3

1.8K 312 203
                                    

CAPÍTULO TRÊS

Jungkook acordou bem naquela manhã, se sentia tranquilo, pelo menos um pouco, lembrou-se da noite passada e sorriu involuntariamente, lembrou-se de todos os traços do loiro que ocupava seus pensamentos, sentia vontade de pinta-lo novamente.

Preparou um belo café.

Já Jimin por outro lado acordou entristecido, teve um pesadelo e mesmo acordado, ainda estava com coração apertado e sentia vontade de chorar.

Levantou da cama, e tentou sorrir, mas hoje era um daqueles dias não tão bons.

– Estão belas –  Ele falava regando suas flores, e sentindo o cheiro delas – hoje é um daqueles dias desanimados, mas amanhã tudo ficará bem, tenho certeza – ele dizia otimista.

Se arrumou e foi para o seu trabalho, quando chegou lá encontrou um Jungkook sorridente, Jimin ficou curioso para saber tamanha felicidade vinda do outro.

– Você deveria fazer isso mais vezes –  disse o loiro.

– O que? –  o mais novo perguntou.

– Sorrir – Jimin disse, e Jungkook abriu o sorriso mais ainda, baixando a cabeça envergonhado com a mão no rosto.

– Parece que alguém ficou sem graça.

– Nah...meu sorriso não é tão bonito quanto o seu – Jungkook atirou pro lado de Jimin, fazendo ele ficar com o rosto vermelho – Viu? Você que está com o rosto parecendo um tomate não eu.

– Já entendi biscoito – Jiimin murmurou, sentido todo o seu rosto quente, ele odiava quando ficava vermelho.

– Que bom Jiminie – eles sorriram e colocaram a mão na massa.

Jungkook estava terminado a primeira parede ainda, e Jimin enfeitando tudo com suas flores, a parte difícil é a plantação no piso porém ele iria caprichar.

Jungkook notou que o mais velho estava cabisbaixo, até porque desde do dia que eles se conheceram, Jimin não parou de falar, exceto hoje.

–  Está ficando perfeito –  Namjoon disse sorridente.

– Estamos caprichando senhor – o mais novo disse.

– Queremos que tudo fique perfeito para o seu marido – Jimin disse, sempre fora um grande apreciador de romances, principalmente dos reais.

– Podem me chamar de Namjoon, agora preciso ir –  os meninos assentiram, e ele foi.

《~》

Depois do trabalho Jungkook estava muito pertubado, conhecia Jimin a pouco tempo, mas sabia que ele não estava bem.

O mais novo ficava se perguntando como ele conseguia decifrar Jimin tão rápido, porém ficava se perguntando também se iria conseguir compreendê-lo.

– Vamos na sorveteria? – Jungkook perguntou rápido, e até um pouco receoso tinha medo de estar sendo indelicado.

– Claro – Jimin sorriu sem mostra os dentes, e eles foram o caminho todo em silêncio.

Ao chegarem lá, Jimin se sentou de frente pra Jungkook, mas estava com vergonha de encarar o mais novo nos olhos, os dois estavam.

– O senhores querem sorvete de qual  sabor?

– Sensação – os dois responderam em uníssono, e depois sorriram um para o outro.

– Bela escolha – a garçonete disse e saiu.

– Parece que alguém aqui tem bom gosto – o loiro disse.

– Eu sempre tive – Jungkook disse.

- Eu estava falando de mim.

- Entendi. 

A garçonete trouxe os sorvetes e eles dois atacaram, parecia uma guerra de quem comia mais rápido, Jimin ganhou.

– Você ganhou – Jungkook disse.

– Mas nós nem apostamos nada –  franziu a testa.

– Eu apostei na minha cabeça.

– Apostou o que? – perguntou o loiro.

– Se você ganhasse teria que responder algumas perguntas – Jungkook disse, e Jimin começou a rir.

– Feito, mas você também terá.

– Por que está triste deste jeito? é estranho ver você assim sem falar muito.

– Eu tenho os meus dias ruins as vezes, acho que ninguém é feliz cem porcento, então não se preocupe.

– Entendi, mas você pode contar comigo – disse o mais novo.

‐ Obrigado, mas e você? – Jimin perguntou arqueando as sombracelhas.

– Estou bem.

– Não parece, ás vezes você vai para o trabalho cheirando à álcool, essa manhã você não veio.

– Essa madrugada digamos que foi boa para mim, mas as outras nem tanto, venho lutando algum tempo.

– Lutando por quê ? – Jimin perguntou.

– Por quem – corrigiu, e logo suspirou olhando para Jimin, não queria assusta-lo com seus problemas, ou se fazer de vítima, mas o que ambos tinham em comum, era que eles falavam abertamente de sua vida íntima para qualquer um.

Era estranho isso, mas ambos achavam que conversar com uma pessoa não tão íntima sempre fora melhor, pois assim não tinha tantos julgamentos.

Por isso Jungkook disse abertamente tudo o que lhe causava tristeza.

Flowers | Jikook Onde histórias criam vida. Descubra agora