Cap.14: Flatline [Part II]

3.9K 261 206
                                    

Point of view Claire Gonzalez

O barulhinho do monitor cardíaco ecoava de forma normal naquele quarto de hospital.

O olhar de preocupação do Jeremy sobre o Justin estirado naquela cama era o que mais me doía.

Já era treze horas e trinta minutos da tarde. Após o desmaio do Justin na escola o trouxeram para o Mount Sinai, o hospital regional de Nova York e já estava há algumas horas desacordado.

Havia sido feito alguns exames e estávamos apenas na espera, pra saber o que de fato aconteceu.

— Estou preocupado. — falou, suspirando o Jeremy e respirei fundo, me escorando na parede ao lado da cama branca. — Já estamos há mais de cinco horas aqui e nada dele acordar. — se lamentou, e sentir meu coração apertar ao notar os seus olhos marejados em lágrimas.

— Ele tá vivo... — falei, de forma baixa e ele pôs ambos dedos, o polegar e indicador, sobre os olhos, não querendo demonstrar que está chorando.

— Eu sei, mas quero saber o que aconteceu. — sua voz saiu trêmula e respirei fundo, lembrando do que aconteceu.

Se ele de fato souber realmente do que aconteceu na escola é bem capaz de processar o professor Kurt, o que seria o certo, pois ele sabia melhor do que ninguém que aquele procedimento de início não deveria ter sido testado em um corpo vivo e sem contar que, ele não deu chance alguma pro Justin saber se queria fazer a experiência ou não, usando como de última palavra a sua nota do bimestre.

— Você estava com ele, Claire? — questionou, me tirando dos pensamentos e dei-lhe atenção. — Pode me dizer o que aconteceu? — respirei fundo, pensando se deveria falar ou não, mas quando olhei pro Justin deitado na cama, respirando com a ajuda de uma máscara de oxigênio, sentir o meu coração apertar por vê-lo naquela situação e não poderia mentir, muito menos esconder.

— O professor de química o escolheu pra testar um projeto finalizado de ciências. O Justin negou, pois sabia que era perigoso, mas ele não deu chance dele ao menos ter voz pra falar se queria ir ou não... e acabou o ameaçando, dando-lhe zero no bimestre se ele não fizesse o teste. — explanei, e ele enruguou a testa, negando em seguida.

— Então... foi culpa do professor? — molhei os lábios, concordando, pois era mesmo e todo mundo viu. — Eu vou esperar ele acordar e depois irei tomar as medidas cabíveis pra isso, eu não quero acreditar mesmo que esse professor tenha praticamente obrigado o meu filho a fazer isso. — ele se alterou e apenas olhei pro Justin, que ainda se mantinha desacordado.

Era quase impossível de não ficar triste ao vê-lo naquela situação. Talvez, eu estivesse preocupada com ele e não me importaria de admitir isso pra ninguém, pois fazia pouco tempo que eu o conhecia e pude conhecer o interior bondoso que ele possui, por isso que ele não merece isso de maneira alguma.

Respirei fundo, me aproximando um pouco mais da cama e olhei pro seu rosto, o vendo com a expressão normal, mesmo desacordado, e relaxei os ombros, notando mais uma vez o quanto ele era bonito.

— Claire, não tem porquê ficar aqui. Vá pra casa e descanse, não precisa se preocupar com ele... — o Jeremy falou, me olhando e neguei de braços cruzados.

— Não, não... tá tudo bem. Eu vou esperar ele acordar... — dei uma pausa, olhando pra ele. — Quero saber se ele realmente está bem. — dei um pequeno sorriso, olhando pra sua mão estirada sobre a cama e com uma agulha enfiada em seu pulso.

Ele sorriu, de um jeito amigável e continuou sentado no sofá de camurça que havia naquele quarto.

Minutos depois ouvimos algumas batidinhas em sons leve na porta do quarto, nos fazendo erguer o olhar até lá e ver uma mulher dos olhos claros entrando.

Possessive BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora