- O que você quer, Ethan? - Micael bufou.
- Nossa, quanta grosseria.
- Eu estou ocupado trabalhando.
- Trabalhando? Puta merda, Micael.
- Você sabe que seria assim.
- Dane-se, eu ia te chamar pra beber aqui em casa - pausou - mas você está trabalhando.
- Pelo jeito você deve estar bêbado.
- Eu bebi duas garrafas, no máximo.
- Eu ligo pra você depois - Micael nem esperou Ethan se despedir, desligou na hora.
Andou até a mesa encarando Sophia com uma cara pensativa.
- Algum problema?
- Era um amigo meu, da faculdade - sorriu leve - você quer terminar o seu chá?
Como queria.
- Deixe pra próxima - sorriu.
- Está na hora do seu último remédio - Micael andou até onde estava a lista, leu o marcado e procurou o remédio na caixa de medicamentos, as doses certinhas no rótulo.
Dissolveu o conteúdo na água misturando e dando na boca de Sophia.
A loira sorriu, Micael levou ela até o quarto.
- Você vai ir? - Sophia perguntou enquanto Micael ajeitava a mesma na cama.
- Pra onde?
- Embora.
- Não, você sabe que não - sorriu amigável arrumando os travesseiros.
- Sabe - pausou - você pode dormir aqui, comigo.
Dormir com ela, Micael tinha achado uma excelente ideia.
Sophia sorriu quando o moreno se arrumou ao seu lado, tirou os sapatos e se acomodou no edredom.
O primeiro trovão tinha clareado o céu.
- Você tem medo? - ele perguntou.
- Não - ela fechou os olhos.
Micael correu as mãos no interruptor que havia ao lado da cama, desligou a luz do quarto e deixou que os trovões clareassem o ambiente, ambos gostavam da chuva. Sophia demorou um pouco pra cair no sono, em meio ao seus travesseiros, Micael a sondou ali como a coisa mais preciosa pra ele, os cabelos loiros espalhados pelo rosto. Com muito cuidado dedilhou o canto da boca de Sophia e fez carinho em seu rosto.
A chuva tinha começado a cair, e ele nem se importou. O que lhe importava no momento era Sophia, dormindo tranquilamente.
No dia seguinte a chuva não tinha dado trégua, Micael acordou com o barulho das gotículas batendo na janela. O clima era frio e Sophia ainda dormia.
Lembrou que teria aula mais cedo, mexeu no celular e viu trocentas mensagens de Ethan perguntando se viria hoje. Micael estava enrascado, como iria deixar Sophia e ir pra aula?
Que bela bosta.
Pensou tão rápido que ninguém poderia acompanhá-lo, umedeceu os lábios e tinha feito sua escolha.
Não iria a aula hoje.
Ligou pra Ethan esperando que o amigo entendesse.
- Ethan?
- Onde você está? Não vai vir?
- Não.
- Micael, cacete!
- Antes que você brigue comigo - encarou a mesa - Sophia vai ficar sozinha.
- Sophia vai cagar, Sophia vai peidar, Sophia vai pra puta que pariu e você não vai poder fazer mais nada?
- Ethan, pela milésima vez - passou a mão no rosto - é o meu trabalho.
- Só que o seu trabalho está fodendo você - tinha se irritado - faltam três meses pra sermos profissionais e você aí, faltando que nem um condenado.
- Eu não quero discutir com você a essa hora da manhã - pausou - só liguei pra te avisar que não vou.
- Certo, e o que queria que eu fizesse? Soltasse fogos?
- Dormiu de cu virado, Ethan?
- Estou caindo na realidade - a linha ficou muda por alguns segundos - até mais, Micael.
Ethan desligou, realmente tinha ficado bravo.
Micael fez suas higienes matinais aproveitando que Sophia ainda estava dormindo, trocou de roupa e decidiu explorar a casa. Andou até o quarto que foi adaptado lembrando o que Karen tinha dito, buscou a chave dentro da gaveta e abriu o cômodo revelando a sala de sessões.
Continha barras na parede, bolas de ginástica e alguns materiais que Sophia usaria.
Micael entrou conhecendo o local, verificou se estava tudo certo e se encantou, aquilo era um prato cheio pra sua fisioterapia, sorriu consigo.
Não via a hora de Sophia acordar, ali sim ocorreria as sessões.
Todas as sessões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sessões - The Sessions
RomansaRodeada de amigos, Sophia era a mais popular do grupo da faculdade. Em um acidente fatal acaba perdendo o movimento do corpo, tudo que precisava era de um doador para ter seus movimentos de volta, e um fisioterapeuta que cuidasse o máximo. Mal sabi...