O dia seguinte chegou, Micael e Ethan carregaram os carros, a conversa com Sophia não foi nada bem e então decidiram ir embora. Karen ficou com a loira lá dentro enquanto os homens decidiam o que fazer.
- Eu sinto muito por vocês terem brigado - Ethan lamentou.
- Não brigamos, só conversamos - deu de ombros abaixando o porta malas do carro.
- Mulher é um bicho complicado - respirou fundo - eu quem...
- Olha Ethan, todo mundo já sabe que você está transando com a Karen, mas não me de lição de moral, por favor - o moreno cerrou os olhos - chame as meninas, vamos embora.
- Não precisa, nós já chegamos - Karen apareceu na varanda com Sophia.
Sophia pediu pra que fosse com Karen na caminhonete, Micael foi no carro de Ethan até a casa de Sophia. Um caminho longo e sem falas, já estavam cansados.
- Chegamos - o amigo desligou o veículo.
- Abra o porta malas pra mim - o moreno desceu do carro dando a volta. Viu Karen se aproximar.
- Micael!
- Oi - encarou a loira.
- Pode ir pra casa hoje, tá?
- Por que?
- Sophia quer ficar comigo um pouco, sozinha - engoliu seco.
- Então é isso que ela quer? - umedeceu os lábios.
- Ela não quer nada, ela só está sentida com tudo que aconteceu - disse calma - vai ser melhor você ir pra casa hoje.
- Tudo bem - abaixou o porta malas - avisa a ela que não vamos chegar a lugar nenhum desse jeito, o meu profissionalismo em primeiro lugar.
- Deveria ter dito isso quando olhou pra ela com outros olhos - Karen mordeu os lábios e saiu andando.
- Deixa, eu levo isso pra ela - Ethan pegou as duas malas indo até a porta da casa. Micael optou por esperar em seu carro.
Foram pra casa do moreno, Ethan tinha passado no mercado antes e comprado algumas cervejas, a mágoa tinha que surgir por algum lugar.
- Você vai ficar bolado? - o amigo se jogou no sofá de Micael.
- Eu não estou bolado - pegou uma cerveja da sacola.
- Está sim.
- Estou não - abriu a garrafa na blusa.
- Está sim, e ponto - Ethan encarou Micael - ela é mulher, isso passa.
- Acontece que ela não sabe decifrar essa porra - foi sua vez de se jogar no sofá - ela só quer o conto de fadas.
- Você usou ela - isso deixava Micael puto.
- Não usei porra nenhuma, eu cuido dela e me apaixonei. A gente não escolhe com quem se apaixona.
- Certo, e ela estava crente que vocês tinham algo.
- A gente nunca falou sobre romance, ela é precipitada.
- Cara, apaga isso da sua boca. Esta fodido se falar que ela é precipitada.
- Você tinha que abrir a boca e me foder também.
- Você se fodeu sozinho, eu não ajudei em nada.
- Ah claro, você nunca ajuda - revirou os olhos.
- Isso vai passar, Sophia é fácil.
- O que quer dizer com isso? - seu olhar tinha mudado.
- Quero dizer que ela vai te perdoar, afinal Karen não pode ficar o tempo todo cuidando dela.
- Quer saber? Que se foda - terminou de beber e levantou-se.
- Onde você vai? - viu o moreno vestir sua jaqueta de couro.
- Beber.
- Estamos bebendo.
- No bar.
- Posso ir?
- Não, Karen não vai gostar de saber.
- Porra, que bar você vai?
- Um em que crianças não podem frequentar - pegou sua carteira e a chave do carro, saiu deixando Ethan sozinho no apartamento.
Ainda era tarde quando Micael decidiu procurar um bar pra se embebedar. Olhou todos pela janela do carro, nenhum que o atraísse, que tinha o cheiro que ele queria. Os bares populares abririam depois das seis, encarou o relógio do carro, quatro e meia passada, sua barriga roncou, era a fome.
- Merda, aguenta aí - dirigiu até o drive thru pedindo um lanche, optou por comer no carro mesmo.
Esperou encarando o relógio do carro impaciente, deveria ter escutado as merdas de Ethan em seu sofá, não seria tão tedioso. Ligou o carro procurando um lugar pra estacionar, a cidade já estava ficando cheia.
Micael escolheu um bar cult onde ia com a galera da faculdade, sentou no balcão encarando as pessoas que chegavam.
- Ei, aqui - chamou o barman - eu quero um uísque, dois cubos de gelo.
- Com soda? - o barman pegou um copo.
- Não - esperou o cara fazer seu drink - valeu.
Encarou o copo com o líquido dentro, desceu goela a baixo, aquilo queimou sua garganta, sua alma pediu ajuda por isso. Ele não estava ligando, queria se perder ali, sozinho.
- Oi, aqui - a moça de cabelos amendoados e sorriso perfeito sentou-se ao lado de Micael deixando a bolsa no balcão. Óbvio que estava chamando o barman - eu quero uma caipirinha, com várias vodcas misturadas - sorriu um pouco nervosa.
- Pode deixar - a voz do barman ecoou enquanto tirava o copo pra fazer o drink. Ela se ajeitou no banco alto trazendo a bolsa mais perto de si - aqui está.
- Obrigada - pegou o copo gelado misturando o canudinho.
O uísque de Micael tinha acabado, mas parecia que a garrafa estava na sua frente, bebendo caipirinha enquanto misturava os canudos.
Estava vendo o paraíso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Sessões - The Sessions
RomanceRodeada de amigos, Sophia era a mais popular do grupo da faculdade. Em um acidente fatal acaba perdendo o movimento do corpo, tudo que precisava era de um doador para ter seus movimentos de volta, e um fisioterapeuta que cuidasse o máximo. Mal sabi...