçando com eles, sentou-se ao lado da amiga e bem longe de Ethan. Micael já tinha terminado mas fez companhia a eles.
- Micael não quer ir ao baile de formatura.
- Como assim, não? - Karen largou o garfo.
- Ele disse que é besteira - Sophia encarou as unhas.
- É besteira sim - voltou a confirmar - estou pensando se vou ainda.
- Você vai nem que seja amarrado, Micael - Ethan tomou o suco - é a sua formatura, não fique fazendo firula.
- Está todo contente, por que será Ethan? - o moreno segurou o riso.
- Karen vai ser meu par.
- Ainda não fiquei sabendo isso - a loira cruzou os braços.
Sophia riu junto com Micael.
- Você desfaz de mim, Karen - Ethan se levantou - mas fique sabendo que será minha, vamos casar e ter dois belos filhos juntos.
- Sonha, Ethan - a loira revirou os olhos.
- Fique apostando e verá - Ethan pegou o caminho de casa indo embora, nem esperou Micael se despedir. Karen tinha dado graças a Deus, estava na hora.
- Você foi muito mau com ele, amiga - Sophia riu.
- Ele é um chato, sem simancol - disse firme.
O celular de Micael tocou.
- Eu volto já, meninas. Licença - saiu da mesa atendendo o aparelho que tocava irritante.
- Micael?
- Ei, Izac - sorriu - como vai?
- Vou bem e você? Preciso que faça um favor pra mim.
- Eu vou bem, pode falar.
- Então cara, arrumei um trabalho de clínico geral mas vou precisar me ausentar, poderia ficar no meu lugar? O dinheiro fica com você.
- Como assim, Izac? - riu sem graça.
- Vou viajar no começo da semana que vem, não achei ninguém pra me substituir. Vai ser um dia só, será que você poderia ficar no meu lugar?
- Eu posso sim - coçou a nuca - onde é esse clínico?
- Ao lado do shopping, naquela casa grande de esquina. Eu vou mandar o endereço, ligar lá e deixar seus dados.
- Obrigado Izac, nem sei como te agradecer - riu ainda meio sem graça.
- Você vai se sair bem, só não fique alegre demais no consultório - riu - até mais, Micael.
A ligação foi desligada.
Micael ria sem graça por aceitar um trabalho tão delicado.
Afinal era fisioterapeuta e não ginecologista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sessões - The Sessions
RomansaRodeada de amigos, Sophia era a mais popular do grupo da faculdade. Em um acidente fatal acaba perdendo o movimento do corpo, tudo que precisava era de um doador para ter seus movimentos de volta, e um fisioterapeuta que cuidasse o máximo. Mal sabi...